Marinha do Brasil: novo Concurso Público para nível técnico é anunciado

Profissionais interessados ​​já podem se inscrever pois o processo se iniciou no dia 25 de julho de 2022; confira

Anúncios

O Serviço de Seleção da Marinha (SSPM) abriu as inscrições para o seu mais recente concurso público para contratação de profissionais para trabalhar com o Técnico do Corpo de Fuzileiros Navais (CP-QTPA/2022).

As vagas de emprego são organizadas com base nas qualificações militares:

Eletrônica – Técnico em Automação Industrial; Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Eletrônica; Técnico em Elétrica; Técnico em Mecatrônica(5) e Técnico em Serviços Automotivos; Técnico em Manutenção de Máquinas Industriais; Técnico em Manutenção de Máquinas Navais; Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas; Técnico Mecânico; Técnico em Máquinas de Precisão; Técnico em Mecatrônica e Técnico em Refrigeração e Climatização.

É importante destacar que do total de vagas ofertadas, os candidatos que atendem aos critérios informados no edital têm oportunidades específicas.

Para concorrer à oportunidade oferecida, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: Sexo masculino; ter 18 anos ou menos de 25 anos até o dia 1º de janeiro de 2022; ser brasileiro ou naturalizado; ser militar e eleitoral Obrigações de manter em sincronia; ter concluído ou estar concluindo cursos técnicos intermediários pertinentes à área técnica em que compete; altura mínima de 1,54m, máxima de 2m; demais exigências constantes do edital.

Participe do programa

Os interessados ​​devem se inscrever online no site da Marinha a partir de 25 de julho de 2022, das 8h às 21 de agosto de 2022, às 23h59 (horário oficial de Brasília/DF)

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Vale ressaltar que a taxa de inscrição é de R$ 75,00 para candidatos pertencentes a famílias inscritas junto ao governo federal no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com renda per capita menor ou igual a metade do salário mínimo nacional. como candidatos a doadores de medula óssea cadastrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. A solicitação deve ser feita entre 25 de julho e 12 de agosto de 2022.

A seleção

Os candidatos serão classificados em três etapas da seguinte forma:

  • Evidência escrita objetiva de especialização em cada área técnica;
  • prosa;
  • Atividades complementares.

Um teste escrito objetivo de perícia será realizado juntamente com a redação por um total de quatro horas. As provas objetivas em cada área técnica são elaboradas para validar a formação básica e profissional do candidato e são compostas por 50 questões. 

A redação deve ser uma dissertação com ideias claras, coerentes e objetivas, e seu título abordará um tema considerado importante pela Administração Naval. Ambos estão agendados para 23 de outubro de 2022.

Durante as etapas descritas no número anterior, os candidatos devem passar por eventos complementares, que são a verificação de dados pessoais complementares, triagem de saúde, teste de aptidão física para admissão, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimentos de identificação do sexo oposto que complementam a autodeclaração.

Os candidatos aprovados em todas as etapas devem passar por um período de adaptação, que é a etapa não curricular do C-FSG-QTPA, durante o qual os candidatos se concentram no CIAA para que possam validar na prática sua adaptação e interesse pela profissão, receber instrução inicial sobre doutrina militar, cursos e aceitar atividades condizentes com as rotinas militares, razão pela qual devem manter a aptidão física exigida para os cursos de treinamento.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo