Cartão de crédito adicional: entenda como funciona e se vale à pena

Muitas empresas costumam realizar a oferta de um cartão de crédito adicional para os seus clientes, contudo muitas pessoas não entendem como funciona e isso pode acabar gerando um grande problema.

Publicidade

Para que você não acabe com uma dívida enorme, por conta do seu cartão adicional, nós vamos trazer algumas informações importantes sobre ele! Confira:

Publicidade
Publicidade

Entenda como funciona o seu cartão de crédito adicional

cartão de crédito adicional
Saiba tudo sobre o cartão de crédito adiconal

O que é?

O cartão de crédito adicional nada mais é que um cartão extra que o titular pode dividir com os familiares, em que o cartão terá o nome do seu familiar, contudo os gastos tidos por ele é de responsabilidade do titular.

Recomendado para você:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
SER APROVADO NO CARTÃO
 
SEM CONSULTA SPC SERASA
 
CARTÃO SEM ANUIDADE
 

Seu funcionamento é igual ao do cartão titular, podendo realizar compras de maneira independente, tanto em lojas físicas, quanto em lojas online, sem precisar pedir a autorização toda vez que for utilizá-lo.

Publicidade

Qual é o limite do cartão de crédito adicional?

Normalmente, o limite do cartão de crédito adicional é compartilhado com o do titular, ou seja, caso você tenha um limite de dois mil reais, esse valor será dividido entre os dois cartões.

Ainda existe a possibilidade do titular estabelecer qual é o limite do cartão adicional, sendo muito útil no caso de um adolescente estar com essa opção, impondo um teto máximo de gastos mensais.

Como funciona a sua fatura?

Embora a fatura do cartão adicional e do principal venham separadas, é de responsabilidade do titular realizar o pagamento de ambas, pois afinal, os cartões secundários são de responsabilidade dele.

Caso o titular não realize o pagamento de ambas as parcelas é possível ficar com o nome negativado, sendo algo muito prejudicial na hora da concessão de crédito.

Alguns cuidados importantes antes de realizar a solicitação do cartão de crédito adicional

Agora você já sabe um pouquinho sobre o cartão de crédito adicional, é hora de ter acesso a alguns cuidados que podem facilitar muito a sua vida.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Estabeleça um limite de acordo com a idade

É comum que as crianças e adolescentes não tenham muita noção de como lidar com o dinheiro, muitas vezes nem sabendo como faz para adquiri-lo, então é importante que você estabeleça um limite de crédito conforme for a idade e a noção de dinheiro do seu dependente.

Fique atento as anuidades extras

A maior parte dos bancos não costuma realizar a cobrança de anuidade extra por conta dos cartões adicionais, contudo é necessário que você fique bem atento na hora de realizar a contratação, pois pode acabar existindo.

Tal ação pode gerar um gasto extra que não estava no orçamento e muitas vezes acaba nem valendo a pena, pois os limites são compartilhados, mas o pagamento das taxas é em dobro.

Veja se o seu limite é o suficiente

Se você é uma pessoa que costuma gastar muito com o seu cartão de crédito, ficando praticamente todos os meses com limite muito baixo, não é uma boa opção realizar a contratação de cartões adicionais, pois eles compartilharão o mesmo limte.

Já se você não costuma explorar o seu limite em toda sua capacidade, realizar a contratação de um cartão de crédito adicional pode trazer grandes vantagens, pois poderá realizar o acúmulo de mais pontos e ainda conseguir aumento do seu limite de crédito.

Só forneça um cartão adicional para aquelas pessoas que você realmente confia

Essa pode parecer uma dica boba, contudo muito válida, pois afinal, será a situação financeira do titular que estará em jogo, pois é de sua completa responsabilidade o pagamento das parcelas dos cartões adicionais.

Então, busque fornecer o seu cartão adicional apenas para aqueles membros bem próximos do seus núcleo familiar, dando a preferência para aquelas pessoas que você divide o mesmo teto.

Ao ter um uso consciente dos cartões adicionais, com um planejamento de gastos adequado, essa ferramenta pode ser um dos maiores aliados, responsável por facilitar o dia a dia da família e aumentando a independência financeira.

Vantagens

  • Ajuda os seus filhos a aprenderem como utilizar um cartão de crédito de maneira consciente;
  • Desenvolve a independência financeira;
  • Facilidade na hora de realizar o planejamento financeiro familiar;
  • Desenvolve comprometimento e disciplina;
  • Se o cartão do titular é associado a algum programa de recompensas irá conseguir mais pontos;
  • Facilidade na hora de realizar compra de bens e serviços;
  • Dentre outras vantagens.

Desvantagens do cartão de crédito adicional

  • Todas as faturas são no nome do titular, dessa maneira é de sua responsabilidade realizar o pagamento;
  • É necessário ficar muito mais atento aos gastos realizados pelos cartões adicionais durante o mês para não ter surpresas na hora da fatura;
  • Existe a possibilidade de ter a cobrança de taxas e tarifas, tendo um gasto a mais mensal;
  • É necessário fazer um planejamento maior sobre os gastos mensais;
  • Dentre outras desvantagens.

Conheça alguns cartões de crédito que oferecem cartões adicionais

Banco Inter

O cartão de crédito do Banco Inter oferece até 4 cartões adicionais, sendo possível realizar a solicitação desde que o usuário possua a função de crédito ativa.

Para realizar a solicitação é necessário ligar para os seguintes números:

  • 3003 4070, para pessoas que moram em capitais ou regiões metropolitanas;
  • 0800 940 000, para pessoas que moram nas demais regiões do país.

BMG

Outro cartão responsável por liberar cartões de crédito adicionais é o BMG Multi, sendo necessária a aprovação pelo banco.

Para realizar a solicitação de um cartão de crédito adicional do BMG é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento, através dos seguintes números:

  • 4002 7007, para ligações realizadas através do celular;
  • 800 770 1790, para ligações realizadas através do telefone fixo.

Credicard Zero

O cartão adicional do Credicard Zero está disponível apenas para pessoas acima de 16 anos, em que o titular conseguirá acompanhar os gastos através da internet, da mesma maneira que acompanha a sua fatura.

Para realizar a solicitação, é necessário entrar no site da CrediCard e seguir as informações solicitadas.

Agora você já sabe tudo sobre um cartão adicional é a hora de refletir sobre se vale a pena ter um! Compartilhe com seus amigos para que eles também fiquem por dentro de tudo que envolve um cartão desse tipo!

Deixe um comentário