Portal de Economia e Finanças
Publicidade

Qual o horário de funcionamento dos bancos normalmente e durante a quarentena?

0

Durante a pandemia diversas coisas mudaram, como por exemplo, o horário de funcionamento dos bancos, o que causou uma grande confusão para muitas pessoas.

Publicidade

Embora o isolamento social seja indicado desde o meio do mês de março, muitas pessoas ainda não sabem quais são os horários que os bancos estão funcionando e por isso nós trouxemos algumas informações que podem auxiliar. Confira:

Publicidade

Aprenda sobre o horário de funcionamento dos bancos e mais!

horário de funcionamento
Saiba como ficaram os horários de atendimento dos bancos!

Qual é o horário de funcionamento dos bancos normalmente?

Quando estamos em situação normal, o horário de atendimento dos bancos em geral é das 8 horas às 15 horas, sendo o atendimento com profissionais para realizar abertura de contas e ações do gênero.

Já os terminais de autoatendimento costumam ficar abertos por mais tempo, cerca de 22 horas, podendo variar de acordo com a região que você mora. Neles é possível realizar transferências, saques, consulta ao extrato e diversas outras opções.

Qual é o horário de funcionamento dos bancos na pandemia?

Durante todo o período de quarentena, a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran) anunciou que os bancos funcionarão em horário reduzido, sendo das 10h às 14h, de segunda a sexta, para o público geral.

Aquelas pessoas que fazem parte dos grupos de risco possuirão um atendimento especial, sendo das 9h às 10h, assim expondo essas pessoas ao menor risco possível.

Publicidade

É importante que você entre em contato diretamente com o seu banco para que não exista perigo de você ficar empenhado por ir em um horário diferencial, então entre em contato através de telefone, internet ou aplicativos.

Bancos que oferecem aplicativos com horário de funcionamento integral

Há algum tempo, os bancos digitais vem ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro, apenas por apresentarem diversas soluções que os bancos tradicionais não costumavam oferecer, como por exemplo, horário de atendimento integral.

O isolamento social imposto pelo coronavírus auxiliou ainda mais no crescimento desses bancos, pois diversas pessoas não se sentiram confortáveis em sair de casa para ir até as suas agências convencionais, então acabaram migrando para alguns dos bancos digitais.

Nubank

O Nubank é responsável por oferecer uma conta de pagamento 100% gratuita, tendo taxa apenas para saques em terminais eletrônicos do Banco 24 Horas e Saque e Pague.

Publicidade

Qualquer que seja a transação desejada, é possível realizá-la através do aplicativo do banco sem maiores complicações.

Além disso, você tem acesso a um chat 24 horas por dia, 7 dias por semana, para tirar quaisquer dúvidas que venham a surgir na hora de realizar alguma ação no aplicativo.

Banco Inter

Como o Nubank, o Banco Inter é completamente digital, não possuindo nenhuma agência física, apenas a sua sede. Com ele é possível fazer qualquer tipo de transação financeira apenas utilizando o celular.

Publicidade

No caso de você precisar de algum atendimento do Banco Inter, você poderá entrar em contato através do chat disponibilizado dentro do aplicativo ou através do e-mail para contato.

Ambas as opções possuem seu horário de funcionamento integral, podendo ser contatado em qualquer período do dia, no local em que você estiver.

Banco Next

O Banco Next também é um banco digital, sendo ele subsidiado pelo Bradesco que possui vontade de atrair o público voltado para contas digitais.

Em um primeiro momento ele não possuía uma conta corrente sem tarifas, contudo recentemente foi lançada, o que tornou o banco muito mais atraente, tendo em vista que os seus principais concorrentes ofertam contas sem a cobrança de taxas.

O plano básico do Next te dá a possibilidade de:

  • Realizar 1 TED/DOC mensal;
  • Saques ilimitados;
  • Cartão de crédito Visa Internacional, sem cobrança de anuidade;
  • Assistência viagem.

E para você retirar qualquer dúvida referente aos seus serviços, você pode entrar em contato através dos seus canais de atendimento digitais.

Além dos bancos digitais que oferecem 100% dos seus serviços online, os bancos tradicionais também estão se modernizando e disponibilizando alguns aplicativos que podem te auxiliar e muito na hora das dúvidas.

Banco Itaú

Com o Banco Itaú é possível retirar diversas dúvidas de maneira online, para isso é necessário entrar no seu site oficial, clicando em “Fale Conosco”, local destinado a tirar dúvidas e atender as reclamações.

Ainda pela internet, é possível realizar o envio da sua dúvida através das redes sociais com a identificação @itaucard, estando disponíveis no Twitter e no Facebook, sendo ambas as contas verificadas pela rede social.

Caixa

A Caixa Econômica Federal também oferece atendimento remoto, podendo ser através do Internet Banking, Aplicativos Caixa ou pelo telefone.

O Internet Banking está disponível para consulta 24 horas, todos os dias e em qualquer lugar que você esteja, sendo possível realizar consultas, realizar pagamentos, transferências, investimentos, simulações e muito mais, através do seu computador.

Existem diversos aplicativos da Caixa e você pode encontrar a lista completa aqui, para assim encontrar qual irá suprir de maneira mais significativa a sua dúvida.

Já os telefones para contato são os seguintes:

  • 0800 726 0101, sendo o SAC;
  • 0800 725 7474, sendo a ouvidoria.

Banco do Brasil

Para entrar em contato com o Banco do Brasil e tirar as suas dúvidas, não é mais necessário deslocar-se até uma agência física, isso porque existem diversas centrais de atendimento remotas para você escolher qual lhe agrada mais.

A Central de Relacionamento do Banco do Brasil pode ser contatada a qualquer hora do dia, durante todos os dias da semana através dos seguintes números:

  • 4004 0001, para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 729 0001, para as demais localidades do Brasil;
  • 61 4004 0001, sendo o Whatsapp;
  • 0800 729 0088, atendimento para clientes com deficiência auditiva ou de fala;
  • 0800 729 0722, sendo o SAC;
  • 0800 729 5676, a ouvidoria que está disponível para atendimento nos dias úteis das 9h às 18h.

Outra maneira de tirar dúvidas é através do site do Banco do Brasil, que possui uma área com diversas perguntas e respostas sobre os mais variados procedimentos.

Ao ler esse texto você já descobriu quais são os horários de funcionamento dos bancos e ainda descobriu os diversos aplicativos que podem te auxiliar a não ter que sair de casa! Compartilhe com seus amigos para que eles também descubram!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.