Pai Rico, Pai Pobre — principais lições

Pai Rico, Pai Pobre é uma obra de Robert Kiyosaki, com coautoria de Sharon L. Lechter. Desde que foi lançado, se tornou rapidamente um best-seller. Você sabe por que? Porque destaca as diferenças que fazem uma pessoa enriquecer e estagnar, mesmo que tenham salários semelhantes. 

Anúncios

Dessa maneira, fizemos este artigo para abordar sobre este importante livro. Leia! Confira!

Pai Rico, Pai Pobre: Principais lições

Confira as principais lições encontradas no livro!

Entenda a diferença entre ser pobre e estar quebrado

Aqueles que dizem que são pobres, afirmam, ainda que inconscientemente, que sua situação não tem solução. Logo, os pensamentos negativos tomam conta. “Não há o que fazer” é o pensamento mais corriqueiro. Por outro lado, os que afirmam que estão quebrados sabem que a situação pode ser vencida. Pense nisso antes de falar sobre a sua condição financeira.

Nunca pare de estudar

Conhecimento nunca é demais. Independentemente da área que estamos falando. E, evidentemente, no mundo dos investimentos, essa verdade continua sendo importante. Estudar é destacado nesta obra de Kiyosaki como elemento fundamental. Além disso, cursos, palestras, vídeos sobre o assunto também podem contribuir de forma positiva.

Compreenda o que são ativos o que são passivos

Embora sejam termos comuns do mercado financeiro, nem todos os investidores sabem sobre a diferença entre passivos e ativos. De forma bem resumida, passivo é tudo aquilo que tira dinheiro de você, e ativos é tudo aquilo, dentro do patrimônio, que aumenta os seus rendimentos.

Dessa maneira, todos que apresentam muitos passivos, ou seja, muitos gastos, têm dificuldade em crescer o patrimônio. Por outro lado, quem tem mais ativo apresenta mais facilidade para alcançar a prosperidade financeira.

Não acredite em crenças limitantes

Crenças limitantes são crenças que são repetidas, de forma corriqueira, quase para todo mundo. São crenças maléficas. Por exemplo: “estude muito para conseguir um bom emprego”; “o dinheiro é a raiz de todo o mal”; “toda pessoa rica não é boa pessoa”, etc.

Pessoas que pensam dessa forma não sabem lidar com seus recursos, e, em muitos casos, se encontram em situações diferentes dos ricos — ou “afortunados”.

Troque esses pensamentos por outros. Como “invista seu dinheiro”, “estude para melhorar como profissional e pessoa”, entre outras.

Seja empreendedor e investidor

Os maiores feitos da humanidade foram realizados por pessoas que tiveram a coragem de correr riscos. Além disso, ficar acomodado nunca deu fama e notoriedade para ninguém, tampouco fez com que alguém alcançasse seus próprios objetivos. Dessa maneira, é importante que você tenha coragem em investir e empreender.

Saia da “corrida ratos”

Esta é a primeira lição do livro, mas deixamos para o final, por ser uma das mais importantes. “Corrida dos ratos” é um termo que expressa uma corrida irracional, em que somos levados por instintos e desejos banais, como o de consumir coisas que não precisamos. As pessoas trabalham, recebem salários e o gastam completamente.

Ademais, não há preocupação com o futuro. E se ocorrer uma demissão? E a aposentadoria? Sair desse ciclo é fundamental para alcançar a prosperidade financeira.

Sendo assim, “Pai Rico, Pai Pobre”, é um clássico para quem deseja começa a investir, ou mesmo organizar sua vida financeira e pessoal.  O que está esperando para adquirir essa importante obra? Leia a obra e melhore seu mindset sobre vida financeira. 

Gostou do que leu? Então saiba quais são todos os riscos de investir em ações!

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo