Cartão de crédito do Banco Inter: como funciona e como ter um?

O mercado de fintechs e bancos digitais no Brasil estão bastante aquecidos, e muitas destas empresas já estão conseguindo roubar milhões de clientes dos grandes bancos tradicionais. Uma destas instituições é o Banco Inter, que já atingiu a marca de 4 milhões de clientes. Quer ter um cartão de crédito do Banco Inter? Saiba como funciona e como ter um!

Anúncios

O que é o Banco Inter?

O Banco Inter é uma instituição financeira que oferece a seus clientes apenas serviços digitais, ou seja, não possui nenhuma agência para atendimento físico. Dentre os bancos de sua categoria, o Inter é um dos que possui mais serviços, pois além do cartão de crédito, a instituição oferece uma carteira completa de serviços bancários e investimentos.

O Banco Inter começou tendo como carro chefe o seu cartão de crédito. Hoje, os clientes do Banco Inter que abrem uma conta digital recebem um cartão Mastercard que já vem habilitado na função débito, com bandeira Mastercard. Caso o cliente queira também utilizar a função crédito, deve solicitar uma análise.

Anúncios

Para ter um cartão, basta abrir o site do Banco Inter, abrir uma conta digital, receber o cartão e solicitar análise para função crédito.

Anúncios

Quais as características do cartão de crédito do Banco Inter?

O cartão de crédito do Banco Inter é um produto financeiro com bastantes funcionalidades e de uso prático. Com ele, o cliente consegue fazer compras nacionais e internacionais em qualquer estabelecimento que faça parte da rede Mastercard, ou seja, 99% das lojas presenciais e virtuais que aceitam cartão de crédito.

Com ele, o cliente também consegue fazer saques gratuitamente nas redes de caixa eletrônico Banco 24 Horas e Saque Pague. Como o Banco Inter não possui agências físicas, estas redes de caixas eletrônicos são a única maneira pela qual um cliente do Banco Inter pode fazer saques.

Os clientes do Banco Inter já estão recebendo um cartão contactless, que pode ser usado em todas as maquininhas que aceitam a tecnologia para realizar o pagamento sem que seja necessário inserir o cartão e colocar a senha, dando mais praticidade e segurança ao cliente.

Anúncios
Anúncios

Taxas cobradas no cartão de crédito do Banco Inter

O cartão de crédito do Banco Inter não cobra dos clientes nenhum tipo de anuidade ou taxa de uso, assim como a maioria dos demais bancos digitais que oferecem cartão de crédito. Entretanto, o Inter foi o pioneiro neste tipo de produto, e por isso, já cativou grande quantidade de clientes desde o começo de sua operação.

Para fazer compras internacionais, o Banco Inter cobra dos clientes a taxa PTAX (taxa de câmbio de referência comum a todos os bancos), 1% do valor da operação. Esta é uma das taxas mais competitivas do mercado, tanto entre bancos digitais como em bancos tradicionais.

Por isso, para quem pretende viajar para o exterior ou usar o cartão de crédito em compras de sites estrangeiros encontra no Banco Inter uma boa opção de produto para utilizar.

Caso o cliente não consiga pagar o valor total de sua fatura na data de vencimento, o valor faltante será cobrado no mês seguinte acrescido da taxa dos juros rotativos. No caso do Banco Inter, estes juros tem uma taxa de 7,7% ao mês, que também é bastante competitiva quando comparada à concorrência.

No principal concorrente entre os bancos digitais, o Nubank, taxa do rotativo já está em torno de até 14% ao mês, muito semelhante aos juros praticados pelos bancos tradicionais. No banco Neon, outro forte concorrente do Inter, a taxa do rotativo é de 9,9% ao mês. Por isso, quem corre o risco de não conseguir pagar uma fatura em dia deve escolher o Inter.

Além disso, o cliente do Banco Inter nem precisa do cartão para realizar compras, uma vez que a instituição financeira já aceita a realização de compras e pagamentos utilizando o QR Code. Ou seja, o consumidor pode fazer suas compras utilizando apenas o app do Banco Inter para smartphone, que está disponível para Android e iOS.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

Falando em app, o aplicativo do Banco Inter possui um design arrojado e simples, que facilita o uso por parte do cliente. É através dele que o cliente fará a gestão de seu consumo, o controle de sua conta digital e o pagamento de suas faturas. Uma vez que, assim como os concorrentes, o Banco Inter também não imprime faturas em papel.

Carteira de serviços oferecida pelo Banco Inter

Além dos cartões de crédito e débito, o Banco Inter tem como particularidade em relação a seus principais concorrentes uma ampla carteira de serviços que está acessível a seus clientes pessoa física, tudo através do app, além de uma gama de serviços também direcionados a empresas.

Através da conta digital do Inter, os clientes podem fazer transferências ilimitadas gratuitamente via TED (a taxa de transferência nos bancos tradicionais custa a partir de R$ 10). O cliente também pode fazer recarga de celulares pré-pagos diretamente pelo aplicativo.

Os serviços mencionados anteriormente também já foram incorporados pela maioria dos concorrentes. Entretanto, o Banco Inter ainda tem o diferencial o oferecimento de serviços de crédito pessoal, seguros de vida, patrimônio e financiamento imobiliário.

Tudo é feito pelo app, com análises feitas rapidamente, pouca burocracia a bastante transparência em todos os contratos. Mais praticidade para o cotidiano do cliente.

Outro diferencial do Banco Inter em relação a outros bancos digitais é a possibilidade de realizar investimentos diretamente pela plataforma incorporada chamada de PAI (Plataforma Aberta Inter). Através dela, os clientes podem fazer diversos tipos de investimentos rapidamente.

Pode, por exemplo, investir em títulos de renda fixa, fundos de investimento, renda variável e títulos de ofertas públicas. A plataforma possui até mesmo home broker para quem deseja investir em ações de maneira simples e rápida. O Inter não cobra taxa de custódia e nem taxa de corretagem.

Como investir é uma ação que pode ser rentável, mas com potencial de risco, a PAI oferece um teste para que o investidor possa descobrir seu momento e suas características, fazendo investimentos mais conscientes e diminuindo suas chances de prejuízo tomando decisões mais assertivas.

Quer melhorar a gestão das suas finanças? Leia outros de nossos conteúdos!

Anúncios
Rolar para cima