Portal de Economia e Finanças

Como ficar rico – Entenda como funciona isso nos investimentos

0

Você provavelmente já ouviu falar de alguém que ficou rico ou já viu alguma dica de como ficar rico, não é mesmo?

Publicidade

Os exemplos são sempre fascinantes dos famosos investidores e claro, eles apontam sempre características comuns e bem simples, não é?

Publicidade

Na maioria das vezes as habilidades apontadas pelas pessoas ricas são:

  • Disciplina;
  • Planejamento;
  • Estratégias;
  • Networking;
  • Coragem.

Se você quer saber a verdade sobre isso e entender se realmente para ser um investidor de sucesso é preciso de todas essas habilidades, fique comigo até o final que falarei o que você precisa saber.

Boa leitura!

Como ficar rico: Esse passo não é óbvio demais?

como ficar rico

Sim, essas habilidades são sim bem obvias, mas isso é bom e ruim ao mesmo tempo.

Publicidade

A parte boa é porque você consegue colocar pessoas que são ricas, mestres desse mercado como pessoas comuns.

Ou seja, são pessoas que colocou em prática um determinado método para lidar com seu próprio dinheiro e multiplicá-los.

Publicidade

Isso é ruim porque estamos falando de aspectos que são comuns, ou seja, fica aquela ideia de “se fosse simples mesmo, qualquer um iria conseguir fazer”.

Isso você provavelmente já percebeu em diversos livros e sites que tratam de maneiras de enriquecer, seja através da bolsa de valores ou ideias de negócios.

Depois de ler alguns desses materiais, notei que muita coisa funciona, mas que o problema não está na aplicação, mas ver sentido no que está aprendendo.

Ou seja, a diferença de ser rico não está somente nas ferramentas, mas sim no seu comportamento para alcançar os seus objetivos.

Publicidade

Abaixo focarei em algumas habilidades que esses profissionais utilizam e como você pode começar:

– Entender a maneira correta de investir significa investir sempre:

É muito comum ver as pessoas buscando quais são os melhores investimentos, não é?

Entretanto, raramente eles procuram associar o melhor investimento a escolhas, como a decisão de investir em um horizonte temporal e metas que estejam bem elaboradas.

Não adianta você vir com o papo, por exemplo, que você vai investir a sua grana extra.

O que faz a diferença aqui é a sua força de poder encarar a necessidade de adiar o seu consumo, mensalmente, para poder investir na realização de um sonho.

Uma das primeiras coisas é a grande realidade de você começar a reavaliar o seu orçamento no mês e o seu padrão de vida.

Ou seja, você provavelmente vai sentir frustrações por deixar de fazer alguma coisa, mas ela será recompensada pela sua chance de ter uma vida livre.

Portanto, se lembre que um investidor que é bem-sucedido se preocupa com o seu dinheiro porque ele vai te dar liberdade, não porque faz ele melhor ou maior que outra pessoa.

– Assumir riscos não é perder tudo:

Sabemos que o medo de coisas que são desconhecidas é natural e necessário, entretanto, ela não pode ser a resposta para os seus desafios.

Na verdade, o medo precisa ser visto como a parte de um processo e deve servir para a criação de estratégias que sejam capazes de dominá-lo.

Ou seja, apesar de sentir medo, você precisa buscar as suas melhores oportunidades.

Aqui entra em cena o conhecido gerenciamento de risco, que é uma ação fundamental para poder garantir que os seus recursos financeiros estejam alocados corretamente.

Não se esqueça que um bom investidor precisa assumir as decisões que podem representar perdas significativas.

Entretanto, ele nunca arrisca o dinheiro que irão garantir o seu padrão de vida.

– Como ficar Rico – Não se esqueça que a oportunidade está disfarçada:

Então Steve Jobs ou Jeff Benzos são seus ídolos? Isso é legal, mas, depois de tantos livros que falem sobre eles, ainda existe apenas um Jeff Benzos e existiu um único Steve Jobs.

Esses investidores e outros, como Warren Buffett tomam decisões de acordo com os princípios que a literatura apresenta sobre investimentos.

Enquanto em uma era da internet, onde todo mundo vendia e comprava ações de empresas que focavam na internet, Buffett estava aumentando as suas posições na maior fabricante de refrigerante do mundo.

Portanto, se lembre que um bom investidor foca mais nas evidências do que no que está sendo especulado.

Assim, eles alocam seus patrimônios no sentido de ter valor no longo prazo.

– Como ficar rico – Muita informação anda te paralisando:

É muito comum ver alguns investidores iniciantes vindo até mim e dizendo que buscaram por diversas informações de investimentos. Legal, certo?

Mas, diante de tantas opções de investimentos que existem, eles se sentiram ignorantes e a preocupação de investir o dinheiro errado só complicou.

Noto que muitas pessoas desejam saber tudo o que precisam sobre um determinado investimento, o que é cansativo e não costuma te levar a muitos lugares.

O que você tem que fazer é compartilhar as suas experiências, procurar uma ajuda especializada e se torna mais objetivo.

Digo isso porque um investidor de sucesso ele é muito bem informado, mas também é assessorado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.