Veja 3 vantagens de incluir a máquina de cartão nos negócios

Segurança, lucro e redução da inadimplência são aspectos que os empreendedores podem esperar ao investir recursos

Anúncios

O Índice de Confiança Empresarial (Icom) subiu 4,6 pontos em junho, para 97,9 pontos, o maior nível desde agosto do ano passado, segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas Econômicas Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre). Em termos de maior desenvolvimento, pode-se citar que os empresários têm boa avaliação do presente e de suas expectativas para o negócio. A verdade é que o setor de varejo deve aquecer no primeiro semestre de 2022, mesmo em uma economia instável.

Gabriel Andrade, CEO da Quero 2 Pay, vê motivo para comemorar o Dia do Comerciante em 16 de julho. “A evolução das formas de pagamento levou alguns brasileiros a acreditar que as máquinas de cartão estão obsoletas no mercado, mas dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) prevêem que até o final deste ano o fluxo desse recurso será próximo a 3 trilhões de minas. Yar. Essa previsão não surpreende, pois a tecnologia pode trazer benefícios para empresas e consumidores”, disse o executivo.

Para os lojistas que querem se aprimorar e, consequentemente, aumentar o sucesso de seus negócios, Andrade explica três principais vantagens de investir em máquinas de cartão. Confira abaixo:

Segurança

Com a possibilidade de utilização de cartões, as práticas comerciais ganham maior segurança, pois os recursos não precisam carregar e armazenar fundos, reduzindo o risco de perda, furto ou roubo. Além disso, evita que os consumidores precisem fazer login no aplicativo do banco em público, o que ajuda a evitar fraudes e sequestros.

________________
________________

Crescimento do lucro

Como a solução não exige dinheiro para concluir a transação e permite o parcelamento, os consumidores costumam fazer compras que nem sequer estão planejadas. Vale ressaltar que, até pouco tempo atrás, apenas médias e grandes empresas podiam contar com esse cartão, já que o uso de recursos envolve muitas vendas. Hoje, devido ao crescimento do número de máquinas disponíveis no mercado, o custo das taxas que os comerciantes pagam por transação diminuiu. Ou seja, os lojistas conseguem vender mais com menor investimento financeiro.

reduzir atrasos

Ao concluir uma transação com uma máquina de cartão, o responsável pela transação é o banco onde o cliente possui conta. Dessa forma, o risco de inadimplência é zero, seja uma aprovação de débito para uma transferência à vista ou um crédito para uma transação garantida pela operadora do cartão.

Fundada em abril de 2020, a Quero 2 Pay é uma fintech de meio de pagamento utilizando máquina de cartão, nascida para democratizar o uso da fintech para alavancar e capacitar empreendedores em todo o Brasil.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo