Empréstimo Construcard: Ótima opção para quem vai construir ou reformar

Construir ou fazer reformas comerciais ou residenciais pode atingir um alto valor, que muitas vezes não está disponível naquele momento. Nesta hora o empréstimo Construcard pode ser uma ótima opção.

Publicidade

Hoje vamos fornecer todas as informações sobre o cartão Construcard que é uma linha de crédito gerenciada pela Caixa Econômica Federal e também é exclusiva para casos de reforma ou até mesmo construção. 

Publicidade

Primeiramente é importante dizer que não se trata de um cartão de crédito e sim de uma linha de empréstimo. Para ter mais informações sobre o assunto, acompanhe o nosso artigo!

Como funciona o empréstimo Construcard

Como foi mencionado anteriormente, essa é uma linha de empréstimo que possui uma finalidade de auxiliar no momento da compra de materiais para reformas ou construção.

Utilizando o cartão Construcard, é possível realizar a compra de todos os materiais necessários para a obra num prazo de seis meses.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Além do mais, os juros oferecidos são bem mais baixos do que nos empréstimos convencionais disponibilizados.

Publicidade
Santander BR

Etapas do empréstimo Construcard

O empréstimo Construcard possui duas fases diferentes, sendo a utilização e depois a amortização, confira!

Utilização

Essa é a primeira fase a ser realizada. Nesta etapa é possível comprar todos os materiais necessários, será disponibilizado um tempo de 6 meses para este processo. 

Todas as compras podem ser realizadas utilizando o cartão Construcard na função crédito. Vale ressaltar que durante esse período das compras, você não paga nada que está gastando com o cartão, somente os juros dos valores.

O limite disponível no cartão pode variar muito de acordo com o perfil de cada um dos clientes, geralmente o limite disponibilizado é de 25 mil reais. 

Amortização

Esse é o momento onde o empréstimo Construcard começa a ser pago. Essa etapa é iniciada logo após o fim do prazo das compras, ou seja, depois de 6 meses em média. 

O grande diferencial deste empréstimo é a possibilidade de realizar o pagamento em diversas parcelas, podendo chegar até a 240 meses, a taxa de juros é a partir de 2,5% de juros mensais. 

Essa taxa pode variar bastante de um cliente para o outro, pois depende de cada tipo de contrato que foi assinado, número de parcelas e o valor que foi disponibilizado.

A Caixa Econômica Federal também te garante a possibilidade de oferecer um bem como garantia do empréstimo Construcard, podendo ser um veículo ou imóvel. Em troca, o cliente pode contar com taxa de juros ainda mais baixas, sendo muitas vezes vantajoso.

Como solicitar o empréstimo Construcard

A Caixa permite que os clientes realizem uma simulação, através do Simulador Habitacional Caixa Online, onde é possível saber o limite disponível, prazo para pagamento e taxas de juros. 

Após a simulação ter sido realizada com sucesso, basta comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal que esteja disponível perto da sua região, com os seguintes documentos em mãos:

  • CPF;
  • Identidade;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de endereço;
  • Escritura do imóvel ou terreno.

O processo de solicitação é muito simples e rápido, já que todas as informações já estão disponíveis na simulação da Caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.