Dinheiro esquecido em bancos: quando começa a 2ª fase de saques?

Veja tudo sobre os saques de Valores Esquecidos dos Bancos que está prestes a iniciar a Fase 2

Anúncios

O banco central começou este ano devolvendo proativamente os valores que os brasileiros “esqueceram” no banco, sejam pessoas físicas (CPF) ou pessoas jurídicas (CNPJ).

A iniciativa foi anunciada em fevereiro e a primeira fase terminou em abril, quando 27,5 milhões de pessoas e 270 mil empresas descobriram que haviam “esquecido” o valor e conseguiram resgatar o saldo.

No entanto, com a conclusão da primeira fase de resgate de recebíveis, o banco central anunciou uma nova rodada de consultas e publicações, prevista para 2 de maio.

No entanto, devido a um atraso de 48 dias, ainda não foi determinado quando a nova fase realmente começará, que deverá pagar ao brasileiro até 4,1 bilhões de reais.

Greve dos servidores prejudicou a operação

A principal razão para a falta de recuperação na segunda fase do sistema de contas a receber está relacionada à greve dos funcionários do banco central.

As greves se intensificaram no final de abril e, a partir de junho, não havia previsão de fim das greves, fazendo com que a ação continuasse adiada sem previsão.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

O Sindicato Nacional dos Empregados (Sinal) do banco central informou na última terça-feira (14) que os servidores do órgão aprovaram que a greve continue por tempo indeterminado.

A greve no banco central continua mesmo após o governo confirmar que os servidores não sofrerão reajustes salariais em 2022.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, encaminhou a informação que não será reajustada aos funcionários do órgão.

Segunda fase de valores a receber

Na segunda fase, estão previstas novas situações de consultoria, ou seja, mesmo quem já foi consultado e que tem ou não tem dinheiro para resgatar pode participar de novas operações.

Além disso, a segunda fase não exigirá mais a marcação de consulta e valor de resgate, ou seja, já é possível apurar o valor a receber e solicitar o resgate na primeira consulta.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo