Saiba quais são os principais motivos para não aumentar o seu score de crédito

Descubra neste artigo quais são as principais razões para não aumentar o seu score de crédito rapidamente!

Anúncios

Pode ser frustrante ver que sua pontuação de crédito não está subindo. Felizmente, porém, pode haver pelo menos uma razão lógica – e corrigível – para que sua pontuação de crédito esteja presa. 

Afinal, a sua pontuação de crédito pode não estar aumentando por diversas razões, tais como saldos altos e um histórico de crédito limitado. 

Saiba mais sobre por que sua pontuação de crédito pode estar congelada no lugar e o que você pode fazer para mudar a situação.

Boa leitura!

________________
________________

Principais razões para não aumentar o seu score de crédito no momento

Você não efetuou algum pagamento

Seu histórico de pagamentos pontuais ou atrasados a emissores de cartões de crédito e outros credores é o fator número 1 no cálculo de sua pontuação de crédito. 

Embora seu credor possa considerar seu pagamento atrasado se estiver apenas um dia vencido, um pagamento atrasado não será reportado a central de crédito a menos que esteja pelo menos 30 dias vencido. 

Apenas um pagamento atrasado em seu relatório de crédito pode levar a uma grande queda em sua pontuação de crédito.

Desse modo, um pagamento atrasado normalmente permanece em seu relatório de crédito por sete anos, mas o efeito sobre sua pontuação de crédito se torna menos severo com o tempo. 

Ao fazer pagamentos consistentemente dentro do prazo depois de faltar algum, você deve ver sua pontuação de crédito aumentar.

Seus saldos de dívida são altos

Os valores devidos em suas contas de dívida (empréstimos e cartões de crédito) é um dos fatores mais importantes em sua pontuação de crédito.

Os empréstimos que você está mais perto de pagar contribuem mais positivamente para sua pontuação do que os saldos que você está apenas começando a pagar. 

E os saldos dos cartões de crédito afetam especificamente o que é conhecido como seu índice de utilização de crédito, que é o valor do crédito rotativo que você está usando dividido pelo seu limite de crédito.

À medida que seus saldos de cartão de crédito aumentam, juntamente com seu índice de utilização de crédito, também aumenta o risco que você apresenta para um credor. 

Você tem um histórico de crédito limitado

Um histórico de crédito limitado pode ser mais uma razão pela qual sua pontuação de crédito não está aumentando. Entre os dados que entram para descobrir a extensão do seu histórico de crédito estão os seguintes:

  • A média de idade de suas contas;
  • A idade de sua conta mais antiga;
  • A quantidade de tempo desde a última vez que você abriu uma conta.

Um histórico de crédito mais longo é geralmente positivo para sua pontuação de crédito, enquanto um histórico de crédito mais curto é geralmente negativo. 

Além disso, um histórico de crédito limitado pode, portanto, impedir que sua pontuação de crédito aumente.

O que você pode fazer para melhorar seu histórico de crédito? Em muitos casos, pode ser uma simples questão de espera, uma vez que leva tempo para aumentar seu histórico de crédito.

Você já submeteu muitas solicitações de crédito

Quando você solicita um novo crédito e um credor verifica seus relatórios de crédito, isso desencadeia o que é conhecido como um inquérito difícil.

Um par de perguntas difíceis, uma vez que você está rotineiramente solicitando um empréstimo ou cartão de crédito, pode ter pouco ou nenhum efeito sobre sua pontuação de crédito. 

Mas uma série de consultas recentes que aparecem em seus relatórios de crédito podem torná-lo um mutuário mais arriscado aos olhos dos credores e modelos de pontuação de crédito. 

Várias consultas duras durante um curto período de tempo poderiam ser um fator impedindo que sua pontuação de crédito subisse.

Para ajudar a elevar sua pontuação de crédito, tente manter o número de consultas difíceis a um mínimo. 

Dúvidas sobre os motivos para não aumentar o seu score de crédito? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo