Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade?

Publicidade

O cartão  de crédito sem anuidade chegaram com tudo no mercado financeiro. A estimativa é que 52 milhões de brasileiros já estejam usando o cartão de crédito como forma de pagamento, segundo o SPC Brasil.

Portanto, neste texto você irá entender um pouco mais sobre os cartões de crédito sem anuidade, bem como receber dicas de qual o melhor para se contratar. Ficou curioso? Venha se informar conosco em menos de 10 minutos! Confira!

Publicidade

Crescimento dos cartões sem anuidade

 

Crescimento-dos-cartões-sem-anuidade
Crescimento-dos-cartões-sem-anuidade

 

Portanto, o modelo de cartão de crédito sem anuidade foi impulsionado pelas fintechs, startups do mercado financeiro que surgiram com a missão de simplificar a vida de clientes, cortar custos e burocracias no relacionamento com operadoras de cartão de crédito.

Publicidade

O que você procura?

Publicidade
CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Portanto, para escolher o melhor cartão de crédito sem anuidade, é preciso levar alguns fatores em conta, ou seja, considerando que a anuidade de todos é zero, o que vai determinar a concorrência é a taxa de juros do crédito rotativo, taxas em compras internacionais ou para a realização de saques, a eficiência dos aplicativos usados para administrar as contas ou vantagens especiais oferecidas ao cliente.

Por exemplo, os Juros do crédito rotativo é a quantia em dinheiro que a instituição financeira cobra do cliente que não paga o valor total da fatura na data de vencimento. Assim, o saldo devedor é acrescido dos juros na próxima fatura.

Then please attach the following html code to the place in the page where you want our player to be shown:

No entanto, outra dica interessante: mesmo um cliente de um cartão de crédito convencional, com anuidade, pode negociar diretamente com a instituição financeira para obter a isenção desta cobrança. Para isso, ele pode argumentar que é cliente antigo e fiel; que gasta bastante no cartão; que é um cliente com pagamentos sempre em dia.

Esta dica é útil para clientes que já são clientes do mesmo banco há muito tempo e estão acostumados a ser correntistas desta mesma instituição, não querendo mudar de empresa para obter o cartão sem anuidade.

Nubank

Para quem é cliente da financeira do ramo de cartão sem anuidade mais conhecida no país, deve conhecer o programa de recompensas Nubank Rewards. Ele funciona assim, a cada real gasto com o cartão de crédito, o cliente soma um ponto.

O Nubank ganhou popularidade com sua identidade visual arrojada (e “arroxada”), suporte ágil e de boa qualidade,ou seja, além de um cartão de crédito sem anuidade ele é relativamente fácil de se obter e que permite compras internacionais sem taxas adicionais, no entanto, ou seja  com a NuConta.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Banco Inter

O Banco Inter também oferece cartão de crédito e débito sem anuidade, com bandeira Mastercard. Para contratar, basta abrir uma conta digital em um processo rápido e fácil. A taxa de juros do crédito rotativo no inter é de 7,75% ao mês, e cliente também não paga taxas adicionais nas compras internacionais, exceto o câmbio (PTAX 1%) e IOF.

O cliente do Banco Inter também pode fazer saques gratuitos nos caixas eletrônicos do Banco24Horas e na rede Maestro.

Digio

Outro grande concorrente dos bancos digitais com cartão de crédito sem anuidade é o Digio. A startup utiliza bandeira Visa Internacional, mas pratica taxas um pouco maiores do que os concorrentes anteriores nas transações internacionais (PTAX 4%).

Os juros do rotativo do “azulzinho” são de 8,9% ao mês, e o cliente pode fazer saques na rede credenciada sem custo, dentro ou fora do Brasil.

O Digio é internacional e todas suas operações são controladas pelo aplicativo. O Dígio também é famoso por conceder bons limites de crédito e permitir que você aumente seu limite através do app.aixa Sim

Os gastos podem ser controlados com o app da Caixa, que também permite compras no exterior na rede credenciada.

Credicard Zero

No entanto, os clientes do Credicard Zero têm acesso a uma loja de benefícios com descontos em mais de 30 empresas parceiras da financeira. Portanto, o usuário não paga nada para obter o benefício e pode conferir a lista de empresas no próprio aplicativo.

Outro produto vindo do mercado tradicional de bancos, a Credicard, subsidiária do Itaú Unibanco, lançou o cartão de crédito sem anuidade Credicard Zero. Os juros do crédito rotativo ficam em 9,9% ao mês, e o cartão não possui fatura impressa, sendo 100% gerido através do app da Credicard.

Com bandeira Mastercard, a Credicard Zero tem uma rede de descontos em compras no Magazine Luíza, Netshoes, Uber e outros. O custo para pedir um cartão adicional para a conta é de apenas R$ 9,90.

Cartão Ourocard Saraiva

A rede de livrarias Saraiva também oferece um cartão de crédito sem anuidade, ou seja,  o cartão pode ser usado para compras nacionais e internacionais.

No entanto, o Cartão Saraiva oferece um programa de milhas para seus consumidores,ou seja, ele funciona da seguinte forma: A cada US$ 2 (dólares americanos) gastos em compras, o cliente acumulará um ponto no programa. Assim, o banco tem um prazo de até 30 dias após o pagamento da fatura para creditar os pontos.

Contudo, apesar de levar o nome da Saraiva, o cartão é operado pelo Banco do Brasil através da Ourocard, o ponto negativo é a taxa do crédito rotativo, que hoje está em 18,28% ao mês.

Qual é o melhor?

Portanto, não há uma resposta única para esta pergunta pois isso depende dos hábitos de consumo de cada cliente,ou seja, o cliente que sempre paga a fatura em dia, os juros do rotativo não têm importância, usando como diferencial as outras vantagens oferecidas por cada empresa,ou seja, para clientes com dificuldades financeiras.

Neste texto, esperamos que você tenha entendido um pouco mais sobre o crescente mercado dos cartões sem anuidade e possa escolher o melhor produto para você.

Acesse o site da Dinheiro Bem Cuidado e tenha informações completas sobre como administrar as suas finanças!