Celulares dobráveis: veja as opções

Quem nunca teve um V3, da Motorola? Os dobráveis voltaram

Nos primórdios da venda de celulares, um deles era o desejo de grande parte dos jovens: o V3, que na época apareceu no mundo com cores chamativas e novas funcionalidades. Ele oferecia a novidade de toques em MP3, ou seja, era o lançamento da possibilidade de colocar sua música preferida, original, como toque do celular, ao invés dos polifônicos.

Depois deste lançamento, outras marcas acompanharam a Motorola e investiram nos dobráveis, mas, logo o V3 saiu de linhas e outros tipos de celulares, mais modernos e com funcionalidades na própria tela apareceram. Era o fim dos números e letras serem utilizados por botões. Mesmo assim, os dobráveis permaneceram no imaginário de muita gente.

Por isso, muitas marcas voltaram a investir nos dobráveis, e tendo até sucesso na empreitada. Quem investiu recentemente foi a Samsung, que acabou se tornando a marca que mais vendeu dobráveis em 2022, segundo relatório da Canalys que foi publicado pelo Financial Times.

Isso significa que todas as marcas venderam no mundo mais de 14 milhões de modelos dobráveis, e a Samsung foi responsável por vender bem mais que a metade, mais de dez milhões de celulares. Então, para 2023, a marca continua investindo em novos lançamentos deste tipo de smartphone.

Mas, as outras empresas que não querem ficar para trás. Por isso, a Motorola anunciou o lançamento do novo V3, que promete fisgar os clientes mais nostálgicos. Pensando nessas novidades, vamos trazer detalhes neste artigo, onde você saberá os mais recentes modelos de duas marcas, suas vantagens e desvantagens, e claro, os valores.

ANÚNCIOS

Será que um dobrável é o celular ideal para você? Adiantamos que é um aparelho menor, mais discreto e que precisa de muito cuidado no manuseio, claro. Agora, sem mais delongas, vamos aos detalhes de dobráveis da Samsung, mas também da Motorola.

 

Novo V3

A ideia da Motorola é enfrentar alguns modelos da Samsung com o lançamento do novo V3, portanto, este aparelho virá com uma tela maior do que o Galaxy Z Flip 4, por exemplo. O visor deste celular vem com grande ajuda para consulta de notificações e para quem busca rapidez ao ter informações.

ANÚNCIOS

Essa tela terá 3,5 polegadas, e o celular deve se chamar Motorola Razr Plus. As novidades foram divulgadas por um gestor da empresa dona da Motorola, a Lenovo. A ideia é que o celular dobrável da Motorola seja colocado no mercado no início de junho. Além desta novidade, a Motorola pretende trazer uma versão mais barata deste aparelho, com objetivo de atingir diversos públicos.

 

Vantagens

Como temos poucos detalhes quanto a novidade, vamos falar das vantagens baseadas em outro modelo, como o Motorola XT2000. Este celular possui Nano Chip, pode ser aberto e fechado, além de ser acessado sem necessidade de abertura, com notificações na tela principal. Para quem busca um celular diferente e moderno, essa opção é ideal.

 

Desvantagens

Além de custar caro, esse aparelho não possui entrada para cartão de memória, e é preciso ter muito cuidado, já que a tela principal é bastante sensível. Os modelos mais caros também tem memórias baixas, o que pode atrapalhar os usuários que tem opções mais baratas e de alto armazenamento.

 

Galaxy Z Flip 4

Este último lançamento da Samsung tem tela de 6,7 polegadas quando abertos, e processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. Este celular é o sucessor do Flip 3, que foi um grande sucesso de vendas. Esta versão tem suporte para internet 5G, possui armazenamento que pode chegar até 128 GB, com câmera dupla e Selfie 10 MP. 

É possível inserir dois chips neste aparelho, com processador Octa-Core e memória RAM de 8GB para rodar jogos e aplicações pesadas. Na parte traseira, a câmera dupla tem 12 MP, e o celular possui tela infinita Dynamic AMOLED de 6,7 interna. Ao abrir, o usuário terá boas experiências par acompanhar vídeos, além de uma bateria de alta duração. Se precisar de carregamento rápido, a capacidade é de 25W, proporcionando poucos minutos de carga com o celular na tomada.

 

Vantagens

Para te ajudar, saiba o que pode te ajudar neste aparelho, que é ideal para quem gosta de ter algo diferente dos demais. Além da tela dobrável, Flip oferece alto armazenamento, boa capacidade de bateria e alta durabilidade, tendo um design moderno e diferente dos aparelhos mais comuns.

O usuário que escolher este telefone deve pagar, no máximo, 5 mil reais nas principais lojas de departamento do país, e não sofrerá com desatualizações do sistema operacional e outras faltas de funcionalidades, o que acontece com outros aparelhos que lançam novos modelos e acabam deixando de atualizar os anteriores.

 

Desvantagens

Destacamos que há celulares com as mesmas funcionalidades, como os modelos da Xiaomi por exemplo, que custa bem mais barato. Ou seja, quem optar por esse aparelho deve pagar um preço salgado, que proporciona até um modelo Apple, por exemplo. Outro problema apontado pelos usuários é o carregador sem fio, que acaba limitando o usuário. Isso significa quem nem todo carregador pode ser inserido neste celular, e em uma emergência, você não poderá emprestar um carregador para ninguém ou de ninguém , por exemplo. Além disso, se perder o carregador terá dificuldades para encontrar outro, já que somente a Samsung pode fornecer a opção para o Flip 4. Então, para quem tem rotinas corridas, ele pode ser um aparelho que atrapalha o dia a dia.

 

E agora, qual escolher?

Como critério de desempate, avalie as pontuações de usuários e claro, os valores de cada um, isso porque as duas marcas oferecem boas funcionalidades. Escolha aquele que mais se encaixe na sua rotina em quesitos de durabilidade, alta bateria, e melhor câmera. A dica é observar para que você precisa do celular.

Quem precisa para trabalho, escolha aquele de melhor câmera a durabilidade da bateria. Se for para usos comuns, aquele mais barato e que tem funcionalidades tradicionais, já que os dois tem qualidades e defeitos. Pesquise e conte com a nossa ajuda!