Saiba como funciona o Cartão do Auxílio Brasil

De acordo com o Ministério da Cidadania, foram emitidos 3,2 milhões de cartões com chip no mês passado.

Anúncios

Os beneficiários do Auxílio Brasil passaram a receber novos cartões bancários, substituindo o ainda válido cartão do Bolsa Família.

De acordo com o Ministério da Cidadania, foram emitidos 3,2 milhões de cartões com chip no mês passado. Mais de 6,6 milhões de famílias com direito à assistência também receberão o cartão desde novembro de 2021.

Somente os beneficiários inscritos no esquema a partir de dezembro de 2021 e os que se beneficiam por meio de poupança digital receberão o cartão em primeiro lugar.

Quem cumprir esses requisitos não precisará solicitar o cartão, que será distribuído gratuitamente, e quem não o tiver solicitado poderá continuar sacando os benefícios com o antigo cartão do Bolsa Família. Este novo cartão permite o acesso gratuito aos seguintes serviços: 

________________
________________
  • até dois saques mensais em terminais de autoatendimento, lotéricas e/ou agentes; 
  • até dois saques mensais em bancos 24 horas; 
  • até dois saques mensais até 3 transferências para outros contas bancárias; transferências ilimitadas para contas Caixa e transferências e recebimentos ilimitados via Pix.

Para acompanhar a entrega do novo cartão, o beneficiário deve ligar para a Central de Atendimento da Caixa 0800 104 0104 ou 4004-0104 (capital e regiões metropolitanas).

Após o recebimento do cartão, o PIN precisa ser cadastrado em uma agência da Caixa, lotérica ou pelo aplicativo Caixa Tem.

valor adicionado

O Auxílio Brasil, no valor de 600 reais, começará a pagar em agosto deste ano. Atualmente, o governo está distribuindo pelo menos 400 reais para cerca de 18,15 milhões de famílias participantes do programa. O aumento dos benefícios resultará em um custo adicional de 26 bilhões de reais.

Esse valor é um pedido que vem sendo solicitado desde o início da pandemia, quando foi proposto um auxílio emergencial nesse exato valor. Apesar de negado, muitos parlamentares insistiram no projeto que, agora, será pago pelo Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo