Portal de Economia e Finanças

Iupp: saiba tudo sobre o novo programa de fidelidade do Itaú

0

Recentemente, o Banco Itaú lançou um novo programa de pontos e recompensas, chamado de Iupp.

Publicidade

Com a concorrência entre os bancos cada vez mais acirrada, esses programas de fidelidade são vistos como boas formas de atrair clientes.

Publicidade

Vale lembrar que o Itaú já tinha o Sempre Presente, que acumulava pontos para compras realizadas com cartões de crédito Itaucard. Porém, o Iupp chega para ser uma opção mais completa.

Quer saber tudo sobre a novidade e se vale a pena fazer o seu cadastro? É o que vamos falar neste artigo. Confira!

Conheça o programa Iupp

O Iupp é o novo programa de fidelidade do Banco Itaú. Uma versão mais completa do Sempre Presente, já que estará disponível até mesmo para quem não é cliente do Itaú e com possibilidade de compra de pontos.

Chega para concorrer com os já conhecidos programas de outros bancos, como o Esfera (Santander) e Livelo (Banco do Brasil e Bradesco).

Quais são as vantagens?

  • É gratuito
  • Mesmo quem não for cliente do Itaú poderá participar e acumular pontos
  • É possível comprar pontos que não expiram
  • Os pontos podem ser trocados por produtos no shopping online do Iupp, passagens aéreas, diárias de hotéis, serviços, entretenimento (cinema, shows, eventos), dentre outros
  • Descontos em lojas parceiras (como Pontofrio, Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Netshoes, etc.)
  • Caso a pessoa não tenha o número de pontos necessário para fazer um resgate, pode inteirar o restante com dinheiro
  • Clientes dos cartões Itaucardpontuam no programa Sempre Presente e podem transferir gratuitamente a pontuação para o Iupp
  • Clientes Itaú Personnalité que tiverem investimentos no banco automaticamente terão o saldo de pontos rendendo 0,2% ao mês (Pontos que Rendem Pontos)
  • É possível transferir os pontos do Iupp para programas de companhias aéreas (Smiles, Latam Pass, TudoAzul e TAP)

Como acumular pontos no Iupp?

Para quem não é cliente Itaú, as únicas formas de acumular pontos são fazendo compras no shopping do Iupp (cada real gasto equivale a um ponto Iupp), comprando pontos ou aproveitando promoções da plataforma e de lojas parceiras.

Publicidade

Já para os correntistas do banco, além das possibilidades acima, ganharão pontos nas compras realizadas com um cartão do Itaú ou Itaucard (Hipercard, Credicard e Luiza não entram).

Cada cartão de crédito recebe uma pontuação diferente por compra. Para saber detalhadamente, veja a parte de “Pontuação do seu cartão” neste link.

Clientes Itaú Personnalité com investimentos no banco também ganham um bônus mensal de 0,2% sobre o saldo da pontuação. Por exemplo, se tiverem 10.000 pontos, ganharão, ao final do mês, mais 20 pontos.

Pontos do Programa Sempre Presente

Por enquanto, os pontos ganhos através de compras com os cartões de crédito Itaucard continuam indo para o programa Sempre Presente. Porém, o cliente pode transferi-los gratuitamente para o Iupp, por meio do site.

Só para lembrar: cada ponto do Sempre Presente equivale a um ponto Iupp.

A boa notícia é que, ao transferir a pontuação, a validade dos pontos é renovada, ou seja, começa a ser contada a partir do dia em que eles aparecerem no saldo do Iupp.

A tendência será, em breve, a nova plataforma substituir de vez o Sempre Presente e, dessa forma, os pontos passarão a ir diretamente para o Iupp.

Qual a validade dos pontos?

A validade dos pontos ganhos por meio do cartão de crédito dependerá do modelo do cartão. Confira:

  • Internacional: 24 meses
  • Gold: 24 meses
  • Platinum: 36 meses
  • Personnalité: 36 meses
  • Black/Infinite: não expiram

Já os pontos adquiridos através de compras no shopping do Iupp têm validade de 2 anos, contada a partir do dia em que eles aparecerem no saldo da conta.

Pontos que forem comprados diretamente pela plataforma não expiram, assim como aqueles ganhos no bônus mensal de 0,2% para os clientes Personnalité com investimentos.

Como se cadastrar no Iupp?

O cadastro é feito pelo próprio site do Iupp, de forma bem simples e rápida.

Basta clicar no botão “Quero participar”. Informe o seu CPF, depois alguns outros dados pessoais – como nome, telefone e e-mail – e crie a sua senha.

Lembrando que não é necessário ser cliente do Itaú para se cadastrar, mas, caso seja, você já poderá vincular os seus cartões à plataforma, para conseguir acumular pontos nas compras.

Depois disso, você receberá um e-mail de confirmação. Confirme o cadastro e faça login no site. Pronto, já será possível acessar a interface do novo programa de fidelidade do Itaú.

Vale a pena?

Sem dúvida, o Iupp tem potencial para ser um programa de fidelidade bem melhor que o Sempre Presente do Itaú.

O cadastro é gratuito, com mais opções para acumular e comprar pontos, novos parceiros e estando disponível inclusive para quem não é cliente do banco. A tendência é que em breve comece a rivalizar com outros programas, como o Livelo e o Esfera.

Por outro lado, por ser bem recente, o Iupp ainda não possui aplicativo próprio, não permite a transferência de pontos de programas de outras empresas para ele, tem poucas parcerias (principalmente para quem gosta de viajar) e ainda não lançou um clube de pontos.

Porém, é provável que, com o passar do tempo, muitos desses recursos sejam adicionados à plataforma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.