Segurados do Auxílio Brasil Podem Receber 13º Salário?

Descubra nesse artigo se os segurados do Auxílio Brasil terão direito a receber 13º salário!

Anúncios

Nas últimas semanas, o Governo vem debatendo a possibilidade dos segurados do Auxílio Brasil receberem décimo terceiro salário. A princípio, a informação não passava de especulações. Mas ao que tudo indica, essa possibilidade vem ganhando força no Plenário e tem tudo para sair do papel.

O reajuste seria sobre o valor do atual repasse do benefício social. Hoje em dia os segurados do Auxílio Brasil recebem uma quantia de R$ 400,00 mensais. Mas, a ideia é ao menos ofertar mais um repasse no final do ano.

Acompanhe esse artigo e entenda melhor como vai funcionar o décimo terceiro para os segurados do Auxílio Brasil. Confira!

Veja também:

13º salário para segurados do Auxílio Brasil – O que seria esse novo repasse?

segurados do auxílio brasil

O 13º salário para os segurados do Auxílio Brasil funcionaria como um abono natalino. Lembrando que o Auxílio Brasil é um programa destinado às pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Sendo assim, esse abono contribuiria muito com a renda dessas famílias.

Existem garantis quanto ao décimo terceiro para os segurados do Auxílio Brasil?

Na verdade, não, pois ainda há poucas informações e nenhuma garantia sobre o pagamento de fato. Contudo, uma parcela do Congresso Nacional está a favor da medida. Então, será preciso votar a proposta em Plenário para garantir sua validação.

A princípio, para ser aceita, é preciso que o proejto seja aberto e aceito pela Câmara e pelo Senado. Além disso, a proposta precisa ainda receber a sanção do Presidente. A intenção é que a decisão sobre o proposta do décimo terceiro ocorra até no máximo junho. Sobretudo porque após esse período se inicia o período eleitoral. E, assim, os programas sociais não podem ser deliberados nesse período.

Abonos e regras de concessão atuais

O Auxílio Brasil é dividido em vários benefícios que possuem características específicas. Entenda cada um deles:

Auxílio Criança Cidadã

é pago para as famílias que recebem o Auxílio Brasil, mas estão trabalhando, porém não encontram vaga em escolas de educação infantil públicas. É pago para crianças até 4 anos.

Auxílio Esporte Escolar

É um benefício que o Governo concede aos estudantes com idade entre 12 e 18 anos, cujas as famílias sejam cobertas pelo Auxílio Brasil. Para receber o estudante precisa se destacar nos Jogos Escolares Brasileiros, o pagamento é feito em parcela única e mais 12 mensais.

Auxílio Inclusão Produtiva Rural

Valor pago para quem trabalha com agricultura e possui Cadastro Único ativo, são 36 parcelas.

Auxílio Inclusão Produtiva Urbana

É ofertado para quem é atendido pelo Auxílio Brasil, mas que pode comprovar vínculo empregatício formal, é pago um benefício por família;

Benefício Compensatório de Transição

Destina-se às pessoas que possuíam o antigo Bolsa Família e tiveram redução ao se enquadrarem no novo Programa, o auxílio Brasil. Serve para complementar o valor até que seja feita a revisão.

Benefício Composição Familiar

Destina-se às famílias que possuam gestantes ou com pessoas com idade entre 3 e 21 anos incompletos. Sendo que as pessoas com idade entre 18 e 21 anos precisam estar no ensino básico.

Superação da Extrema Pobreza

Benefício ofertado para as famílias cuja a renda por pessoa é igual ou menor que R$ 105,00, o que caracteriza extrema pobreza.

Bolsa de Iniciação Científica Júnior

Destinado aos estudantes de famílias atendidas pelo Auxílio Brasil, que apresentem bom desempenho em competições científicas ou então acadêmicas, pago durante 1 ano.

Por enquanto, o décimo terceiro é apenas uma esperança para você que é um dos segurados do auxílio brasil, mas fique atento para novas informações!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…