App do FGTS dando erro – Saiba o que fazer

Veja nesse artigo tudo o que precisa saber sobre o que fazer se notar que o app do FGTS dando erro!

Anúncios

As pessoas que costumam fazer consulta do seu FGTS pelo aplicativo. No entanto, grande parte delas vêm se deparando com o app do FGTS dando erro. Muitas, inclusive foram até suas redes sociais, para registrar o incômodo e a indignação.

Esse problema surgiu recentemente e se v ocê também está com dificuldades para acessar o app do Fundo de Garantia do Trabalhador, siga a leitura. E veja agora mais detalhes sobre esta falha e saiba o que fazer.

Veja também:

App do FGTS dando erro: o que pode ter acontecido?

Recentemente, o app do FGTS apresentou um erro que impossibilitava a consulta dos beneficiários a suas contas. Ao fazer o login, o app encaminhava o beneficiário a uma página de lista de espera. Quando estava próximo a terminar a fila, os usuários eram surpreendidos com o app do FGTS dando erro.

Depois que aparecia a mensagem de erro, a pessoa tinha que fazer todo o processo novamente e ainda assim, seguia dando erro. A partir disso surgiu especulações de golpes, já que está cada vez mais recorrente esse tipo de fraude no app.

Entretanto, a Caixa Econômica Federal fez um pronunciamento através de uma nota explicando que quando há grande número de acessos, o usuário terá que permanecer em uma fila de espera. O intuito com isso era para que todas as pessoas consigam utilizar o app.

No entanto, se o app do Fundo de Garantia seguir apresentando erro, é preciso que o usuário entre em contato com a Caixa Econômica para que a solicitação seja feita de outra forma.

Quando ocorrerá o depósito do Fundo de Garantia do Trabalhador?

Mesmo o app do FGTS dando erro, a maior preocupação das pessoas é sobre a data em que haverá liberação do valor referente ao FGTS. A princípio a Caixa irá liberar o valor do FGTS no dia 7 do mês seguinte ao mês trabalhado.

Caso esse dia caia em um final de semana ou em feriado, o recolhimento será antecipado para o próximo dia útil.

Além disso quando o empregado faz o depósito do FGTS após a data que venceu, ocorre aplicação de juros e correções monetárias. Então, a empresa deve ficar atenta quanto aos prazos.

De quem é a responsabilidade do depósito do FGTS?

O valor correspondente ao depósito do Fundo de Garantia do Trabalhador é feito pela empresa que fez a contratação.

Qual é o valor que corresponde a esse depósito?

O depósito mensal do FGTS feito pela empresa corresponde a 8% do salário bruto do funcionário, no caso de contratos normais de trabalho.

Quando é um contrato de aprendizagem, respaldado pela Lei de número 11.180 de 2005, o valor de depósito corresponde a 2% do salário bruto.

Há ainda uma diferenciação para os trabalhadores domésticos, que o recolhimento vai ser no valor de 11,2% do salário bruto, sendo que 8% é feito a cada mês e 3,2% se refere a uma antecipação de recolhimento da rescisão.

O valor que corresponde ao FGTS é descontado do salário bruto?

De maneira nenhuma! O FGTS é um benefício do trabalhador e obrigação da empresa. Por isso, não deve ser descontado do trabalhador, independentemente do tipo de contrato.

Depois de entender o motivo do app do FGTS dando erro, tente novamente fazer sua consulta. Assim, é possível seguir acompanhando se o seu depósito do FGTS está sendo feito corretamente.

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo