Empréstimo Real Caixa Fácil: Veja como funciona e saiba como solicitar

Conseguir um empréstimo pode ser uma tarefa difícil se você está negativado ou possui um score mais baixo. Porém, se você possuir um imóvel no seu nome, é possível adquirir crédito de uma forma mais simples e rápida com o empréstimo Real Caixa Fácil.

Publicidade

Com essa modalidade de empréstimo, o seu imóvel fica como garantia de pagamento. Sendo assim,o banco consegue oferecer valores mais altos, juros menores e prazos estendidos. 

Publicidade

Neste artigo iremos falar sobre o empréstimo Real Caixa Fácil que oferece diversos benefícios. Saiba como funciona, quais são os juros cobrados, como solicitar e muito mais, acompanhe!

Como funciona o empréstimo Real Caixa Fácil

Para conseguir solicitar este empréstimo, é necessário ter no seu nome um imóvel quitado ou com pelo menos 30% do valor pago. 

A Caixa Econômica Federal aceita diversos tipos de imóveis comerciais e residenciais, desde que os mesmos estejam livres de ônus. Vale ressaltar que o imóvel pode continuar sendo usado normalmente durante o empréstimo. 

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Uma das maiores vantagens é que você não precisa informar o motivo da solicitação do empréstimo, como ocorre em outros tipos de contrato. Sendo assim, o dinheiro pode ser usado para qualquer fim. 

Publicidade
Santander BR

Taxas de juros e prazos de pagamento do empréstimo Real Caixa Fácil

Solicitando este empréstimo você pode conseguir até 60% do valor do imóvel em questão emprestado, porém esse valor também vai depender muito da sua renda mensal, porque a parcela máxima não pode ultrapassar os 30% da sua renda.

O cliente também pode escolher em quantas parcelas será realizado o pagamento do empréstimo Real Caixa Fácil. A Caixa Econômica Federal permite que o parcelamento seja feito em até 180 meses. 

A grande vantagem de escolher esta modalidade de empréstimo é que ela possui uma das menores taxas de juros do mercado, quando comparado às demais modalidades existentes. 

O imóvel fica como a garantia de que o pagamento realmente será realizado e o banco tem uma segurança maior nesta transação, podendo reduzir os juros que são cobrados por esta operação. 

Os juros podem ficar entre 0,60% e 1,10% ao mês. Esse valor vai depender muito do sistema de amortização que for escolhido no momento da contratação do empréstimo Real Caixa Fácil. 

Como solicitar o empréstimo Real Caixa Fácil

Para solicitar o empréstimo Real Caixa Fácil , é necessário ter os seguintes documentos em mãos: 

  • Comprovante de renda; 
  • Algum documento de identificação (CNH, RG, passaporte);
  • Matrícula do imóvel.

O processo de solicitação é bem simples, mas preparamos um breve passo a passo para te auxiliar nesta contratação, confira:

  1. Primeiramente é necessário acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal para realizar uma simulação;
  2. Clique em “Simule aqui” e insira os dados que forem solicitados;
  3. Se estiver de acordo com a proposta que foi realizada, basta comparecer a uma agência física levando toda a documentação que é exigida;
  4. Em seguida, será realizada uma análise de engenharia por um profissional do banco;
  5. Após essa análise ser realizada com sucesso, o próximo passo é assinar o contrato em uma agência da Caixa; 
  6. Por fim, para ter o seu dinheiro liberado, é necessário registrar esse feito no cartório e enviar todos os comprovantes de registro para a Caixa;
  7. Pronto! O dinheiro deve ser liberado em poucos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.