Top 10 aplicativos de finanças para testar em 2020

Janeiro é um mês estratégico para quem tem o hábito de se planejar finanças para o ano todo. E não é que a tecnologia está a nosso favor? Existem vários aplicativos mobile, cuja função é auxiliar no controle de despesas em geral, disponíveis para Android e iOS.

Anúncios

Muito embora as pessoas reconheçam a importância da boa gestão financeira, transferir essa responsabilidade para um “app” exige pesquisas e testes,ou seja,  já que têm diversas alternativas – boas e ruins – a serem consideradas no mercado.

Portanto, o desempenho varia de app para app, sendo alguns deles gratuitos – neste caso, as funções são limitadas se comparado às versões pagas. Quem fez promessa de não cair no vermelho este ano, já aproveita para pegar todas as dicas e fechar 2020 com a meta alcançada!

Anúncios

Como escolher o melhor aplicativo

Como-escolher-o-melhor-aplicativo
Como-escolher-o-melhor-aplicativo

 

Anúncios

Um bom aplicativo de finanças deve oferecer um layout atrativo e funcional. Mas atenção: se tiver em dúvida entre design e funcionalidade,ou seja,  opte sempre pela segunda opção. Afinal de contas, o app não será útil se você acha complicado usar ou não lembra de acessa-lo diariamente.

No entanto, ao inclui-lo na sua rotina, todo o seu orçamento – ganhos e despesas – será devidamente analisado pelo aplicativo,ou seja, além de receber dicas para uma melhor rentabilidade. Ou seja, se você quiser mesmo ter controle financeiro, não omita nenhum dado.

Outro ponto a ser levado em consideração – pasmem – é a cor, já que as empresas estão cada vez mais preocupadas com a sua paleta. A ciência das cores existe, e é capaz de explicar como os tons transmitem significados e podem ser, também, determinantes para a decisão dos usuários. Um exemplo são os aplicativos de finanças, que se utilizam bastante do verde, ou seja,  em alguns lugares  o dinheiro é chamado de “verdinho”.

Anúncios
Anúncios

 

TOP 10 aplicativos para conhecer em 2020


  1. Expense IQ

Quem gosta de recursos inteligentes, o app traz uma lista completa desde a interface otimizada a relatórios técnicos diferenciados, cadastro de cheques, separação de despesas por categoria, até um backup-offline seguro e privado.

  1. Fortuno

O aplicativo é fácil de usar e customizável , ou seja,  temas disponíveis para deixa-lo com a sua cara. Nele é possível acompanhar o balanço mensal das suas despesas e receitas, além de cadastrar as compras parceladas.

Portanto, entre as funcionalidades  podemos citar: lembrete de pendências, orçamento geral e por categoria, controle de diversos cartões de crédito, possibilidade de criar novas categorias, além dos gráficos e relatórios disponíveis.

  1. Google Keep

Não é da área das finanças exatamente, mas pode ser muito útil para quem quer apenas registrar algo. Está com pressa? Grave uma nota de voz e o texto é transcrito automaticamente.

A galeria do seu celular está lotada e precisa tirar a foto de um recibo, mas tem medo de perder? Por aqui você encontra facilmente na pesquisa. Use cores e marcadores para codificar as notas.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   
  1. Google Planilhas

Quem tem gostos mais complexos, como planilhas, pode usar esse recurso para se organizar financeiramente, sendo possível criar as próprias planilhas ou baixar modelos prontos. Os amantes do Excel poderão desfrutar de funções mais avançadas.

  1. Guiabolso

O aplicativo simplesmente se conecta com sua conta bancária e organiza tudo automaticamente, excluindo a necessidade de notas fiscais e planilhas de gastos. Não sabe o que fazer com o seu dinheiro? Não se preocupe, ele separa dicas e informações personalizadas para você.

Ah! Existe a possibilidade de sincronizar mais de uma conta ou cartão. E obviamente, você fica por dentro de todos os saldos em uma única tela.

  1. Mobills

Não existe hora melhor para avaliar as despesas do que o final do mês. Você saberia dizer onde gasta mais? Perto de casa? Do trabalho? Outro local? O app lhe permite ter essa noção, a fim de que trace metas para diminuir determinados gastos.

  1. Organizee

Intuitiva, prática e de poucos cliques, essa plataforma mobile é ideal para o estabelecimento de metas pessoais. Assim como as outras, ela oferece relatórios e você pode, ainda, configurar alertas.

  1. Orçamento fácil

Totalmente customizável, a tela inicial e as suas despesas são geridas conforme a sua vontade. A ideia do app é a praticidade, podendo criar categorias e orçamentos, avaliar gráficos, ver calendário e um sumário do seu fluxo de caixa no último período.

  1. Spendee

Se o seu perfil é mais manual e não abre mão de um design simplista, esse aplicativo é uma ótima opção. Rastreador de despesas pessoais, campo para adicionar metas orçamentárias e sincronização bancária segura, estão entre os recursos principais.

  1. Wallet

Um app bom para casal que compartilha as despesas de casa. Nele é possível compartilhar as informações com outras pessoas. Uma das vantagens são as informações mais claras, excluindo a necessidade de longos extratos.

 

Anúncios

1 comentário em “Top 10 aplicativos de finanças para testar em 2020”

  1. Pingback: 7 aplicativos para gerenciar tarefas e organizar sua rotina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima