Como escolher o melhor cartão de crédito para você?

Pensando em obter um cartão de crédito? Você veio ao lugar certo! Confira como escolher a melhor opção!

Anúncios

Como um mutuário responsável, você deve considerar a possibilidade de obter um cartão de crédito antes de obter aprovação para qualquer empréstimo ou linha de crédito. 

Dito isto, nem todos entendem o valor de um cartão de crédito. Se você não tem certeza se deve ou não obter um, continue lendo para obter algumas dicas internas.

Você precisa de um cartão de crédito?

cartão de crédito

Antes de entrarmos na questão de quais cartões são certos para você, é importante primeiro entender o que é um cartão e por que você quer um. 

Afinal, um cartão de crédito é um empréstimo, ou seja, o credor, ou empresa de cartão de crédito, promete reembolsá-lo por todas as compras cobradas em seu cartão na íntegra, incluindo juros e taxas.

________________
________________

Dito isto, alguns cartões são melhores do que outros. Os melhores cartões de crédito lhe oferecerão as menores taxas de juros, os maiores limites de crédito, e a melhor cobertura de seguro para suas compras.

Afinal, por que obter um cartão?

Há uma série de boas razões para obter um cartão, mas as duas mais comuns são:

  • Para construir ou aumentar sua pontuação de crédito;
  • Para ser aprovado para uma taxa de juros mais baixa sobre um empréstimo ou compra futura.

Embora haja outros benefícios em um cartão, estes são os principais.

Como escolher o melhor cartão de crédito para você?

Há muitas opções ótimas quando se trata de escolher o melhor cartão para você, e isto é parcialmente porque há muitas opções ótimas. 

Com isso em mente, compilamos uma lista de perguntas a fazer e coisas a considerar antes de escolher o cartão certo para você.

Estes incluem quanto você está disposto a gastar, como você quer pagá-lo de volta e se você quiser alguma regalia, como seguro ou créditos de viagem. 

Depois disso, é apenas uma questão de encontrar um cartão que atenda às suas necessidades e marcar a caixa!

Considere os seus gastos

Este aqui é grande! O melhor cartão para você é aquele que você mais usa. Isso significa que você precisa examinar minuciosamente seus hábitos de gastos e procurar um cartão que se alinhe com suas necessidades e desejos.

Por exemplo, se você é tipicamente um pai que só usa o cartão para viagens e entretenimento, um cartão que oferece recompensas de viagem pode ser melhor para você. 

Entretanto, se você for um adulto responsável que é o principal responsável pelo pagamento de suas contas, um cartão com tarifas baixas e taxas mínimas pode ser melhor.

Considere a sua pontuação de crédito

Como mencionamos anteriormente, uma boa pontuação de crédito é essencial quando se trata de obter aprovação para um empréstimo. 

Uma vez que os cartões de crédito são considerados empréstimos, sua pontuação de crédito é essencialmente uma medida de como você lida com suas finanças de forma responsável.

Dito isto, uma alta pontuação de crédito não garante que você será aprovado para qualquer cartão, independentemente de quão bom ele seja. 

Na verdade, muitos cartões de crédito exigem uma pontuação de crédito de pelo menos 600. 

Se você tiver uma pontuação de crédito mais baixa, você poderá obter um cartão de crédito com taxas de juros mais baixas, mas você terá que pagar taxas mais altas para se qualificar para aquele cartão.

Considere um adiantamento em dinheiro

Se você tiver um excelente crédito e estiver disposto a fazer um depósito, você pode obter um adiantamento em dinheiro no seu cartão de crédito. 

Isto é ideal se você precisar cobrir uma grande despesa, como um conserto de carro, que está surgindo em um futuro próximo.

Um adiantamento em dinheiro aumentará a dívida de seu cartão de crédito como qualquer outro pagamento, mas gerará um pagamento com um valor maior devido.

Conclusão

Escolher o cartão de crédito certo é essencial para o seu bem-estar financeiro. 

Você precisa ter certeza de escolher um cartão que melhor se adapte às suas necessidades, ao seu orçamento e à sua pontuação de crédito.

Uma vez que você tenha isso em baixo, a única coisa que falta fazer é se inscrever e começar a usá-lo!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo