Portal de Economia e Finanças

Como saber seu limite no cartão de crédito Méliuz? E dicas para aumentá-lo!

2

Um dos cartões de crédito mais conhecidos do mercado atual é o Cartão Méliuz, pois ele é responsável por oferecer cashback em todas as compras realizadas por ele.

Publicidade

Por conta de sua grande fama é normal as pessoas ficarem com dúvidas sobre a sua utilização e por isso nós vamos tirar todas as suas principais dúvidas, para você utilizar o seu cartão com toda segurança. Confira:

Publicidade

Tire as principais dúvidas sobre o cartão  Méliuz

cartão de crédito Méliuz
Tire as suas principais dúvidas sobre o cartão de crédito Méliuz!

Como saber qual é o meu limite do cartão de crédito Méliuz?

Depois que você solicitar o seu cartão e você for aprovado na análise de crédito, você terá disponível para utilizar um certo limite na hora de realizar as compras, então você poderá realizar a consulta do seu limite.

Para isso deverá entrar no aplicativo do cartão de crédito e encontrar a aba referente a isso, então você terá acesso ao cartão.

Saiba que o seu limite é influenciado por diversos fatores, como a sua renda e como está o seu score no Serasa, caso o seu score esteja baixo e você possua alguma dívida pendente, talvez você nem consiga ser aprovado no cartão.

Então, antes de realizar a solicitação do seu cartão, atente-se a esses detalhes.

Qual porcentagem de cashback devolvida?

O cashback disponibilizado pelo cartão Méliuz pode chegar até 0,8% do valor da fatura, variando conforme for o total da fatura fechada.

Publicidade

No caso de você ter uma fatura de até 750 reais, você terá acesso apenas ao cashback extra que é obtido através de compras online utilizando a plataforma e o cartão Méliuz.

Já se você possui uma fatura entre 751 reais e 1500 reais, você consegue 0,5% de cashback em todas as compras que você realizar no cartão de crédito, mesmo se elas não forem feitas através do aplicativo, possuindo o adicional de 1% de cashback extra nas compras online, utilizando a plataforma.

Publicidade

E por fim, se você tiver uma fatura acima de 1501 reais, terá acesso a 0,8% de cashback em qualquer compra realziada com o cartão, mais 1% de cashback extra nas compras online que forem utilizadas o cartão Méliuz.

Sempre que você realizar uma compra em alguma loja parceira da Méliuz e realizar o pagamento com o cartão da empresa, você conseguirá 1% de cashback extra, independente do valor de sua fatura.

Todos os bônus irão aparecer em seu extrato, assim que a compra for rastreada e é válida somente depois da confirmação do cashback pela loja parceira.

Como faço para resgatar o cashback do cartão Méliuz?

Para ter acesso ao valor de cashback, é necessário conseguir o valor de 20 reais de saldo do Méliuz, assim sendo permitid a transferência para a sua conta corrente ou poupança, sem ter que pagar nenhuma taxa por isso.

Publicidade

Você deverá acessar o seu extrato no aplicativo ou no site, entrar em “Sua Conta” e clicar em “Resgatar”, assim serão solicitados os seus dados bancários para a transferência do valor.

Saiba que não é necessário informar o dígito da agência, apenas da conta corrente, por exemplo, caso a sua agência seja 0012-4, você deverá digitar 0012 no campo da agência, exceto se for contas do Banco do Brasil e o valor caíra em sua conta na quarta-feira posterior a solicitação.

O cartão de crédito possui anuidade?

Pode parecer surreal, mas mesmo o cartão oferecendo cashback não existe a cobrança da taxa de anuidade, nem de qualquer outra taxa para a utilização dos serviços.

Como desbloquear o cartão Méliuz?

Assim que você receber o seu cartão, será necessário criar um login e uma senha para acessar o aplicativo do Banco Pan, para isso é necessário entrar no site e então em “Área do Cliente”, clicando em “cadastrar”, então informe o mesmo e-mail que você utilizou na proposta do cartão e crie a sua senha de acesso.

Quando você termiar esse processo, é necessário realizar o download do aplicativo Banco Pan e realizar o login em “Já sou cliente” e então selecione a opção “Desbloquear meu Cartão” no menu “Vamos desbloquear o seu cartão?”.

Assim você deverá ler o QR Code do cartão utilizando a sua câmera ou poderá realizar o desbloqueio através do código numérico de 9 dígitos abaixo da imagem do QR Code.

Então você deverá escolher a melhor data para o vencimento da sua fatura e realizar a criação da sua senha numérica de 4 dígitos e confirme, pronto, simples assim você terá o seu cartão funcionando para realizar compras.

É importante que você saiba que para realizar o desbloqueio do cartão é necessário ter a senha do Cartão Méliuz que é enviada por SMS pelo Banco Pan.

Como funciona?

O cartão de crédito Méliuz devolve parte do valor que você gasta em sua fatura em dinheiro, sem cobrar qualquer taxa de anuidade ou por outra finalidade.

Para ter acesso a esses benefícios, você precisa apenas utilizar o seu cartão e o cashback das compras que você realizar irão aparecer no seu extrato depois que ocorrer o fechamento da fatura, assim que você realizar o pagamento dela terá o seu cashback confirmado.

Assim que você completar 20 reais disponíveis na conta do Méliuz poderá realizar o resgate do valor para sua conta corrente ou poupança.

Como conseguir a segunda via da fatura?

Para conseguir a segunda via da fatura, você deverá clicar aqui, assim será redirecionado para o site da Méliuz e selecionar o tipo de solicitação abaixo, informar o seu endereço de e-mail, CPF, informar uma descrição detalhando a sua situação e informar como podem te ajudar com o cartão.

Então, você deverá realizar o envio da solicitação no site e aguardar a resposta que será enviada por e-mail.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com os seus amigos para que eles também sanem as principais dúvidas sobre o cartão Méliuz e possam aproveitar todos os seus benefícios

2 Comentários
  1. Jailson Diz

    Meu limeti

  2. Carlos Alvesdacruz Diz

    Quero este cartão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.