Bandeiras de cartão de crédito: como escolher a melhor?

Publicidade

Comprar com cartão de crédito tornou-se uma prática cada vez mais comum no Brasil. Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o 1º trimestre de 2019 registrou R$ 416 bilhões de compras realizadas com cartões, sendo que R$ 260 bilhões correspondem a compras com cartão de crédito. O número representa um aumento de 17,8% sobre igual período de 2018.

Dados como esse, demonstram que essa opção de pagamento tem sido bastante difundida entre os brasileiros para compras de diversos tipos, seja online ou presencial.

Publicidade

Vantagens do cartão de crédito

Para os consumidores, a vantagem do pagamento em cartão de crédito é, justamente, a grande flexibilidade para o consumidor. Ele pode adquirir um produto, mesmo que não tenha a quantia financeira no momento. Isso, porque o valor só será descontado um mês depois. A quantidade de parcelas também é um grande atrativo para a compra.

Já para as empresas, a garantia de pagamento por parte do banco é uma forma de se resguardar, e os juros cobrados por atrasos também são um ponto positivo. Além disso, o vendedor pode escolher os prazos em que vai receber os pagamentos do cartão de crédito: quanto maior o prazo, menores as taxas. Por isso, hoje em dia, o cartão de crédito é a principal forma de pagamento nas compras online.

Publicidade

Por conta do crescimento da demanda, o número de bandeiras de cartões de crédito é grande. São muitas opções, cada uma com os seus benefícios e aceitações no mercado. Confira como escolher a melhor para a sua necessidade:

Veja →   Cartão de crédito Pag!: Aprenda como solicitar

A melhor bandeira

A bandeira é importante, pois irá determinar quais os estabelecimentos que irão aceitar o seu meio de pagamento, impactando principalmente em viagens ao exterior, por exemplo.

Publicidade

Além disso, influencia diretamente no prazo para pagamento da fatura, a qualidade da central de atendimento, procedimentos de segurança, benefícios ao dono do cartão etc.

Hoje em dia, contamos com uma gama de bandeiras:

• Visa;
• Mastercard;
• American Express;
• Hipercard;
• ELO;
• Diners Club International

Publicidade

Bandeiras mais usadas

Dentre estas, as duas primeiras são as bandeiras mais usadas. Isso, porque são as mais aceitas no mercado nacional e internacional. Os estabelecimentos que aceitam uma bandeira, geralmente aceitam a outra, o que aumenta a flexibilidade de ambas.

Além disso, os benefícios para os contratantes de cartões de crédito com bandeira Visa e Mastercard são extensos. Dentre eles, podemos destacar:

• Descontos em produtos;
• Restaurantes;
• Aluguéis de carros;
• Acesso a outras ofertas de empresas conveniadas.

Dependendo da classe do cartão, é possível ter ainda mais benefícios como seguro viagem, seguro internacional, seguro de compra, entre outros.

O uso internacional também é uma grande vantagem para as duas bandeiras. Esses cartões estão presentes em mais de 200 países e são aceitos nos destinos mais comuns como Estados Unidos e Europa.

Já bandeiras como a American Express, por exemplo, são voltadas para clientes mais “premium”, exigindo a comprovação de rendas mínimas elevadas para que o cartão seja concedido. Oferece benefícios de luxo e atendimento diferenciado. Isso já restringe o público dessa bandeira.

Por conta da flexibilidade de uso e de acesso ao público, Visa e Mastercard ainda são as melhores opções de bandeiras no momento.

Veja →   Os benefícios que uma conta Nubank pode trazer

Acesse o site das duas bandeiras para saber mais

Ficou interessado e quer saber mais sobre essas duas bandeiras? Clique para ser direcionado ao site do Mastercard e aqui para acessar o site da Visa.

Caso este artigo tenha sido útil para você, não deixe de conferir nossas demais publicações!

Publicidade

=====

Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.

1 Pedro 2:6