Empréstimo Real Caixa Fácil: Veja como funciona e saiba como solicitar
Conseguir um empréstimo pode ser uma tarefa difícil se você está negativado ou possui um score mais baixo. Porém, se você possuir um imóvel no seu nome, é possível adquirir crédito de uma forma mais simples e rápida com o empréstimo Real Caixa Fácil.
Com essa modalidade de empréstimo, o seu imóvel fica como garantia de pagamento. Sendo assim,o banco consegue oferecer valores mais altos, juros menores e prazos estendidos.
Neste artigo iremos falar sobre o empréstimo Real Caixa Fácil que oferece diversos benefícios. Saiba como funciona, quais são os juros cobrados, como solicitar e muito mais, acompanhe!
Como funciona o empréstimo Real Caixa Fácil
Para conseguir solicitar este empréstimo, é necessário ter no seu nome um imóvel quitado ou com pelo menos 30% do valor pago.
A Caixa Econômica Federal aceita diversos tipos de imóveis comerciais e residenciais, desde que os mesmos estejam livres de ônus. Vale ressaltar que o imóvel pode continuar sendo usado normalmente durante o empréstimo.
Uma das maiores vantagens é que você não precisa informar o motivo da solicitação do empréstimo, como ocorre em outros tipos de contrato. Sendo assim, o dinheiro pode ser usado para qualquer fim.
Taxas de juros e prazos de pagamento do empréstimo Real Caixa Fácil
Solicitando este empréstimo você pode conseguir até 60% do valor do imóvel em questão emprestado, porém esse valor também vai depender muito da sua renda mensal, porque a parcela máxima não pode ultrapassar os 30% da sua renda.
O cliente também pode escolher em quantas parcelas será realizado o pagamento do empréstimo Real Caixa Fácil. A Caixa Econômica Federal permite que o parcelamento seja feito em até 180 meses.
A grande vantagem de escolher esta modalidade de empréstimo é que ela possui uma das menores taxas de juros do mercado, quando comparado às demais modalidades existentes.
O imóvel fica como a garantia de que o pagamento realmente será realizado e o banco tem uma segurança maior nesta transação, podendo reduzir os juros que são cobrados por esta operação.
Os juros podem ficar entre 0,60% e 1,10% ao mês. Esse valor vai depender muito do sistema de amortização que for escolhido no momento da contratação do empréstimo Real Caixa Fácil.
Como solicitar o empréstimo Real Caixa Fácil
Para solicitar o empréstimo Real Caixa Fácil , é necessário ter os seguintes documentos em mãos:
- Comprovante de renda;
- Algum documento de identificação (CNH, RG, passaporte);
- Matrícula do imóvel.
O processo de solicitação é bem simples, mas preparamos um breve passo a passo para te auxiliar nesta contratação, confira:
- Primeiramente é necessário acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal para realizar uma simulação;
- Clique em “Simule aqui” e insira os dados que forem solicitados;
- Se estiver de acordo com a proposta que foi realizada, basta comparecer a uma agência física levando toda a documentação que é exigida;
- Em seguida, será realizada uma análise de engenharia por um profissional do banco;
- Após essa análise ser realizada com sucesso, o próximo passo é assinar o contrato em uma agência da Caixa;
- Por fim, para ter o seu dinheiro liberado, é necessário registrar esse feito no cartório e enviar todos os comprovantes de registro para a Caixa;
- Pronto! O dinheiro deve ser liberado em poucos dias.