Pague suas contas de água e luz online pelo cartão de crédito

Publicidade

Desde março, quando a pandemia se instaurou, diversos trabalhadores perderam suas principais fontes de renda, pois foi necessário que as pessoas ficassem em isolamento social para que o vírus não se espalhasse de maneira desordenada superlotando o sistema de saúde, isso fez com que as contas acumulassem e muitas pessoas não conseguissem pagar, mas agora vamos te mostrar como usar o cartão de crédito para pagá-las.

Contudo, a quarentena está durando muito mais que o previsto e várias pessoas estão tendo dificuldades na hora de realizar o pagamento de suas contas principais, pensando nessas pessoas nós vamos ensinar nesse texto algumas maneiras de adiar o pagamento de contas básicas sem ter que desembolsar dinheiro em um primeiro momento. Confira:

Use seu cartão de crédito para pagar suas contas!

Quais aplicativos utilizar para pagar as contas de água e luz usando cartão de crédito?

conta de luz
Como pagar as suas contas de casa pelo cartão de crédito

Como uma parcela da população está evitando sair de casa para realizar o pagamento de contas, nós vamos mostrar alguns aplicativos que você poderá fazer o pagamento dos boletos sem precisar se colocar em risco.

Publicidade

PicPay:

Esse é um dos aplicativos mais conhecido pelas pessoas, porém ele cobra uma taxa em cima de cada boleto pago, sendo ela de 2,99%, mesmo com esse contratempo e tendo que pagar um pouco a mais a plataforma segue valendo a pena se utilizada, pois é melhor do que arriscar contrair o vírus.

Por mais que ela cobre a taxa, possui uma ferramenta de cashback a cada boleto pago, então o melhor momento para você pagar os seus boletos é quando ela está oferecendo, pois irá retornar para você uma parcela do dinheiro que você gastaria.

Além disso o saldo que você recebe de volta pode ajudar a realizar o pagamento de futuras contas ou até mesmo transferir para outra conta que você esteja precisando de dinheiro ou utilizar para fazer recarga de celular.

Para realizar o pagamento utilizando o PicPay é bem simples, pois basta apontar a câmera do celular para o código de barra do boleto ou copiar o número dele para o lugar indicado, logo após é só esperar o pagamento ser aprovado.

Mercado Pago:

Outra alternativa para realizar pagamentos é o Mercado Pago, criado pelo Mercado Livre, funciona basicamente da mesma maneira que o PicPay, no entanto sua maior diferença está na não cobrança da taxa de 2,99% por boleto pago, tendo alguma taxa cobrada apenas quando os pagamentos mensais ultrapassam 500 reais.

Caso o seu pagamento de boletos ultrapassam os 500 reais, será cobrada a taxa apenas em cima daqueles  boletos a mais do valor estipulado.

Publicidade

Para realizar pagamento utilizando o Mercado Pago é necessário apontar a câmera do celular para o código de barra ou copiar o número do código e aguardar a confirmação do pagamento.

Recarga Pay:

Do mesmo modo que o Mercado Pago, o Recarga Pay só cobra taxa em cima dos boletos que ultrapassarem os 500 reais de limite mensais e sua taxa é ainda menor que o Mercado Pago, sendo de 2,49% por boleto.

Desse modo se você não quer pagar taxa, basta pagar boletos que sua soma não chegue aos 500 reais e para realizar o pagamento é o mesmo procedimento dos dois citados anteriormente.

AME:

Esse aplicativo é especializado em cashback e você encontra nas principais lojas de vendas online, como a Americanas e o Submarino, a cada compra que você faz nessas lojas utilizando o cartão de crédito cadastrado no aplicativo, você ganha uma % de volta que pode ser utilizada da maneira que você desejar.

Além do cashback esse aplicativo também funciona para o pagamento de contas tendo o valor máximo a ser pago variando entre 1 mil e 5 mil reais, tudo isso dependendo do usuário, além deste fato o valor da taxa é de 1,99%.

IQ:

Para encerrar a fase de aplicativos, te apresentamos o IQ, o qual permite o pagamento de suas contas utilizando o cartão de crédito, contudo você precisa ficar atento, pois ele não é conveniado com muitas empresas de crédito, então você poderá encontrar problemas na hora de credenciar o seu cartão.

A melhor parte em utilizar os serviços ofertados por ele é que não é cobrada nenhuma taxa, desde que você não ultrapasse o valor máximo de 1000 reais em boletos.

Internet Baking:

Caso você não tenha se agradado de ter que pagar taxas para esses aplicativos, existe a possibilidade de você utilizar o próprio aplicativo do seu banco digital ou físico para realizar o pagamento de boletos.

Para que isso aconteça será necessário que você tenha instalado no seu celular o aplicativo do banco em que você possui cartão de crédito, no momento em que você for realizar o pagamento da fatura irá aparecer a opção de utilizar o cartão de crédito.

Fique atento pois em algumas instituições cobram um valor muito alto para esse tipo de pagamento, podendo variar entre 7 e 16 reais, muitas vezes valendo mais a pena utilizar algum aplicativo como o PicPay, então sempre procure analisar bem as informações antes de realizar os pagamentos.

Vantagens de se pagar utilizando o cartão de crédito:

Sempre que você for realizar algum pagamento pela internet fique muito atento a tudo que está envolvido, pois em alguns lugares podem te render pontos e cashback que te ajudarão futuramente, já outros podem apenas te afundar em taxas.

Então caso você opte pagar pelo Internet Banking, entre em contato antes com sua agência bancária para ficar ciente de todas as taxas que serão cobradas por esse serviço, pois ninguém merece ficar pagando taxas absurdas para bancos em tempos como esse.

Cortes de energia elétrica estão suspensos:

Bom, se você não possui como pagar sua conta de energia elétrica, em um primeiro momento você não precisa se preocupar, pois os cortes de energia foram suspensos por 90 dias do início da pandemia. Então, você terá um prazo maior para efetuar o pagamento das contas, não existindo a possibilidade de ficar prejudicado sem o serviço, por isso sempre analise a situação com muito cuidado.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também consigam postergar o pagamento de algumas contas e respirar mais aliviados financeiramente.  Não esqueça de comentar o que achou do texto!

Deixe um comentário