Dicas para aumentar o seu limite no cartão Nubank

O Nubank é um dos melhores cartões de crédito da atualidade. Ele não possui anuidade e nem nenhum tipo de taxa de transferência ou manutenção de conta. E o melhor, você consegue fazer tudo do conforto do seu lar, apenas usando um aplicativo! Mas se você está com problemas para usá-lo por conta do valor que pode gastar, nós vamos te ajudar a aumentar o limite no cartão Nubank.

Apesar de ele ser um dos cartões mais requisitados da atualidade, diversos usuários estão reclamando sobre o baixo limite de crédito e de nunca conseguirem subir seu limite, mesmo tendo comprovado a renda mais alta.

Pensando em ajudar os nossos leitores, nós separamos algumas dicas de ouro para que você consiga aumentar o seu limite no cartão Nubank. Quer saber mais? Basta seguir lendo a nossa matéria!

Como aumentar o limite no cartão Nubank?

Qual o seu limite máximo do cartão Nubank?

Antes de seguirmos para as dicas, você deve saber que o cartão Nubank pode ter te oferecido um aumento do limite, e você pode não ter visto, pois ele não é notificado no aplicativo.

Para verificar se você está usando todo o limite disponível, você deve entrar no aplicativo e deslizar o dedo da direita para a esquerda. Aparecerá a opção de limite disponível e você deverá selecionar a opção de Ajustar.

Depois, você verá se o indicador roxo está totalmente no fim da barra verde do limite. Se ele não estiver no fim, você pode aumentar ainda mais o seu limite de crédito, mas se ele já estiver você pode seguir as nossas dicas!

Dicas para aumentar o limite no cartão Nubank

Existem algumas coisas que a empresa verifica antes de aprovar um novo limite de crédito, tais como os fatores externos, que são os dados que o mercado sabe sobre você, como o seu histórico de pagamentos e os fatores internos, que eles já acumularam no período que você está inserido no Nubank.

Não existe uma forma de prever se são os fatores internos ou externos que estão fazendo que você não tenha um limite de crédito aprovado, mas de qualquer forma você pode seguir as nossas dicas para melhorar a sua reputação.

Pedir novo limite máximo do Nubank

O primeiro passo para que você consiga aumentar o limite no cartão Nubank é fazer uma solicitação para a empresa. Para fazer a solicitação, você pode seguir o nosso passo a passo abaixo.

Passo 1. Entre no aplicativo e vá na aba de limites e selecione a opção de Pedir novo limite máximo. Antes de fazer essa solicitação, lembre-se de verificar se a empresa não disponibilizou um novo limite para você.

Passo 2. Digite o valor que você precisa de limite. Lembre-se que se o valor solicitado for muito alto, a empresa ainda pode conferir um aumento parcial do que você solicitou.

Passo 3. Depois de ter adicionado o limite desejado, você deve selecionar a opção do porque você está solicitando o novo limite, se é para uma viagem ou para um gasto que não foi previsto, por exemplo. Seja sincero!

Dentro de alguns dias, você terá a resposta sobre a sua solicitação dentro do aplicativo e também via e-mail. Esperamos que apenas com esse passo você já consiga aumentar o seu limite, mas caso não consiga veja nossas outras dicas!

Pagar a fatura antecipadamente

Sim, nós sabemos que se existe um dia de vencimento da fatura, você pode pagar até aquele dia. Mas você sabia que pagar a sua fatura antecipadamente mostra para a empresa que você teve um bom planejamento mensal dos seus gastos e, por isso, se tornou mais confiável para ter um limite maior?

Além disso, evite parcelar a sua fatura, além de você só conseguir juros ainda mais altos, você não passará confiança para a empresa e eles não irão fazer nada para o seu limite aumentar.

Priorize o cartão de crédito

Nós sabemos que é muito chato ficar com dívidas pendentes, mas quanto mais você usar o seu cartão de crédito e, consequentemente, pagar sempre as suas contas em dia, você terá mais confiança com a Nubank e eles podem aumentar o seu limite rapidamente.

Por isso, você deve priorizar o pagamento de contas com o cartão de crédito, mesmo as mais comuns, como contas de luz e água, deixe todas agendadas no seu aplicativo para que o pagamento caia direto no seu cartão de crédito.

É importante ter bastante cautela. Afinal, aumentar o uso e não conseguir cumprir os pagamentos será um sinal vermelho para a instituição, diminuindo as chances de conseguir um limite de crédito maior.

Mantenha seus dados cadastrais sempre em dia

Todas as instituições financeiras conferem os seus dados em diversas plataformas, tais como SPC e Serasa Consumidor. Por isso, você deve manter os seus dados sempre atualizados, e eles vão desde os mais básicos, como telefone e endereço, até o seu comprovante de renda máxima que deve ser enviado.

É importante que você seja verdadeiro quanto ao valor da sua renda máxima, pois existem outras formas de conferir o quanto você ganha por mês. Quando se trata de instituições financeiras, ser verdadeiro é o primeiro passo para conseguir o que quer.

Não entre no crédito rotativo

O crédito rotativo acontece quando você parcela a sua fatura e paga mensalmente um valor acima do mínimo da sua fatura, mas nunca consegue terminar de pagar ela completamente. Além de você enfrentar altos juros, você mostra para a instituição que não teve um planejamento mensal sobre os seus gastos.

Por isso, só entre no crédito rotativo quando for extremamente necessário. Ao contrário, é melhor apertar os gastos do mês e pagar a fatura de forma integral, evitando altos custos e diminuição de reputação com a instituição.

Problemas para ser aprovado no cartão Nubank?

Se você está enfrentando problemas e não consegue ser aprovado no cartão Nubank, pode conferir este texto que publicamos recentemente onde te damos algumas dicas para conseguir ter o seu roxinho.

CAIXA TEM - INFORMAÇÕES: