Juros consignados a menos de 2% ao mês; veja como conseguir

No último dia 17 de agosto, se aprovou que o limite dos juros cobrados para o crédito consignado aos aposentados e pensionista será de até 1,91%.

O juros são sempre uma grande preocupação dos consumidores na hora de comprar algum produto parcelado e em longo prazo. Afinal de contas, eles costuma pesar muito no bolso, pois, são muito altos.

No entanto, existe a possibilidade de se conseguir juros consignados a menos de 2% ao mês e isso não é truque, pegadinha ou golpe. De fato, o consumidor pode conseguir esse benefício, desde que saiba como procurar.

Então, neste post, vamos falar um pouco mais sobre como conseguir saber um pouco mais sobre os juros consignados com taxas mais baixas para o consumidor.

Juros consignados são boa saída para comprar

Então, comprar algo utilizando somente esse juro consignado mais baixo, não pode ser um consumidor qualquer. Isso porque é um valor voltado apenas para beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), sendo tanto aposentado quanto pensionista na previdência social.

No último dia 17 de agosto, se aprovou que o limite dos juros cobrados para o crédito consignado aos aposentados e pensionista será de até 1,91%. Isso porque o CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) aprovou essa medida por 14 votos a 1.

Consequentemente, esses beneficiários da previdência vão poder adquirir empréstimos a juros mais acessíveis. E isso, de certa forma, vai impactar na economia de um modo geral, já que esses beneficiários vão poder adquirir bens com mais facilidade, sem precisar ter uma taxa de juro tão exorbitante.

Já os juros do cartão de crédito consignado, também voltados para os aposentados e pensionistas, tiveram uma queda de 2,89% para 2,83% ao mês. Agora, quando tudo entrar no Diário Oficial da União, já passa a ter validade.

O que é o consignado

Mas, muita gente não sabe exatamente o que significa o juro consignado. Neste caso, para quem tem dúvidas, o crédito consignado nada mais é do que aquele empréstimo em que o desconto da parcela acontece diretamente na folha de pagamento.

Desta maneira, o beneficiário não vai nem precisar sair de casa, apenas vai precisar se conscientizar de que, em determinado período, vai ter um desconto em sua folha de pagamento.

Atualmente, os principais bancos que fazem esse tipo de transação, já cobram taxas de juros abaixo disso. Isso porque o Banco do Brasil cobra 1,77% no crédito consignado, enquanto a Caixa Econômica Federal cobra 1,7%. Por fim, vale lembrar também que essas taxas valem apenas para os beneficiários do INSS, que recebem um valor fixo por mês, sem risco de perder um emprego.

Saiba mais: Valores a receber tem mais de 7 milhões encalhados. 

 

Keila Andrade

Jornalista especializada em textos em SEO.