Portal de Economia e Finanças

Saiba como cancelar compras e pedir reembolso na Google Play Store

0

A Google Play Store é uma loja de aplicativos oficial do Google, através dela os usuários de Android podem fazer download de aplicativos, jogos ou programas de forma gratuita ou paga.

Publicidade

Muitas pessoas acabam realizando a compra e depois se arrependem, isso pode acontecer com qualquer produto de qualquer loja. Mas é muito importante lembrar que as lojas virtuais também oferecem a opção de reembolso.

Publicidade

Neste artigo iremos fornecer todas as informações sobre como cancelar uma compra na Google Play Store e solicitar o reembolso. Acompanhe!

Como pedir reembolso na Google Play Store

Google Play Store

É possível solicitar um reembolso de quase tudo na Google Play Store, porém existem algumas exceções.

Como é o caso das revistas que foram compradas sem assinatura, além de filmes e músicas que só são reembolsadas caso o cliente não tenha aberto o pacote da revista e se os filmes ou músicas não tiverem sido executados em algum dispositivo. 

Quando o assunto é sobre jogos e aplicativos, o pedido de reembolso só será aceito uma única vez, portanto se você comprar o mesmo título depois de ter solicitado o reembolso, não será aceito novamente.

Publicidade

Quais são as condições para solicitar o reembolso?

Assim como em outras lojas, a Google Play Store também possui diversos pré-requisitos para que os seus clientes não tenham o seu pedido recusado. Veja quais são eles:

  • Para solicitar o reembolso é necessário estar no prazo máximo de 48 horas após a compra, se esse período for perdido a solicitação do reembolso não será aceita;
  • Em casos de filmes, livros e músicas o prazo é o mesmo, além de não ter sido executado no dispositivo do cliente;
  • Os clientes só podem solicitar um pedido de reembolso por vez, portanto se quiser pedir mais de um item da loja, isso tem que ser feito um por um em cada uma das compras;
  • Assim que a solicitação do reembolso for realizada é necessário aguardar enquanto uma análise é feita, a resposta pode variar bastante, podendo se estender para 4 dias úteis.

Como solicitar o reembolso na Google Play Store

O processo de solicitação é muito simples e pode ser realizado por qualquer pessoa, mas para te auxiliar neste processo preparamos um breve passo a passo, confira:

  1. Acesse a sua conta na Google Play Store;
  2. Vá até o histórico de pedidos;
  3. Selecione qual é a compra que você deseja solicitar o reembolso e clique na opção “solicitar reembolso”;
  4. Uma formulário será exibido, indique qual é o motivo da solicitação;
  5. Aguarde enquanto o Google está fazendo uma análise para confirmar a sua solicitação, o período pode ser de 15 minutos até 4 dias úteis.

Lembrando que o reembolso é feito na mesma forma de pagamento que o cliente realizou a compra, confira os prazos:

  • Cartão de crédito: Tempo médio para o estorno é de 3 a 7 dias úteis;
  • Saldo da Google Play: Um dia útil;
  • Mercado Pago: 1 a 5 dias úteis.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.