Como pedir cartão de crédito sem comprovante de renda?

Publicidade

Ter comprovante de renda sempre foi um dos pré-requisitos para solicitar cartão de crédito aos bancos, afinal, você quer crédito e precisa provar que pode pagar. Mas com o passar do tempo, várias opções de cartão de crédito surgiram e que não pedem comprovantes.

Antes de prosseguirmos, quero ressaltar que as opções abaixo realmente são cartões de créditos, não são cartões pré-pago, ok? Outro detalhe importante é que eles sempre pedem para informar a sua renda mensal, mas não pedem comprovante. Aqui é importante colocar a média e não mentir sobre seus ganhos, pois é feita uma consulta por CPF para verificar seus gastos.

Publicidade
Publicidade

Confere só a lista!

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Cartão de crédito Santander

cartão de crédito sem comprovante de renda

A Santander possui diversas opções de cartão de crédito que podem ser solicitados online, mas o que mais chamou atenção nos últimos meses foi o Cartão Santander Free que retira o valor da anuidade quando a fatura mensal possui um valor mínimo de R$100,00 de cobrança. Este é os mais famosos justamente pela anuidade e por ser mais fácil de aprovar.

Publicidade

Para solicitar seu cartão desejado, basta preencher tudo pelo site ou pelo aplicativo. Eles irão analisar e te responder por e-mail, por isso, sempre use um e-mail que tem acesso e que é fácil lembrar a senha.

Cartão de crédito Nubank

cartão de crédito sem comprovante de renda

Antes por indicação, agora a Nubank aceita solicitações por seu site e por seu aplicativo, sem precisar que o interessado tenha um convite. Sua aprovação também é facilitada, mas é analisada por um robozinho na hora, então a resposta não tarda a vir.

Basta preencher os dados básicos e solicitar análise.

O mais interessante da Nubank, é que se não for aprovado, você ainda tem chance de ser. Basta ter uma conta lá, que é sem tarifa, e manter ela em movimento. Isso dará credibilidade ao seu nome e eles fazem uma nova avaliação por conta própria.

A vantagem de usar a conta-corrente deles, é que o cartão pré-pago é mastercard, então não vai precisar andar com dinheiro na mão. Tente passar suas compras e pagamentos todos por ele, assim facilita ser aprovado.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Cartão de crédito Inter

Assim como o nubank, o Inter trabalha com diversas facilidades de conta bancária online, além de ter um cartão de débito super prático e com fácil cadastro.

A diferença é que nele você não solicita o cartão de crédito imediatamente, é necessário criar a conta-corrente primeiro e depois solicitar a análise de crédito.

Uma dica para facilitar ser aprovado, é movimentar a conta primeiro, de preferência com um valor próximo do que costuma receber, para só depois solicitar o crédito.

Como as empresas aprovam sem comprovante de renda?

Antes quem mandava, e em alguns casos ainda manda, na aprovação de crédito é o faturamento de quem está solicitando. Isso acontece porque os bancos confiam quitar a dívida que você está criando, pagam para os vendedores antecipadamente assumindo para si mesmos o risco de vender à prazo, depois cobram mensalmente o que foi gasto com você.

Caso o banco não se sinta seguro que o cliente irá pagar, ou que ele não possui uma forma de receber para manter-se em dia, então eles não aprovam.

Entretanto, com a internet se tornando uma extensão de quem somos dia após dia, diversos outros investidores viram que tudo o que precisavam era saber do histórico do cliente pelo seu CPF, é por isso que ter um comprovante de renda, para eles, deixou de ser algo vital.

Como a análise de credita é feita online?

cartão de crédito sem comprovante de renda

Os bancos que fazem aprovação online e que dão resposta em alguns minutos, possuem acesso direto ao Score do solicitante. Esse score é o número médio que define se o cliente é um bom pagante, médio pagante ou excelente pagante. O número varia a cada transação feita que envolva o CPF do cliente, gerando um histórico em seu nome.

Por envolver um registro financeiro por CPF, tudo é gerido e conferido pela SERASA, órgão responsável por listar a saúde financeira de cada brasileiro.

“SPC e Serasa são órgãos de proteção ao crédito. Eles têm a função de criar uma lista com os dados de pessoas que contém dívidas atrasadas, seja em bancos ou empresas. As principais diferenças entre esses dois órgãos estão em onde coletam seus dados, as informações encontradas e no modo de consulta.” Fonte: SERASA

Quando uma empresa decide analisar o Score de uma pessoa, ela busca no banco de dados do Serasa o número. Se estiver vermelho, as chances de aprovação são muito baixas; se estiver laranja, as chances de aprovação são medianas; se estiver verde, as chances de aprovação são altas. Com base nessa métrica, cada órgão decide se aprova não.

Meu vizinho está com nome sujo, mas teve cartão de crédito aprovado

Cada órgão possui sua própria forma de análise. Pode ser que seu vizinho esteja inadimplente agora, mas seu SCORE é alto e ter o nome sujo, talvez, não seja um dos empecilhos para aprovação de crédito.

Entretanto, são casos e casos. Não há garantias de que, por um parente ter sido aprovação, você também será.

Como melhorar minha pontuação no SERASA?

Atualmente o site da serasa criou um acesso gratuito onde você pode ver toda a movimentação negativa do seu CPF. Caso queira acompanhar de forma aprofundada, ainda possui a versão paga que lhe notifica por sms quando seus dados são consultados ou quando são negativados.

Lá também existe várias aulinhas gratuitas sobre gestão financeira, além de servir de ponte entre você e a empresa para qual deve (exceto casos graves como cheque), oferecendo acordos e formas de pagamento online. Tudo por ali, rápido e seguro.

Quando você se dispõe a quitar esses acordos, além de solicitar novos e quitá-los, seu número sobe. Outra forma é passar a usar seu CPF nas compras do supermercado, pagar as contas diárias por débito automático em que a conta bancária esteja em seu nome, e não permitir que atrase os pagamentos de dívida.

Outro detalhe que ajuda a melhor seu score, é manter seus dados atualizados no site da SERASA e informar toda e qualquer compra que fizer, contanto que tenha cupom fiscal, que foi paga por você.

Deixe um comentário