Pix enviado errado, saiba como resolver o problema!

Se você já passou por uma situação de Pix enviado errado, com certeza já entrou em pânico com a situação, não é mesmo?

Anúncios

Esse tipo de situação já aconteceu com diversos tipos de pessoas e realmente pode gerar uma grande dor de cabeça.

Basta uma chave digitada errado e pronto! O dinheiro pode ser enviado para alguém que você não estava esperando.

Pensando nisso, reunimos algumas informações importantes que podem te ajudar caso você esteja com o problema do Pix enviado errado.

Quer saber mais? Então acompanhe este artigo até o final e fique por dentro de como é possível recuperar o seu dinheiro!

Boa leitura!

Afinal, será possível recuperar o dinheiro de um Pix enviado errado?

pix enviado errado

Primeiramente, vamos esclarecer se é realmente possível recuperar a grana nesse tipo de situação.

O Pix é um serviço com pouco mais de um ano de uso e se popularizou bastante no país, por este motivo as pessoas ainda estão se familiarizando com os recursos disponíveis.

Sendo assim, quando esse modelo de transferência online foi lançado, não existia nenhum tipo de mecanismo para o estorno de transação.

Entretanto, em novembro de 2021, um ano depois do lançamento do sistema, o BC criou uma norma que coloca em prática o Mecanismo Especial de Devolução (MED). 

Desse modo, o Banco Central explica que essa ferramenta serve para viabilizar a devolução de um determinado Pix, a partir do próprio participante que recebedor, mas esse tipo de mecanismo funciona somente em casos de suspeitas de fraude ou quando existe uma possível falha detectada no sistema.

Como posso solicitar o estorno do Pix?

Agora que já explicamos quais tipos de situações de Pix enviado errado podem ser esclarecidas, vamos explicar como fazer esse procedimento.

A forma mais eficaz de conseguir o seu dinheiro de volta é contatando diretamente a pessoa que você efetuou a transferência e conversando diretamente com ela.

Desse modo, a pessoa que recebeu o valor por engano pode te encaminhar o dinheiro de volta.

Outra opção é entrar em contato com o banco e abrir um chamado para o problema, mas cada instituição financeira possui uma política própria para esse tipo de situação que pode ou não ser eficiente.

Esses são os tipos de soluções mais simples para esse tipo de situação, mas é possível também entrar com uma ação judicial para recuperar o dinheiro, um processo longo e que pode não ter o resultado esperado.

Portanto, tome bastante cuidado ao efetuar as suas transferências bancárias, sempre confira os dados do recebedor para evitar possíveis problemas!

Gostou do nosso artigo sobre Pix enviado errado? Então aproveite e compartilhe esse post com amigos e familiares que já passaram por esse tipo de situação!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo