Startups: Conheça 4 motivos para contratar empréstimos com elas

Às vezes quando estamos precisando de alguma ajuda financeira parece que tudo está dando errado e não existe ninguém para ajudar. Se esse é o seu caso, nós vamos te mostrar que existem startups que podem te ajudar de maneira decisiva a conseguir um empréstimo pessoal, pois essas empresas trabalham com novas tecnologias e conseguem oferecer serviços qualificados para ajudar você.

Publicidade

O que são as startups?

startupsempréstimo
Saiba como funcionam os empréstimos através das startups

Esse pode ser um novo conceito para você, então fique tranquilo que nós vamos te explicar tudo bem direitinho.

Publicidade
Publicidade

Uma startup nada mais é que uma empresa que está em fase inicial, normalmente está oferecendo uma proposta inovadora e é possível perceber um grande potencial de crescimento.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

Em relação às startups, o melhor exemplo que pode ser dado é o famoso Nubank, que iniciou exatamente dessa maneira e atualmente é uma empresa grande, com muitas pessoas confiando em seu trabalho, tudo isso porque seus serviços se diferenciam pela utilização de tecnologia e inovação.

Publicidade

Embora as startups sejam uma boa opção para você realizar um empréstimo pessoal, é necessário que você se atente bastante em como está sua vida financeira, quais são os seus objetivos e não se esqueça de verificar todas as informações de segurança dessa empresa, pois nesse ramo também existe muitas com dados falsos que não querem te ajudar.

Conheça os motivos para contratar empréstimo pessoal em startups 

Menos burocracia

Provavelmente os seus olhos brilharam ao ler o “menos burocracia”, pois afinal, ninguém gosta de ter que levar milhares de documentos, fora ler e assinar o contrato gigantesco.

Desse modo você pode ficar tranquilo, pois não será necessário presenciar aquelas filas grandes, atendimentos demorados, dificuldade na hora de conseguir crédito, pois as startups possuem o hábito de querer facilitar o máximo possível para os seus clientes, permitindo um maior acesso ao crédito a todos os seus clientes.

Rapidez nos processos

Caso você esteja precisando de um empréstimo pessoal com urgência, saiba que as startups são ideais para consegui-lo, pois essas instituições possuem o processo de concessão mais rápidas, sendo ele normalmente em torno de 7 dias.

Talvez, você esteja pensando que esse prazo é muito alto, mas saiba que no mercado mais convencional essa demora pode ser de até 45 dias.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Transparência

Esse talvez seja o motivo mais importante e o porquê as startups estão crescendo no mercado financeiro. A transparência é algo fundamental em qualquer relação de crédito, por exemplo, todas as taxas e juros estarão descritas de maneira precisa, você não irá ter surpresas desagradáveis como multas e encargos desconhecidos.

As empresas estão mais preocupadas em manter o cliente por mais tempo possível, com um relacionamento saudável e amigável, do que começar a ganhar por cima dele e o cliente já querer ir embora precocemente.

Tudo de maneira online

Outra grande facilidade na hora de contratar empréstimos de startups está na questão conforto, pois tudo pode ser realizado de maneira online, sem ter que sair de casa e se expor aos riscos que a vida fora da bolha possui.

Não existe a necessidade de você ficar inseguro com a possibilidade de fazer tudo pela internet, pois ao contratar uma boa startup saiba que a segurança é tamanha dos bancos tradicionais, então não existe a necessidade de você ir até bancos, enfrentar filas apenas para a contratação de empréstimo pessoal.

Dica importante

Para não ter perigo de você cair em nenhum golpe, fique atento que não existe cobrança antecipada para qualquer tipo de empréstimo que você tenha solicitado, então caso alguma empresa venha cobrar um percentual do valor total, saia correndo! Pois isso é crime e você provavelmente nunca mais verá a cor do seu dinheiro caso deposite na conta solicitada.

Como funcionam as startups de empréstimo?

As startups de crédito vem se popularizando por conta da maneira com que ela realiza os empréstimos, através da modalidade 2p2, abreviação de peer-to-peer leading que nada mais é que um empréstimo coletivo.

Esse tipo de empréstimo vem se popularizando cada vez mais no Brasil pelo fato de existir diversas pessoas que estão inadimplentes nos bancos tradicionais, e veem nesse novo sistema uma possibilidade de se regularizar no mercado financeiro.

O empréstimo entre pessoas possibilita que uma pessoa física forneça um empréstimo para um pequeno empreendedor, sem possuir um intermédio dos bancos tradicionais, utilizando apenas as plataformas digitais.

Além desse tipo de empréstimo, também existe o empréstimo pessoal, que foi mais citado no texto, sendo uma das modalidades mais simples, pois para realizar o seu pedido de empréstimo, o cliente irá utilizar apenas o aplicativo e informará qual o valor deseja e o prazo para quitação.

Logo após a inserção dos dados, eles passarão por uma análise e a empresa decidirá se irá liberar ou não, caso seja liberado o dinheiro cairá na conta dentro de poucos dias, algumas fintechs liberam em até 24 horas.

Usualmente as startups de crédito liberam crédito com taxas de juros mais baixas que os bancos tradicionais e financeiras que podem chegar até mais de 120% de juros ao ano.

Por fim, existe o empréstimo por garantia que também é oferecido pelas startups, essa modalidade consiste em você dar um bem como garantia e caso a sua dívida não seja quitada, esse bem será tomado de você como saudação do valor.

Nesse caso, os clientes irão ter juros ainda mais baixos, pois existe a garantia que a startup não será prejudicada se não houver o pagamento adequado.

Os bens que você pode dar como garantia, normalmente variam de empresa para empresa, sendo os mais usuais imóveis e automóveis.

 

As modalidades de empréstimo citadas acima são as mais comuns nesse meio digital e também as que oferecem uma maior segurança e vantagens para os clientes, lembre-se de sempre ler atentamente o contrato, mesmo que ele seja feito através da internet.

 

Esperamos que esse texto tenha te ajudado em alguma coisa, compartilhe com seus amigos para que eles também fiquem informados sobre. Além disso, não se esqueça de deixar um comentário com a sua opinião, pois ela é muito importante para nós.              

1 comentário em “Startups: Conheça 4 motivos para contratar empréstimos com elas”

Deixe um comentário