Saque FGTS 2022: Banco Caixa libera mais valores que podem chegar até R$6220

Veja neste artigo se você possui direito ao saque FGTS 2022 e saiba se essa é uma boa opção para você! 

Anúncios

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando um novo valor de saque para os trabalhadores que possuem direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

Afinal, em um momento difícil financeiramente para muitas famílias, essa pode ser uma ótima maneira de aliviar as principais necessidades financeiras.

A princípio, conforme regras dessa modalidade de saque do FGTS, o trabalhador pode efetuar o resgate do saldo de sua conta por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural no local onde o trabalhador reside.

Para saber mais sobre o saque FGTS 2022, leia este artigo até o final!

________________
________________

O que é necessário para efetuar o saque FGTS 2022?

Primeiramente, para que haja a liberação do saque para os trabalhadores, é necessário atender a alguns requisitos, considerados situações de emergência ou calamidade, como:

  • Vendavais ou tempestades;
  • Vendavais muito intensos ou ciclones extratropicais;
  • Vendavais extremamente intensos, furacões, tufões ou ciclones tropicais;
  • Precipitações de granizos;
  • Tornados e trombas d’água;
  • Por fim, desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais.

Desse modo, caso você se encontre em alguma dessas situações de calamidade, é realmente possível solicitar o saque FGTS 2022.

Entretanto, para solicitar o saque, é necessário possuir um saldo positivo em conta e não ter efetuado nenhum tipo de saque nos últimos 12 meses. O valor poderá chegar até R$6220.

Como posso fazer a solicitação do Saque do FGTS?

Antes de tudo, é importante ressaltar que não é necessário ir até uma agência da Caixa para solicitar o valor de saque.

É possível efetuar o saque através do aplicativo que está disponível para Android e IOs.

Feito isso, basta seguir os seguintes passos para realizar o saque do FGTS:

  • Após o download do aplicativo FGTS e com informações de cadastro, siga até a opção “Meus saques” e selecione “Outras situações de saque“. Clique em “Calamidade pública” e informe o município.
  • Depois disso, selecione no aplicativo a opção para receber o valor, entre “Crédito em conta bancária de qualquer instituição” ou “Sacar presencialmente”;
  • Ademais, encaminhe os seguintes documentos: foto de documento de identidade (também são aceitos carteira de habilitação ou passaporte) e comprovante de residência (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio) em nome do trabalhador emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. 

Caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro (a), é necessário ainda enviar Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável;

  • Por fim, envie a solicitação. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Dúvidas sobre o saque FGTS 2022? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo