Parcelamento no PIX, veja como funciona e como utilizar

O Pix é a mais nova função de pagamento disponível no Brasil, que agora também pode ser parcelada.

Anúncios

Entre os meios de pagamentos o avanço que mais se popularizou no País em respeito a transações financeiras foi o PIX, que desde a sua liberação caiu no gosto dos brasileiros.

O banco central (BC) tem tratado de modernizar e aprimorar cada vez mais suas finalidades e funcionamento do sistema. O PIX trás mais uma novidade, divulgada pelo próprio BC, o parcelamento, opção essa que foi liberada para somente algumas fintechs e bancos que permite aos usuários o parcelamento dos pagamentos via transação PIX.

Imagem: Pixabay

O que é o PIX parcelado

O PIX parcelado tem como seu público alvo os consumidores que desejam realizar um pagamento espontâneo finalidade essa que já existe porém dessa vez com a possibilidade de parcelamento, então os usuários que desejam realizar pagamento sem saldo no banco, consegue executar uma operação de forma instantânea sem possuir o dinheiro necessário.

No momento que a pessoa ou empresa for transferir determinado valor para uma outra pessoa ou empresa, o usuário que realizar a solicitação de dinheiro “emprestado” para o banco escolhe em quantas parcelas deseja pagar essa transação.

Vai se tratar de forma indireta uma espécie de empréstimo onde o banco vai possibilitar parcelar em até 24 vezes e ocorreram juros atribuídos ao valor.

Importante ressaltar que a empresa ou pessoa que irá receber essa  transação via Pix, vai receber o valor de forma integral e os juros serão atribuídos a quem o enviou e solicitou essa modalidade de PIX parcelado.

Em breve pelo Banco Central essa nova modalidade deverá ter regras mais claras definidas e compartilhadas muito em  breve, porém, o uso dessa mesma modalidade já está ocorrendo e sendo disponibilizado pelos bancos, Santander, Mercado Pago e PicPay.

Condições do PIX Parcelado pelo Santander

Em relação ao Banco Santander, ganhou uma nova opção de “Dívida o seu PIX” sendo esta opção disponibilizada pelo aplicativo do banco e conta com as seguintes condições.

  • Valor mínimo o PIX parcelado de R$ 100 e máximo a depender de cada cliente;
  • Parcelamento em até 24 vezes para pagar;
  • Taxa de juros que partem de 2,09%
  • Possibilidade liberada para pessoas físicas e jurídicas.

Condições do PIX Parcelado pelo PicPay

A nova função  do PIX parcelado oferecido também pelo PicPAy não foge do padrão que está sendo oferecido pelos os demais bancos, terá as seguintes condições:

  • Utilização do limite do cartão de crédito para realização do PIX;
  • Parcelamento da transferência em até 12 vezes;
  • Para solicitar a função o cliente precisa digitar o valor, desabilitar o saldo como forma de pagamento e selecionar ou adicionar o cartão de crédito para parcelar o PIX.

Condições do PIX parcelado pelo Mercado Pago

A carteira digital do Mercado Pago, ligada ao Mercado Livre, também já oferece o sistema do PIX Parcelado. A novidade pode ser utilizada por quem busca uma linha de crédito pré-aprovada na instituição. Confira as condições 

  • Possibilidade de parcelar as compras em até 12 vezes;
  • Valor mínimo para utilização do serviço de R$ 15;
  • Os interessados precisam selecionar como forma de pagamento o QR PIX, seja para compras pela internet ou compras físicas de vendedores que possuem a maquinha de cartão do mercado pago.

Vale ressaltar que o  cliente  precisa estar ciente que, enquanto faz uso do cartão de crédito para parcelar o PIX, o mesmo só paga com os juros se houver inadimplência no pagamento da fatura em dia. Já no caso do PIX parcelado haverá ocorrência de taxas.

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo