Bia Haddad Busca Primeira Vitória em 2026 Contra Top 30 Mundial no WTA 500 de Abu Dhabi

Bia Haddad Busca Virada de Chave Contra Potente Adversária no WTA 500 de Abu Dhabi

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia inicia sua jornada no WTA 500 de Abu Dhabi nesta segunda-feira, com o objetivo claro de conquistar sua primeira vitória na temporada de 2026. Aos 28 anos, Bia Haddad, atual 61ª no ranking mundial, terá pela frente um desafio considerável logo de cara.

Sua adversária na estreia será a ucraniana Dayana Yastremska, que ostenta a 28ª posição no ranking da WTA. Este confronto marcará o primeiro encontro entre as duas atletas no circuito profissional, adicionando um elemento de novidade e imprevisibilidade à partida.

A temporada de 2026 não tem sido fácil para Bia Haddad até o momento. Ela amargou eliminações na estreia em seus dois torneios anteriores, o WTA 500 de Adelaide e o Australian Open, em ambos os casos sofrendo viradas. A tenista não possui pontos a defender em Abu Dhabi, pois foi eliminada precocemente na edição passada do torneio.

Desempenho Recente e Histórico em Abu Dhabi

Dayana Yastremska, aos 25 anos, apresenta um retrospecto misto na temporada. Ela alcançou duas vitórias em três torneios disputados. Seu melhor resultado foi chegar às oitavas de final do WTA 500 de Brisbane, onde foi superada pela atual sexta colocada do mundo, Jessica Pegula. No entanto, Yastremska também sofreu eliminações nas estreias em Adelaide e no Australian Open.

Disputado em quadra dura, o torneio em Abu Dhabi tem como principal favorita a suíça Belinda Bencic, número 10 do mundo. Caso Bia Haddad consiga superar Yastremska, seu próximo desafio será contra Ekaterina Alexandrova, 11ª colocada no ranking e segunda cabeça de chave do torneio, que entra diretamente na segunda rodada.

Busca por Recuperação e Consolidação na Carreira

Em sua quarta participação no torneio dos Emirados Árabes Unidos, Bia Haddad possui um histórico positivo, com seis vitórias em oito partidas disputadas. Nas edições de 2023 e 2024, a brasileira chegou às semifinais, sendo eliminada por Belinda Bencic em 2023 e por Daria Kasatkina no ano passado. A esperança é que a tenista brasileira possa reencontrar seu melhor tênis e iniciar uma sequência vitoriosa em Abu Dhabi.

Redação Portal DBC

Estou aqui para trazer para você o melhor conteúdo, na hora certa.