Confira dicas para aumentar o seu score

Ter um cartão de crédito salva muita gente, e aumentar o seu score é essencial para você conseguir um cartão ou mais limites.

Anúncios

Esse score é essencial para lhe rankear para os órgãos controladores de crédito. Mas afinal, o que é score? Bom, esse termo é apenas uma pontuação, que vai do número 0 até o 1000.

O score é o responsável por definir o quão bom pagador de dívidas a pessoa é ou pode ser. Ou seja, você tem poucas, médias ou grandes chances de acabar atrasando o pagamento das dívidas baseado no seu histórico como pagador.

Para conseguir ficar bem colocado, você não pode ter dívidas atrasadas por muito tempo, ou seja, você não pode ignorar as suas obrigações. Para conseguir um bom score, vai ser necessário ter na mente alguns procedimentos básicos.

A primeira coisa que você precisa colocar em sua cabeça é que você vai precisar limpar o seu nome caso esteja negativado. Faça uma consulta no site Serasa Limpa Nome e confira as ofertas do Serasa para que você consiga por a sua vida financeira nos trilhos corretos.

Outra alternativa que pode ser tomada é sempre fazer o pagamento das suas contas no dia certo do vencimento. Esse procedimento vai favorecer a pontuação do seu crédito. Você deve usar o Cadastro Positivo, pois ele vai mostrar para você além das dívidas, todas as contas que você já pagou. Confira nos próximos tópicos outras dicas e detalhes sobre o score.

Imagem: Pixabay

Qual tempo para aumentar o score?

Você precisa ter em mente que quando o seu nome se encontra negativa por causa de uma dívida não quitada, assim que você pagar ela, o seu nome se torna limpo em até sete dias úteis.

Não existe uma maneira de dizer a você quanto tempo vai demorar para aumentar o seu score, já que esse ranking é muito dinâmico. Afinal de contas, não existe uma data padrão para sua atualização, e sendo assim o score pode aumentar a qualquer momento, depois do seu nome estar fora do cadastro nacional de negativados.

Em resumo, coloque na cabeça que para ter um score bom é necessário:

  • pagar as contas sempre em dia
  • Manter seu nome limpo
  • Atualizar seus dados cadastrais na Serasa
  • Abrir o Cadastro Positivo.

O score acaba levando sempre em consideração o pagamento dos créditos, o histórico das dívidas e as consultas para o serviço e crédito. O tempo de utilização de crédito, o crédito adquirido em si, os pagamentos das dívidas e o comportamento das consultas também são avaliados.

Se você é uma pessoa que paga as contas no dia certo, não se encontra cadastrado com negativado, tenha certeza que seu score terá uma excelente pontuação..

Para você conseguir acelerar todo esse processo e saber como fazer esse score subir de forma rápida, vai poder usar duas ferramentas: o score turbo e o cadastro positivo.

Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo é um banco de dados com pessoas jurídicas e físicas que leva em consideração todos os pagamentos em dia de compromissos de consumo e de crédito. Esse cadastro é usado por bureaus de crédito como o Serasa, o SPC, Boa Vista e outros. O Cadastro Positivo pode ser consultado pelos consumidores maiores de 18 anos de forma gratuita.

Score Turbo

Já o Score Turbo é uma ferramenta do Serasa, e é a maneira mais veloz de aumentar o Score. O crescimento que já acontecia antes, de maneira natural, agora vai acontecer ainda mais rápido. O Turbo foi a solução pensada para acelerar a pontuação dos ex-endividados, ou seja, pessoas que quitaram as suas dívidas usando o Serasa Limpa Nome.

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo