Empréstimo Consignado – Descubra quais são os riscos

Se você está pensando em buscar um empréstimo consignado, esse post vai te ajudar demais a não cair em golpes e minimizar os seus possíveis problemas.

Anúncios

Portanto, se você deseja saber sobre o tema e como fazer isso, fique comigo até o final, pois aqui apontarei todos os possíveis problemas e como você deve lidar com eles.

Boa leitura!

Empréstimo Consignado – Quais são os riscos e como fugir deles?

– Pode ser golpe:

Existe uma grande quantidade de empresas hoje em dia, oferecendo de maneira agressiva, empréstimo consignado, simples, rápido, taxas baixíssimas e sem a necessidade de apresentar nenhum documento.

Não se esqueça que existe um ditado que vai te ajudar a não se envolver com esse tipo de empresa, afinal de contas “quando o milagre é demais, o santo desconfia”.

Tenha certeza de que a empresa para a qual você trabalha valida e indica a empresa que está oferecendo o crédito.

Além disso, é interessante pesquisar a reputação em sites como o Reclame Aqui e o Procon, além de não dar senhas, realizar depósitos ou antecipar o pagamento de taxas.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

– Empréstimo consignado – Leia muito bem o contrato:

Isso pode parecer bobagem à primeira vista, mas você ficaria muito surpresa com a quantidade de pessoas que lê o contrato de maneira superficial e depois se surpreende com algumas cláusulas.

Existem determinadas modalidades de crédito consignado que pedem um bem como a garantia do seu pagamento.

Se você não tiver total consciência dessa condição do empréstimo, você pode colocar em risco a sua casa, seu carro.

Isso quer dizer que você autoriza a instituição financeira a tomar a posse do seu bem.

De maneira geral, com 90 dias de atraso, já é enviada uma carta padrão exigindo o reembolso imediato de todo o empréstimo.

– Se você for demitido:

Se você for demitido ou ser mandado embora, você não vai ter o seu empréstimo consignado.

Por lei, quando um funcionário é demitido, as parcelas do consignado podem ser cobradas diretamente na sua conta ou por meio de boletos bancários.

Nesse caso, a maneira depende da previsão contratual.

Se o colaborador for mandado embora, é preciso procurar o banco para quitar o empréstimo consignado ou tentar renegociar as condições de pagamento.

Diante disso, é muito comum as taxas de juros aumentar, afinal de contas, a instituição financeira não poderá mais contar com o recebimento certo que o desconto automático em folha vai te garantir.

Além disso, a empresa onde você realizou o empréstimo tem o direito de descontar até 30% do crédito consignado diretamente do valor da rescisão.

Isso quer dizer que se você tem uma rescisão de R$ 10 mil, a empresa pode pegar cerca de R$ 3 mil para pagar o seu empresto.

Sem sombra de dúvida essa situação pode acabar te atrapalhando, afinal de contas, você acabou de se tornar uma pessoa desempregada.

– É uma dívida de longo prazo:

Os imprevistos acontecer, é muito comum e lidar com isso é fundamental.

Entretanto, aqui, você precisa refletir se você vai conseguir resolver o problema tendo os descontos do empréstimo retirado da sua conta todos os meses.

– Empréstimo consignado – Não pode adiar o suspender o pagamento:

Não podemos esquecer que o desconto será feito diretamente do seu pagamento, portanto, você não vai poder suspender o débito, por exemplo.

Além disso, você pode encontrar grandes dificuldades para renegociar o empréstimo, se for necessário.

 

Portanto, fique muito atento aos riscos ao querer utilizar o empréstimo consignado.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo