Lista de cartões de crédito sem comprovar renda

Publicidade

Os cartões de crédito são uma ferramenta interessante para administrar as finanças pessoais e se bem usados, eles podem ajudar no dia a dia, principalmente para situações emergenciais. Entretanto, algumas pessoas possuem dificuldade na hora de adquirir por conta da necessidade de comprovar renda.

Pensando nisso, as instituições responsáveis por fornecer esse serviço apresentam hoje algumas opções sem comprovação de renda para quem precisa do cartão. Uma ótima alternativa, não é verdade? Por isso, selecionamos algumas informações preciosas para aqueles que se encontram nessa situação.

Acompanhe o nosso artigo para anotar quais cartões de crédito não pedem comprovação de renda.

Publicidade

Nubank

A Nubank é uma instituição financeira criada desde 2013 e apresenta um serviço totalmente digital, inicialmente você apenas poderia se tornar cliente se fosse convidado por outro. Hoje, é possível baixar o aplicativo e solicitar o cartão fornecendo apenas documentos pessoais, sem comprovar renda.

O cartão não possui anuidade e todas as movimentações são acompanhadas pelo app , além de outros benefícios. Basta apenas enviar os dados e aguardar a análise para saber se foi aprovado.

Cartões de lojas

Os cartões de crédito de loja são oferecidos há muito tempo e representam uma facilidade para clientes que desejam consumir sempre aqueles produtos. Porém, os cartões atuais têm uma configuração mais interessante, apresentando bandeiras aceitas na maioria dos estabelecimentos.

Eles funcionam na prática como qualquer outro cartão; seus benefícios, como cobrança ou não de anuidade, dependerão de cada loja.

Cartões pré-pagos

A modalidade dos cartões pré-pagos é pouco conhecida, mas também apresenta vantagem de fácil aprovação. Funciona da seguinte forma: você solicita e se aprovado estabelece um valor fixo para gastos com o cartão, bem como acontece em celulares pré-pagos, por exemplo.

É a alternativa mais fácil para quem está negativado. Porém, é interessante avaliar primeiros os custos operacionais desse serviço para ver se vale a pena para sua situação atual.

Publicidade

Cartões de crédito universitários

Pensando na realidade de milhares de estudantes, muitas instituições financeiras criaram a modalidade de cartão universitário. Por um lado tem limites baixos, mas dentre seus benefícios está a ausência de comprovação de renda para ser aceito.

É comum os bancos oferecerem esse tipo de cartão quando seus clientes já possuem outras contas como corrente ou poupança. Entende-se que o estudante ainda não entrou no mercado, por isso se encaixa nesse contexto.

Utilizar um cartão de crédito não representa falência na vida econômica, como já foi disseminado. Com maior acesso à informação sobre como usar esses recursos, a fim de ajudar nas contas pessoais, fica mais simples realizar suas compras sem ter medo de ficar enrolado ao ver a fatura.

Por isso, fizemos essa lista de cartões de crédito sem comprovar renda, para que você veja cada uma das opções e consiga ver a que oferece mais vantagens. Além disso, ainda que esteja negativado, é interessante usar o cartão para ajudar no equilíbrio das dívidas, não atrapalhar.

Gostou? Temos muitos artigos como este para que você aprenda ainda mais sobre finanças, leia mais conteúdo em nosso blog.