PicPay vai manter rendimento de 210% do CDI em 2021. Confira!

O PicPay anunciou nesta segunda (21) que irá prorrogar a promoção que garante 210% do CDI como rendimento para o saldo da conta.

Publicidade

Falamos anteriormente sobre essa campanha aqui no Dinheiro Bem Cuidado, pois muita gente não tinha se ligado que o prazo iria apenas até o dia 31 de dezembro de 2020. Entretanto, a fintech resolveu estender os 210% até o fim de janeiro de 2021.

Publicidade
Publicidade

É uma boa notícia para quem está procurando uma solução mais rentável do que a poupança na Renda Fixa.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

Confira mais detalhes sobre a opção de investimento do PicPay neste artigo!

Publicidade

Saiba mais sobre o PicPay

PicPay
Aprenda mais sobre os investimentos no PicPay.

PicPay: o que é?

O PicPay surgiu em 2012 e foi uma das primeiras startups a trazer o serviço de carteira digital para o Brasil.

Hoje, a fintech tem mais de 30 milhões de usuários e ampliou sua lista de produtos, disponibilizando cartão de crédito, conta universitária, empréstimos e rendimento do saldo da conta.

Veja algumas vantagens da conta

  • É gratuita e totalmente on-line
  • Permite pagamentos instantâneos a amigos e estabelecimentos que também estejam cadastrados no PicPay, sem taxas
  • Frequentes promoções com cashback
  • Pagamento de boletos usando o cartão de crédito e com possibilidade de parcelamento (com taxa)
  • O saldo rende, momentaneamente, 210% do CDI (antes rendia 100%)
  • O dinheiro pode ser transferido gratuitamente para qualquer conta bancária por meio de TED ou Pix
  • Dois saques gratuitos por mês nos caixas eletrônicos da Rede24Horas

É seguro?

O PicPay é uma empresa já consolidada no Brasil, sendo o aplicativo de pagamentos com o maior número de usuários no país e aceito em mais de 3 milhões de estabelecimentos.

É, sim, uma instituição segura, apesar de o atendimento deixar um pouco a desejar. A classificação no site do Reclame Aqui é “Regular”, com nota 6.5/10, 94% das reclamações respondidas e índice de solução de 70,2%.

Como funciona o rendimento da conta?

Assim como nas contas de outras fintechs, como o Nubank e o Mercado Pago, o dinheiro presente no saldo da conta PicPay já rendia automaticamente 100% do CDI e com liquidez diária, ou seja, podendo ser resgatado a qualquer momento.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

O CDI é a sigla para Certificado de Depósito Interbancário, um indicador usado como parâmetro para a maioria dos investimentos em Renda Fixa e que tem um valor bem parecido com o da Taxa Selic – que atualmente está em 2% ao ano.

Entretanto, em novembro de 2020, o PicPay anunciou uma promoção que ampliaria a rentabilidade da carteira virtual de 100% para 210% do CDI, ficando muito acima da média do mercado.

O rendimento continua sendo feito da mesma forma: basta o cliente ter saldo em conta que ele já estará rendendo todos os dias úteis.

Porém, o regulamento da promoção informava que os 210% seriam válidos apenas até o dia 31 de dezembro de 2020, fato que passou despercebido para muita gente.

A boa notícia, no entanto, é que o PicPay prorrogou a campanha até o dia 31 de janeiro. Sendo assim, os clientes terão mais um mês, pelo menos, para aproveitar esse aumento considerável na rentabilidade.

PicPay rende mais que a poupança?

Sim. Na verdade, mesmo quando o saldo do PicPay rendia 100% do CDI – a exemplo do Nubank – já tinha uma rentabilidade superior à poupança.

Isso porque a caderneta está rendendo apenas 70% da Taxa Selic – que atualmente é de 2% ao ano -, o que daria algo em torno de 0,11% ao mês.

Com o atual rendimento de 210% do CDI, a conta PicPay rende praticamente o triplo da poupança ao mês.

Outra vantagem é que na carteira virtual o dinheiro rende todos os dias úteis, enquanto na poupança é preciso esperar o “dia de aniversário” para ter a rentabilidade mensal.

Tem proteção do FGC?

Não. O saldo da conta do PicPay não possui proteção do Fundo Garantidor de Créditos, como acontece na maioria dos investimentos de Renda Fixa em outros bancos.

Porém, a empresa assegura que a garantia desse rendimento está na forma de títulos públicos federais.

Vale a pena?

Atualmente, esta é a aplicação com liquidez diária de melhor rentabilidade da Renda Fixa. Porém, ainda não se sabe se a partir de fevereiro o PicPay irá manter essa rentabilidade de 210% do CDI na conta ou se irá retornar com os tradicionais 100%.

De qualquer forma, é uma excelente opção em tempos de Taxa Selic a apenas 2% ao ano.