Robôs de investimento: Saiba como funciona e qual sua utilidade

Com a possibilidade de alta lucratividade, muitas pessoas têm o interesse em começar a investir. Entretanto, às vezes a falta de tempo e conhecimento pode ser um forte impedimento. Nestes casos, uma opção interessante é utilizar os famosos robôs de investimento

Anúncios

Utilizar essa tecnologia é uma forma eficaz para todas aquelas pessoas com uma rotina corrida e que não tem tempo de pesquisar quais as melhores opções do mercado financeiro. 

Os robôs de investimento foram programados para verificar as melhores oportunidades. Além de ser prático, o serviço oferece a segurança e a possibilidade de retorno financeiro que os investidores tanto esperam. 

Anúncios

Como funcionam os robôs de investimento

São chamados de robôs de investimento programas computadorizados que foram criados especialmente para fazer um aparato das melhores propostas de investimento. 

Anúncios

Desta forma, os softwares conseguem fazer uma análise por meio de uma base de dados muito bem estabelecida. Por isso, quem utiliza este tipo de mecanismo tem a possibilidade de fazer transações com segurança, por meio de inteligência artificial.

Vale lembrar que além de comprar ativos, esses robôs também são desenvolvidos para vender, caso a lucratividade esteja baixa. Isso funciona por meio de um limite que é pré-estabelecido no programa. 

Conheça os tipos de robôs de investimento

Atualmente existem dois tipos de robôs de investimento, confira: 

Anúncios
Anúncios
  • Trader: neste tipo de robôs de investimento, o investidor faz uma configuração prévia, determinando preferências. A modalidade é utilizada por pessoas que atuam como Day Trader, na qual é necessário comprar ativos com mais rapidez;
  • Advasor: por meio desta versão computadorizada, o software cria uma carteira de investimentos que é personalizada e totalmente automática. Neste caso, ele funciona por meio de algoritmos específicos. 

Processo de desenvolvimento dos robôs de investimento

O funcionamento dos robôs de investimento se assemelha aos mecanismos de busca utilizados pelo Google, ou seja, por algoritmos. 

Assim que o indivíduo começa a usar o programa, ele insere uma série de preferências, identificando o tipo de ação que busca e as características específicas dos ativos a serem pesquisados. 

Desta forma, os robôs começam a sua análise, verificando quais as melhores possibilidades e captando as melhores chances de lucratividade. 

Vantagens oferecidas

A primeira grande vantagem que os robôs de investimento oferecem é a economia. Isso porque os programas prontos substituem investidores profissionais, que acabam dando um custo elevado para quem deseja começar a investir. 

Além disso, o software de investimento oferece a possibilidade de investimentos diversificados, analisando riscos de forma totalmente racional, visto que os indicadores são programados de acordo com os interesses pessoais do investidor. 

Quem começa a utilizar os robôs também tem a facilidade da automatização, ideal para quem não tem muito tempo. Assim, dá para programar e deixar funcionando sozinho, sem precisar acompanhar ao longo do dia. 

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

Para quem preza por segurança, este tipo de programa também é interessante. O mercado garante a funcionalidade segura do software em casos de erros, o usuário pode até mesmo receber um seguro garantido pelo FGC. 

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima