Aplicativo Bolsa Família – Aprenda como baixar pelo site

Publicidade

Como forma de diminuir os impactos financeiros causados pela epidemia do novo Corona vírus, o Bolsa Família foi fortalecido e ampliado. Aprenda como baixar pelo site o aplicativo do Bolsa Família.

O Bolsa família tornou-se um dos principais programas sociais para minimizar os impactos financeiros causados pela necessidade do isolamento. É por meio dele que muitas famílias inscritas no CadÚnico estão recebendo o Auxílio emergencial.

Publicidade
Publicidade

Dessa forma, muitos beneficiários podem ter o novo auxílio do governo sem necessidade de realizar um novo cadastro, pois os dados do Cadastro Único do Governo Federal são suficientes para determinar a concessão, ou não, do Corona Voucher.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Aplicativo Bolsa Família 2020

app bolsa família
Saiba como baixar o aplicativo bolsa família

Por meio do Aplicativo do Bolsa Família, os beneficiários do programa podem acompanhar a situação do benefício, o saldo e o calendário de pagamento, além de outras funcionalidades. O App está disponível para Android e IOS.

Publicidade

Como os pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial são feitos por intermédio da Caixa Econômica Federal, as principais informações sobre esses benefícios podem ser encontradas no site da Instituição.

Assim, o Aplicativo do Bolsa Família pode ser baixado por meio das lojas oficiais, mas existe a possibilidade de fazer o download no site da Caixa Econômica também. Neste artigo nós vamos mostrar como fazer.

Acesse o site da caixa em seu navegador. Em seguida clique na aba “Benefícios sociais’, clique novamente na opção Bolsa Família e navegue até a seção “Aplicativo Bolsa família’. Agora é só escolher entre baixar o aplicativo na Google Play ou na App Store.

Como acessar o Aplicativo Bolsa família?

Depois de baixar o Aplicativo Bolsa família pelo site, você precisa realizar um breve cadastro para consultar o benefício através do App. É necessário informar o número do CPF, nome completo, data de nascimento e um endereço de e-mail válido.

Em seguida, você deve criar uma senha de acesso. Você utilizará essa mesma sempre que precisar consultar seu benefício, então, o ideal é que você escolha uma senha que você tenha facilidade para decorar.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Além disso, é preciso seguir algumas orientações para a criação de uma senha segura. A senha precisa ter apenas números e pelo menos seis dígitos, que não podem se repetir por mais de duas vezes. A senha não pode ser igual ao número de CPF, nem igual a data de nascimento do beneficiário.

Funcionalidades do aplicativo Bolsa Família

Depois de baixar o aplicativo do Bolsa Família pelo site e realizar o cadastro, o usuário poderá aproveitar as funcionalidades do aplicativo. Além de consultar o valor, o beneficiário tem acesso ao calendário de pagamento e situação do benefício.

O Governo Federal pode enviar mensagens por meio do Aplicativo do Bolsa Família. As mensagens podem ser sobre a situação cadastral, campanhas ou outras informações relevantes aos beneficiários do programa social.

Vale lembrar que durante o período de pandemia, os beneficiários que se enquadrem nos requisitos irão receber o auxílio emergencial. Por conta disso, o Bolsa Família será temporariamente cancelado, sendo substituído pelo auxílio automaticamente.

Novas regras do Bolsa Família

A Pandemia causada pelo novo Coronavírus causou algumas modificações no cenário mundial. No Brasil, as recomendações de isolamento social fizeram com que muitas entidades suspendessem os atendimentos presenciais.

Entre muitas medidas tomadas, o Governo Federal publicou uma portaria no dia 18 de maio, que suspende alterações cadastrais de famílias que sejam beneficiárias do programa Bolsa Família. A medida foi publicada no Diário Oficial.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a mudança serve para evitar que pessoas se aglomerem nos locais de cadastramento do Bolsa Família, afastando o perigo de disseminação do novo Corona Vírus.

Também foram suspensas as ações de administração dos benefícios em nível municipal. As medidas devem durar pelo menos até o fim da concessão do Auxílio Emergencial, podendo ser prorrogado até que sejam normalizados os atendimentos presenciais.

O Ministério da Cidadania ressalta que os beneficiários não devem procurar os postos de atendimento do Bolsa Família, pois não será feita nenhuma mudança. Além disso, o Cadastro Único também foi prejudicado pelo fechamento dos postos de atendimento.

Como consultar o Bolsa Família pelo site?

Se você quiser acessar o bolsa família pelo computador ou não quiser baixar o aplicativo do bolsa família, você pode realizar a consulta do benefício pelo site da caixa econômica, sem a necessidade de download.

Para isso, procure a opção “consultar famílias beneficiadas”. Em seguida, clique em “consulta benefício por família”, preencha os campos com o número do CPF e o número do NIS e clique em “consultar”.

Como saber o número do NIS?

O Cadastro Único do Governo Federal tem sido uma das principais ferramentas utilizadas para diminuir o impacto da crise financeira causada pela pandemia do novo Corona Vírus, pois os dados do cadastro serviram de base para liberação do Auxílio Emergencial.

O cadastro na base de dados gera o número de identificação Social (NIS). Esse número é usado para a inscrição em programas sociais de transferência de renda, entre outras ações que visam diminuir os abismos sociais no Brasil.

Entretanto, muitas pessoas ainda não sabem se estão efetivamente cadastradas ou esqueceram o número do NIS. Nesse caso, basta acessar o site meu CadÚnico e preencher as lacunas com nome completo, data de nascimento, nome da mãe, estado e município de residência.

Se os dados estiverem em conformidade com as informações do Ministério da cidadania, será possível gerar a certidão. Nela é possível conferir quais as pessoas cadastradas no mesmo grupo familiar e quem é o responsável por ele.

Outra forma de consultar o CadÚnico é baixando o aplicativo Meu Cadúnico, disponível no Google Play e na App Store. Lembrando que para acessar o Bolsa Família pelo site é necessário saber o número do NIS.

Conclusão sobre o aplicativo

Conforme podemos ver, você pode baixar o aplicativo do Bolsa Família pelo site ou direto pela loja de aplicativos do seu celular. As consultas também podem ser feitas pelo site da caixa pelo computador ou dispositivos com internet.

Para consultas do Bolsa Família no site, além do número do CPF, também é necessário informar o número do NIS, que também pode ser consultado online. Ressaltamos que todas as atualizações e recadastramentos estão temporariamente suspensos.