Cartão de crédito pré-pago: Aprenda o que é!

Com o boom das compras online, você já deve ter ouvido falar alguma coisa sobre cartão de crédito pré-pago, mas ainda ficou com várias dúvidas sobre ele, não é? Resolvemos montar este guia prático para te ajudar a entender o que é e como escolher o seu!

Anúncios

Entenda o que é cartão de crédito pré-pago

cartão de crédito pré pago
Aprenda mais sobre o cartão de crédito pré pago

Indo direto ao ponto: é um cartão que passa na função crédito, sempre à vista, e que possui um saldo ativo. Este saldo foi anteriormente depositado via boleto bancário, em grande parte das vezes. Sendo assim, quando uma compra é feita, você está pagando como se fosse no débito, mas usando a função crédito.

A diferença entre ele o cartão de débito, é que além de não ser necessário ser correntista de qualquer banco, você pode comprar em estabelecimentos ou lojas virtuais que só aceitam crédito, não paga anuidade e não possui folhas de cheque disponíveis para impressão.

Anúncios

O cartão de crédito pré-pago também evita que seus dados pessoais, que permitem a clonagem do cartão de débito e crédito, sejam resguardados, uma vez que é muito mais fácil cancelar um cartão descartável do que um em que está todo seu dinheiro.

Anúncios

Por trabalhar somente com o saldo que tem disponível, e que é aquele que você deposita nele, não é possível fazer parcelamentos pelo cartão de crédito pré-pago.

Posso fazer compras internacionais com cartão de crédito pré-pago?

Boa parte dos cartões pré-pago, hoje em dia, já são internacionais. É por este motivo que muitos intercambistas levam ele junto para suas viagens, pois podem passar em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira do cartão.

Basta recarregar o saldo que desejar gastar e fazer suas compras.

Anúncios
Anúncios

Um bom exemplo de aliar o cartão de crédito pré-pago com compras internacionais, é o uso dele em sites como Aliexpress. Lá, boa parte das compras só permitem descontar no cartão de crédito, sendo assim, você só vai precisar informar os dados do cartão. O desconto é feito na hora, não precisando se preocupar com o banco aprovar a compra.

Vou ter surpresas no final do mês com a fatura?

Um cartão de crédito pré-pago não possui faturas, por tanto, sem surpresas. O mais próximo da fatura que ele gera, é o histórico de suas transações.

Nenhuma compra é feita sem que você tenha saldo, nenhuma taxa surpresa aparece e sempre poderá recarregá-lo quando quiser usar o cartão. Além disso, se você não usa, não tem gastos.

Onde conseguir meu cartão de crédito pré-pago?

Depois que a Pagseguro passou a oferecer o cartão de crédito pré-pago dela, onde o saldo do mesmo é igual ao saldo da conta da pagseguro, várias instituições financeiras resolveram criar suas próprias versões.

No geral, todos eles são iguais, mas confira a lista e escolha a instituição que mais te representa:

  1. Cartões pré-pagos Mastercard;
  2. Visa Pré-Pago;
  3. Cartão Pré-Pago Mastercard PagBank;
  4. Cartão Ourocard pré-pago recarregável;
  5. Paypal cartão pré-pago;
  6. Cartão Mercado Pago;

Estes são somente alguns, existem várias opções ativas no momento. Embora, no geral, todos os ofereçam o mesmo serviço, cada instituição possui algum pequeno benefício incluído.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

Compre na China com cartão pré-pago

Desde 2018 o brasileiro aprendeu que comprar em outros países pode ser muito vantajoso, mas sem cartão de crédito internacional, tornou-se uma tarefa impossível.

A razão de muitos não terem tentado pedir um cartão tradicional para investir em compras na China, é justamente as taxas altas e exigências altas dos bancos tradicionais. Por isso, o uso cartão de crédito pré-pago em compras internacionais se tornou tão comum.

Mesmo com a variação do dólar, é descontado no cartão o valor vigente no momento. Então se você quiser aproveitar um dia de surto em que o dólar despencou, basta deixar o cartão preparado com o saldo e esperar. Como não tem fatura, o valor descontado é o vigente na hora da compra, não na hora do fechamento da fatura.

Além disso, se você quer testar se o site é mesmo confiável, o cartão pré-pago previne de clonagem, como já foi dito.

Você também pode aproveitar para comprar jogos e quitar serviços de streaming

Nós sabemos que a maior desvantagem de comprar no boleto é a espera da compensação, uma vez que no cartão de crédito cai na hora e no débito depende de algumas horas. Por isso, você pode usar seu cartão pré-pago para comprar jogos, assinar a Netflix, Prime Vídeo e Spotfy.

A vantagem de usar o cartão para estas mensalidades recorrentes de serviço de streaming, é que você só vai pagar por elas quando quiser usar, então não passa pela dor de cabeça do cancelamento. Também não corre o risco de se ter o cartão sem limite e ficar sem assistir sua série favorita.

Durante a pandemia, evite pegar em dinheiro

Uma das maiores recomendações quando for fazer compras, é cuidado com o dinheiro. Não dá para passar álcool em gel nas cédulas, e nem todo mundo tem cartão de crédito para fazer compras. Por isso, deixar o saldo no cartão pré-pago ajuda a prevenir esses problemas.

Só não vale esquecer que a maquininha pode ser um transmissor, então sempre limpe o cartão antes de guardar, hen?

São inúmeras vantagens de ser ter um cartão de crédito pré-pago. Mas a maior delas é controle financeiro, pois você sempre está ciente de quanto tem em mãos se concentra todos seus gastos nele.

Uma boa dica é usar carteiras digitais que possuem cartão de crédito pré-pago, onde essas carteiras façam seu dinheiro render, pois, embora o investimento seja pequeno, todo retorno é super bem-vindo, não é?

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima