Empréstimo consignado para quem recebe Auxílio Brasil é aprovado

Para os beneficiários do Auxílio Brasil, a caução é de 40%

Nesta quinta-feira (7) o Senado aprovou a Medida Provisória (MP) que permite empréstimos salariais para beneficiários do Auxílio Brasil.

Após a aprovação da medida, os beneficiários poderão utilizar até 40% do valor máximo que recebem dos benefícios para pagar o empréstimo parcelado.

Por exemplo, um beneficiário que recebe R$ 400 pode se comprometer a pagar até R$ 160 em parcelas mensais

Vale lembrar que a medida temporária aprovada pelo Senado também permite o crédito aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Crédito consignado

Uma das grandes vantagens do empréstimo consignado é que ele possui desconto direto automático na folha de pagamento.

Dessa forma, os beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC terão suas parcelas descontadas no valor no momento da contratação dos empréstimos, antes mesmo do recebimento dos benefícios.

Portanto, no dia do pagamento, o beneficiário poderá utilizar o desconto do empréstimo pelo valor do benefício já recebido.

Assim, com o desconto automático, há pouco risco de inadimplência, e os bancos podem oferecer melhores opções com taxas mais baixas e até liberar crédito para quem tem restrição de nome.

Edson

Iniciando o primeiro período na faculdade de cinema e redator. Trabalhando com a escrita desde 2018, sempre encarei os meus textos com grande responsabilidade, e escrever sobre finanças e economia não vai ser diferente. Descomplicar esses temas para o público geral com certeza é o meu maior desafio, e espero que vocês me acompanhem nessa.