Quer aumentar o limite do seu cartão? Confira 5 dicas!

É bastante comum, logo que recebemos um cartão de crédito, o limite de crédito não ser tão alto. Essa, na verdade, é uma relação entre você e a instituição financeira e, assim como qualquer relação, precisa de um tempo para adquirir confiança. Imagine que o cartão de crédito nada mais é o banco emprestando dinheiro para você durante aquele mês. E, por isso, ele precisa confiar que você fará o pagamento deste “empréstimo”.

Anúncios

Há, porém, algumas dicas práticas e fáceis de aplicar que podem ajudar você aumentar o limite do seu cartão de crédito de forma mais rápida:

1. Use bastante o cartão, até atingir o limite

Quando a administradora vê que, todos os meses você utiliza todo o crédito que tem disponível, ela entenda, de forma mais rápida que você precisa de um crédito maior. Porém, não adianta seguir a dica 1 sem se comprometer com a dica 2, conheça-a.

2. Sempre pague a sua fatura em dia

De nada adianta você usar todo limite se você não pagar a fatura no final do mês. E não estamos falando em pagar o valor mínimo, você deve fazer o pagamento do valor total. E, nunca, jamais atrase nenhum dia o pagamento da sua fatura.

Se você atrasar ou não pagar, a administradora entenderá que você não tem controle com seus gastos e não se sentirá confiante e lhe dar ainda mais crédito.

3. Mantenha todas as suas contas em dia

Ter o nome sujo é um passo para trás para aqueles que buscam aumentar o crédito no cartão. As administradoras trabalham fortemente em análise de dados dos consumidores para identificar nomes no SPC e Serasa, por exemplo. Todas as suas contas devem estar pagas em dia, todos os meses.

4. Saiba a hora certa de solicitar um aumento

Normalmente, você deve comprovar esse comprometimento com pagamentos por uns 6 meses para ter chances de aumento de crédito. Outro ponto positivo que você pode utilizar é: se o seu cartão for atrelado a uma conta bancária, quanto mais dinheiro você terá em conta, maiores são as chances da aprovação de um aumento de crédito.

5. Comprove mais renda

Se a sua renda aumentou desde que você recebeu o seu limite de crédito, você pode entrar em contato com a administradora para comprovar esse aumento ou adicionar outra renda para que eles possam aumentar o limite.

Principalmente quando não comprovamos renda no pedido do cartão de crédito, o limite realmente é mais baixo, mas com a comprovação de renda, pode-se aumentar o limite na mesma hora.

Um alerta necessário

Lembre-se que o cartão de crédito não é um valor adicional ao seu salário mensal. Ele deve ser usado apenas para uma organização financeira e não como uma renda adicional.

O cartão de crédito é um dos principais motivos de endividamento dos brasileiros e é um dos recursos que possuem os maiores juros do país. Além disso, os juros são rotativos. Se endividar no cartão de crédito é realmente uma bola de neve que exige muita disciplina para acabar com a dívida.

Peça um aumento de limite somente se você tem certeza de que pode arcar com esse novo boleto que chegará à sua casa.

Para mais informações sobre como se planejar e organizar financeiramente, continue acessando nosso blog.

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo