Veja como funciona o PicPay: um dos aplicativos financeiros

Embora tenha se tornado uma febre, muitas pessoas não sabem como funciona o PicPay e, por isso, ainda desconfiam da ferramenta. Com isso, deixam de aproveitar um ótimo aplicativo que dá vantagens e gera lucros.

Anúncios

Caso você esteja no grupo que ainda não caiu nas graças do PicPay por desconfiar da ferramenta, reconsidere seu posicionamento. Para isso, trouxemos um pequeno manual de como funciona esse aplicativo.

Com isso, você irá tirar todas as suas dúvidas e, ainda, passar a fazer uso de uma das melhores ferramentas de pagamento que existem atualmente. Continue lendo, então, para conhecer mais sobre o aplicativo, vantagens e se é seguro.

Conheça o PicPay, aplicativo de pagamentos

Para saber como funciona o PicPay é preciso, antes, saber para o que ele serve. Ele é um aplicativo para pagamentos e transferência de dinheiro de forma gratuita. Contudo, não é só isso. Ele se diferencia ao permitir o uso do saldo do cartão de crédito para isso.

Por exemplo, você pode transferir dinheiro para seus amigos por meio desse aplicativo. Com isso, ao invés de necessitar utilizar seu saldo de conta corrente, pode usar o saldo do seu cartão de crédito. E o melhor: sem pagar taxas de juros.

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             

Da mesma maneira, a forma como funciona o PicPay permite que você receba pagamentos e transferências por meio desse aplicativo. Você pode, então, usar esse saldo para pagamento de boletos e transferências dentro do app. Igualmente, resgatá-lo para sua conta corrente de banco.

Quanto ao pagamento de boletos, você também pode fazê-lo por meio do saldo do seu cartão de crédito. Contudo, nesse caso há a cobrança de uma taxa. Ela é menor, contudo, do que a que seu Banco cobra para fazer a mesma ação diretamente no internet banking.

Aliás, é possível até mesmo parcelar um pagamento de boleto ou de contas no PicPay. Para tanto, você deve pagar taxas de juros. Contudo, elas costumam ser baixas.

Além disso, você também pode ganhar dinheiro pagando boletos e fazendo transferências dentro do PicPay. Conforme veremos adiante, ele trabalha com políticas de cashback que são muito interessantes.

Mas como funciona o PicPay?

O PicPay tem um funcionamento bastante simples. Para isso, você deve ter um cartão de crédito. Também, um celular Android ou iOS. Então, fazer o download e a instalação do aplicativo.

Após, realizar um pequeno cadastro. Ele exige alguns dados como nome completo, data de nascimento, número do CPF e endereço. Logo depois, cadastrar um login e uma senha, bem como um cartão de crédito.

A partir de então, você pode cobrar amigos, receber transferências, depósitos e realizar pagamentos diversos com o aplicativo. Aliás, ele oferece R$ 10 de cashback na primeiro uso. Ou seja, você faz uma transferência e recebe R$ 10.

As transações no PicPay ocorrem em tempo real. Além disso, elas sempre geram notificações, de modo que há controle total sobre qualquer pagamento ou recebimento dentro do aplicativo.

A forma como funciona o PicPay é segura?

Sim. O aplicativo se vale de uma série de selos de segurança e garante a sua proteção e dos seus dados, que são sigilosos. Para receber uma transferência, por exemplo, basta informar o usuário picpay (@nome ou apelido). Ou seja, nenhum outro dado tem compartilhamento.

Além disso, o aplicativo é uma fintech, que nada mais é do que uma financeira digital. Com isso, tem reconhecimento pelo Banco Central e regulamentação específica e de acordo com a lei.

O PicPay funciona com cartão de débito?

Sim. Essa é uma função mais recente do aplicativo. Agora, então, você pode fazer pagamentos à vista com seu cartão de débito. Outra opção é transferir valor da sua conta corrente para a carteira digital do PicPay.

Com isso, você pode usar o saldo para pagamentos em parcelas, transferências e outras funcionalidades.

Benefícios da forma como funciona o PicPay

São inúmeros os benefícios em usar o PicPay. Primeiramente porque ele permite a movimentação do saldo do cartão de crédito. Isso ocorre sem juros ou taxas para transferir para pessoas ou pagar estabelecimentos.

Por outro lado, pode ter uso para pagamento de boletos, caso em que tem cobrança de taxas. Porém, elas são relativamente baixas, principalmente frente às que os bancos praticam.

Mas a cereja do bolo do uso do PicPay são as suas políticas de cashback, ou seja, de dinheiro de volta. Isso significa que ao pagar um estabelecimento ou transferir valores, bem como ao parcelar um boleto, você pode ganhar sobre a transação.

Em outras palavras, nesse caso você ganha um bônus com cálculo em cima do valor da transação. Para isso, entretanto, é preciso aguardar as promoções constantes do aplicativo, que notifica-o de todas elas.

Veja em resumo, então, as vantagens do modo que funciona o PicPay: 

  • Adesão online;
  • Ausência de renda mínima ou de análise de crédito;
  • Cashback;
  • Pague e parcele boletos pelo saldo do cartão de crédito;
  • Receba valores que rendem dentro da carteira;
  • Transfira valores diretamente do seu saldo de cartão de crédito sem pagar taxas.
Anúncios
Rolar para cima