Empréstimo para desempregados: Saiba como conseguir o seu!

Ficar sem emprego é uma coisa que deixa as pessoas numa situação bem difícil, seja do ponto de vista emocional ou financeiro. Com as contas chegando e nenhuma oportunidade de emprego, algumas pessoas têm recorrido ao empréstimo, mas você sabia que existe empréstimo para desempregados?

Anúncios

Fazer esse empréstimo pode ser muito mais simples do que você imagina, já que existem algumas instituições que aceitam pessoas desempregadas e não exigem que um comprovante de renda seja apresentado.

Neste artigo iremos fornecer todas as principais informações sobre o empréstimo para desempregados. Saiba como funciona, quais bancos oferecem essa opção e muito mais, acompanhe!

Anúncios

Como funciona o empréstimo para desempregados

Solicitar um empréstimo enquanto você está sem renda pode ser uma saída temporária para resolver os problemas que a falta de dinheiro pode gerar. Mas vale ressaltar que deve ser feito somente em último caso, pois senão você pode acabar criando uma nova dívida que pode ser impagável.

Outro fato importante que deve ser ressaltado é que todas as empresas que trabalham com esse tipo de empréstimo, correm um risco muito grande de inadimplência por parte dos clientes e por isso as taxas costumam ser bem mais altas e o valor oferecido bem mais baixo. 

Para quem está desempregado, a melhor opção é buscar por empréstimos que não solicitem um comprovante de renda, como é o caso do empréstimo com garantia de veículo ou imóvel e o microcrédito.

Quais são os bancos que oferecem empréstimo para desempregados?

No Brasil, já existem diversas instituições que oferecem empréstimo para desempregados. Isso acontece pois estão sendo criadas diversas financeiras e fintechs com foco no público que não possui uma renda fixa. As possibilidades também vão depender muito da linha de crédito que você está em busca.

Anúncios

No caso do empréstimo que não solicita comprovação de renda, as instituições mais populares são: Banco Neon, PicPay e FinanZero. Agora se você está em busca de um empréstimo com garantia, a Creditas pode ser considerada uma opção excelente, já que a empresa é especialista nesse tipo de modalidade e ainda conta com taxas muito acessíveis.

Agora, se você preferir adquirir um microcrédito, as melhores opções vão estar sendo disponibilizadas nos bancos tradicionais brasileiros, como é o caso da Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco e Banco do Brasil.

É possível utilizar o FGTS estando sem emprego?

Para quem ainda não sabe, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício pago para todos os trabalhadores enquanto ainda existe uma relação de emprego. Existem diversas razões onde o saque do FGTS é permitido e uma delas é no caso de desemprego involuntário.

Sendo assim, se você não foi desligado da empresa por justa causa, você terá acesso a diversos benefícios trabalhistas e ainda poderá sacar o saldo disponível na sua conta do FGTS. Caso apareça alguma dúvida, entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal, o órgão público que é responsável por esse fundo.

Rolar para cima