Publicidade

PicPay Card com 5% de cashback vale a pena em 2021?

Além da Conta Universitária – que será descontinuada em 2021 – e da aplicação que rende 210% do CDI, o PicPay tem dado o que falar com o seu cartão de crédito múltiplo (débito e crédito) que promete dar 5% de cashback em compras.

Publicidade

Mas será que esse dinheiro de volta é realmente verdade? Vale a pena ter um PicPay Card em 2021?

Publicidade

É sobre isso que vamos falar neste artigo. Você vai ficar sabendo quais são as condições do cashback deste cartão de crédito e como é feita a solicitação. Confira!

Será que o PicPay Card vale a pena em 2021? Descubra a resposta aqui!

PicPay Card
Será que o PicPay Card vale a pena em 2021?

PicPay Card: quais são as vantagens?

  • Sem anuidade
  • Internacional
  • Bandeira Mastercard
  • Programa Mastercard Surpreenda
  • Tecnologia Contactless (pagamento por aproximação)
  • Pagamento via QR Code
  • Cartão múltiplo (débito e crédito no mesmo cartão)
  • 5% de cashback em determinadas compras

Como funciona o cashback do cartão de crédito PicPay?

Apesar de atrair muita gente com a promessa dos 5% de cashback, é preciso saber que nem todas as compras feitas no PicPay Card recebem dinheiro de volta.

Para receber esse cashback, o cliente precisa usar o cartão de crédito da empresa das seguintes formas:

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE
  • Pagar em sites parceiros do PicPay (clique aquipara ver a lista)
  • Pagamento por QR Code nas máquinas de cartão da Cielo, Getnet ou Rede
  • Pagamento via QR Code em empresas cadastradas no PicPay
  • Comprar na PicPay Store (Netflix, Spotify, Uber e Ifood são algumas das empresas presentes na loja do PicPay)

Isso quer dizer que você não vai receber esses 5% ao pagar com o seu PicPay Card pelo método convencional (inserindo o cartão dentro da máquina), nem utilizando a função débito. Também não ganha ao pagar amigos, boletos ou recargas de celular pelo app.

Publicidade
Santander BR

Como pagar por QR Code e receber o cashback?

Se você já tem um cartão de crédito do PicPay, nem é necessário estar com o cartão físico na hora da compra para receber o cashback.

Basta que, na hora de pagar, você pergunte no caixa qual é a marca da máquina de cartão da loja. Se for da Cielo, Getnet, ou Rede, peça para pagar por QR Code.

Depois que o QR Code for gerado na maquininha, é só abrir o seu app do PicPay, clicar em “Pagar”, e apontar a câmera do celular para o código. Após isso, em “Forma de pagamento”, selecione PicPay Card e confirme o pagamento. Pronto, você deve receber 5% de volta pela transação.

O mesmo procedimento pode ser feito em empresas que possuam aquela plaquinha do PicPay com o QR Code no caixa. Neste caso, ao invés de apontar sua câmera para a maquininha de cartão, aponte direto para o QR Code da placa.

Como solicitar o PicPay Card?

Por enquanto, o PicPay está disponibilizando o cartão apenas para alguns clientes. Por isso, não há um link ou formulário específico para solicitá-lo.

De acordo com a própria empresa, são feitas análises diárias com os clientes e alguns recebem o convite (pelo aplicativo ou e-mail cadastrado) para pedir o cartão de crédito.

Você pode verificar no seu aplicativo se há algum banner do PicPay Card dizendo que você foi pré-aprovado. Caso não tenha, a dica é continuar usando o app do PicPay na hora de fazer pagamentos e ter um bom Score. Fazendo isso, é provável que o convite chegue em breve para você.

Lembrando que é preciso ter mais de 16 anos e não é necessário ter uma conta corrente em outro banco.

O PicPay é confiável?

O PicPay foi a startup pioneira no serviço de carteira digital no Brasil e hoje conta com mais de 30 milhões de clientes, sendo o aplicativo de pagamentos com o maior número de usuários no país.

No site do ReclameAqui, a reputação da empresa é “Regular”, com nota 6.5/10. Respondeu 93% das reclamações e possui índice de solução de 69,6%.

Como entrar em contato com o PicPay?

Uma das coisas do PicPay de que as pessoas mais reclamam é com relação ao atendimento, que na maioria das vezes deixa a desejar.

Porém, caso você tenha algum problema com a sua conta, saiba que a empresa oferece três possibilidades de atendimento. Confira:

Chat

No próprio app, há um serviço de chat com atendentes do PicPay para solucionar possíveis problemas. Veja como encontrá-lo:

  1. Abra o app do PicPay e faça login na sua conta
  2. No canto superior esquerdo, encontre o ícone de uma engrenagem e clique nela para abrir os ajustes da conta
  3. Desça até o final da página e encontre, na guia “Geral”, a opção “Precisa de ajuda?”
  4. Clicando nela, irão aparecer as perguntas frequentes. Se nenhuma delas te ajudar, basta rolar novamente até o final da página e clicar em “Entrar em contato”
  5. Agora, basta clicar no botão de mensagem, selecionar o motivo do contato e escrever qual é o seu problema

SAC

Caso prefira, pode ligar para o telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do PicPay. O número é o 0800-025-8000.

Redes Sociais

O PicPay também responde perguntas nas redes sociais. Primeiro, verifique se a conta é a oficial da empresa (com o símbolo azul de verificado). Abaixo você pode conferir as redes oficiais deles:

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

TikTok

LinkedIn

Se você já entrou em contato com a empresa e eles ainda não resolveram o seu problema, há mais duas opções:

Ouvidoria

O telefone da Ouvidoria do PicPay é o 0800-025-2000. O horário de funcionamento é das 10h às 12h e das 13h às 15h em dias úteis.

ReclameAqui

A outra alternativa é fazer uma reclamação na página do ReclameAqui da empresa. Para ir até lá, clique aqui.

Vale a pena pedir o cartão do PicPay em 2021?

Mesmo não oferecendo 5% de cashback em todas as compras, o PicPay Card é uma boa opção para 2021.

Hoje em dia, não é difícil encontrar um estabelecimento que tenha uma maquininha da Cielo, GetNet ou Rede. Pagando com QR Code nelas, o cliente já consegue a porcentagem do dinheiro de volta.

Além disso, na PicPay Store, é possível ganhar esse cashback comprando créditos para o Ifood, Uber, assinando Netflix, Spotify ou outros serviços que fazem parte do cotidiano de muitas pessoas.

Sendo assim, podemos dizer que vale a pena esperar um convite do PicPay e solicitar o cartão de crédito múltiplo da empresa.

Porém, se você não quer aguardar esse convite e precisa de um cartão de crédito sem anuidade e com cashback, um bom concorrente seria o cartão Méliuz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.