Investimentos de baixo risco – Descubra as melhores opções

Se você está iniciando nos investimentos agora e deseja encontrar investimentos de baixo risco, fico comigo até o final pois, esse post foi feito para você.

Anúncios

Aqui apontarei os melhores investimentos para você e claro, falarei um pouco sobre cada um deles para que possa compreender melhor e iniciar o investimento do seu capital.

Boa leitura!

Investimentos de baixo risco – Descubra as melhores opções

– Letra de Crédito:

As Letras de crédito são os títulos oferecidos por instituições financeiros, ou seja, pelos bancos, com o intuito de capitalizar alguns mercados, onde o alvo principal é o imobiliário e o agronegócio.

É por essa razão, inclusive, que ambos têm a nomenclatura bem parecida, que são LCA – Letra de Crédito do Agronegócio e Letra de Crédito Imobiliário – LCI.

O LCI incentivos empreendimentos voltados ao setor imobiliário.

Já as LCA são direcionadas para ajudar pequenos produtos e outros comerciantes que estejam dentro do setor agrícola nacional.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Portanto, você investidor irá comprar essa letra e depois de um período do seu capital aplicado, você recebe o seu rendimento calculado diante do CDI.

Por ele ter um rendimento fixado, as suas chances de você perder o seu dinheiro são muito pequenas, além disso, ele pode ser protegido pelo Fundo Garantido de Crédito (FGC).

Ou seja, você tem os seus investimentos protegidos caso o banco, por exemplo, tenha algum problema para pagar os seus credores.

Nesse caso, o investimento pode ser de até R$ 250 mil.

– Certificado de Depósito Bancário (CDB) com Liquidez Diária:

Os CDBs é uma ótima opção para as pessoas que buscam investimentos de baixo risco, mas que ainda assim tenha uma boa chance de retorno.

O funcionamento aqui não é tão diferente dos LCs que citei anteriormente.

Aqui, o capital que você vai investir, será emprestado para o próprio banco e não será terceirizado para outro tipo de negócio.

Portanto, o banco irá utilizar o valor que foi recolhido com a oferta de CDB para poder garantir alguns custos que eles têm e em troca, eles oferecem juros de retorno para o seu investimento.

Esses juros são os rendimentos que você irá obter nessa opção, que são calculados diante do percentual do CDI.

O que diferencia esse item dos outros investimentos aqui é que você consegue ter uma liquidez diária.

Isso quer dizer que você pode tirar o dinheiro na hora que você quiser.

Ou seja, você não vai precisar deixar o seu capital preso até uma data final.

Tenho certeza que essa é uma vantagem essencial para as pessoas que buscam por investimentos de baixo risco e que tenham lucro em um prazo pequeno.

– Investimentos de baixo risco – Tesouro Direto:

O Tesouro Direto é uma iniciativa do Governo com o objetivo de estimular o comportamento de investir por parte de pessoas com um potencial financeiro menor.

No próprio site da plataforma do Tesouro, você pode visualizar os títulos online, de maneira bem simples e com um retorno fixado.

Entretanto, as aplicações no Tesouro Direto não estão protegidas pelo FGC, ou seja, se o governo quebrar você não terá o seu dinheiro de volta.

Obviamente que para o governo quebrar é muito difícil, quase impossível, mas, pode acontecer e não podemos deixar de lado esse risco.

Além disso, como é o Governo que oferece os títulos, mesmo que ele não apresente uma boa estabilidade economicamente falando, não é permitido que os pagamentos dos investimentos não sejam prejudicados.

Portanto, o Tesouro direto pode ser sim considerado um dos investimentos de baixo risco e com um excelente histórico de pagamentos.

– Fundo de renda fixa:

Outro modelo de investimento está os fundos de investimentos que são dedicados a renda fixa, que é considerado o mercado mais seguro e com a menor variação.

Aqui, os gestores de fundos, que são pessoas capacitadas e com grande experiência em investimentos, aplicam o dinheiro em diversos títulos que são de renda fixa.

Certamente, uma das maiores vantagens é ter uma variedade melhor no direcionamento do seu capital, ou seja, não há uma concentração de um único título.

Portanto, o que é seguro aqui pode ser ainda melhor.

– Debêntures:

Por fim, a minha última dica é que se você é mais experiente ou deseja diversificar as suas aplicações a partir de um perfil mais conservador, você consegue fazer isso sem se arriscar muito.

Os debêntures são títulos que são emitidos por empresas com a ideia de recolher dinheiro para desenvolver atividades na empresa.

Nesse caso, a empresa vai pegar um empréstimo seu em troca de lhe pagar juros.

Por mais que essa seja, de fato, uma alternativa arriscada até certo ponto, a suas chances podem ser maiores se você decidir comprar um título de uma empresa que já está consolidada no setor.

Um bom exemplo é a Ambev, indústria de bebidas.

Assim, você terá uma diversificação melhor do seu dinheiro.

 

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo