Estratégias de longo prazo na bolsa de valores – Veja os principais

Está afim de saber quais são as melhores estratégias de longo prazo? Fique comigo até o final, pois, desenvolvi esse post exclusivamente para você.

Anúncios

Aqui falarei tudo o que você precisa saber sobre o tema e claro, apresentar três estratégias que são muito bem conceituadas no mercado e que pode lhe ajudar na hora de se tornar lucrativo no mercado prazo.

Boa leitura!

Anúncios

Estratégias de longo prazo na bolsa de valores – Veja os principais

– Dividendos:

Ao investir em ações, você está comprando um pequeno pedaço de uma empresa que está sendo negociada na bolsa de valores.

Anúncios

Assim, quando a empresa gerar lucros, parte desse lucro será distribuído entre os acionistas, que é conhecido como dividendos.

Atualmente, a quantidade de investidores que buscam investir em empresas que pagam por bons dividendos são enormes.

Assim, além de você conseguir ganhar com as eventuais valorizações dos papeis, o investidor acaba recebendo por esses dividendos no longo prazo.

Anúncios
Anúncios

Das diversas estratégias da bolsa de valores que temos disponível, certamente uma das perguntas que são mais feitas está ligada a distribuição mínima.

No Brasil, não existe uma lei que estabeleça um valor mínimo e que obrigue a empresa as distribuir os seus dividendos.

Portanto, cada empresa define a questão de dividendos nos seus respectivos estatutos.

Para que você descubra se a empresa oferece ou não boas oportunidades de divisão de lucros, o investidor tem dois indicadores, que são:

Dividend Payout: Aqui se refere a porcentagem de lucro definida pela empresa para ser distribuída entre os investidores, por exemplo, 25% dos lucros.

Dividend Yield: Representa o rendimento da ação em relação ao preço do ativo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

– Value Investing:

Outra estratégia muito conhecida na bolsa de valores está a value investing.

Essa é uma estratégia de investimento que consiste em se encontrar ações que estão subvalorizadas no mercado, ou seja, que estão sendo negociadas abaixo do valor intrínseco.

Nesse caso, os investidores que adquirem ações com base nessa estratégia, fazem com o foco de aguardar a convergência de fatores que levarão os papeis que são realmente justos.

Na maioria das vezes, os value investors são orientados para realizar investimentos de médio e longo prazo.

Portanto, se costuma dizer que os investidores que optam pela estratégia de value investing devem ter muita disciplina, paciência e força psicológica.

A ideia é conseguir analisar e desenvolver convicções que diversas vezes vão contra o consenso geral.

Digo isso porque analisar o quanto vale uma ação pode ser uma tarefa que é subjetiva.

– Estratégias de longo prazoBuy and Hold:

De maneira bem simplificada, buy and hold é uma estratégia de comprar ações (buy) e segurá-las (hold) para o longo prazo.

Ou seja, o objetivo aqui é esperar que, ao longo de um bom período de tempo, as ações valorizem, superando as oscilações do curto prazo e gerando lucros ao seu investidor.

Entretanto, quando falamos de estratégias de bolsa, o conceito de buy and hold é confundido com a máxima “comprar e esquecer” (buy and forget).

É essencial que o investidor saiba que segurar uma ação é muito diferente de você esquecer.

Assim, ao optar por buy and hold, você como acionista segue a premissa de que comprará ativos de excelentes empresas e irá segurar as ações enquanto a empresa continuar apresentando excelência em suas operações.

Portanto, o tema aqui não se trata de segurar a ação sobre qualquer circunstância.

Ou seja, a ideia dessa estratégia é focar na lucratividade da empresa e o pagamento de dividendos e não no potencial valorização das suas ações.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima