Melhores decisões financeiras para você tomar logo no inicio de 2021

É necessário tomar algumas decisões financeiras logo no início deste ano para conseguir ter um 2021 diferente. Comece a agir agora mesmo e depois se programe com calma para não se endividar nos próximos meses.

Publicidade

Para isso, é necessário identificar tudo que necessita de uma mudança financeira, pois não importa qual seja o seu objetivo, é bem provável que as finanças tenham um papel muito importante para a realização.

Publicidade
Publicidade

Neste artigo iremos oferecer dicas para você conseguir tomar as melhores decisões financeiras nesse ano de 2021. Agora é o momento de mudança na vida dos brasileiros, basta possuir um bom planejamento financeiro.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

Melhores decisões financeiras para o ano de 2021

Decisões financeiras

Publicidade

Siga todas as dicas que a nossa equipe separou para você e tome as melhores decisões financeiras neste ano que está se iniciando.

Coloque todas as suas finanças em ordem

Para conseguir ter um ano próspero é necessário organizar todas as suas finanças agora mesmo. O primeiro passo é entender a sua atual situação e como irá conseguir atingir a próxima fase.

  • Fase 0: Você necessita da ajuda de outras pessoas pois não consegue se sustentar sozinho;
  • Fase 1: Essa fase é a primeira etapa a ser seguida para conseguir construir uma liberdade. Significa que não tem nenhuma dívida pendente e todos os seus lucros podem ser focados em outras coisas;
  • Fase 2: Essa fase é quando você pode cobrir todos os seus gastos mesmo que aconteça algum tipo de imprevisto, pois conta com a ajuda de uma reserva de emergência;
  • Fase 3: Essa é a fase da independência de um emprego, conseguindo gerar lucros somente com seus investimentos;
  • Fase 4: Essa é a melhor fase, a independência total. Onde é possível viver somente de renda, isso significa que somente a sua renda passiva é capaz de suprir todos os seus gastos necessários.

Esse é o momento ideal de tomar decisões financeiras, avalie todos as suas despesas e gastos, busque oportunidades de economia e acelere o seu investimento!

Mude a sua mentalidade financeira

Para conseguir prosperar na vida financeira é necessário mudar primeiramente a sua mentalidade, pois isso tem uma influência absurda nos seus resultados finais.

Algumas pessoas ainda não perceberam, mas existem muitas crenças sobre o dinheiro que estão enraizadas dentro do subconsciente e podem te sabotar sem ao menos você perceber.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

A sua mentalidade pode acabar prejudicando na hora de tomar decisões financeiras, porque muitas vezes estamos presos a ideias dos nossos pais e principalmente as coisas que ouvimos na infância.

Portanto uma coisa é certa, é necessário mudar a sua forma de pensar sobre dinheiro, precisa começar a pensar grande.

Construa o seu fundo de emergência

O ano de 2020 foi bem desafiador para todas as pessoas. Muitos brasileiros estão sofrendo com o desemprego ou sofreram uma grande redução na sua renda. Sendo assim, as pessoas que não tinham nenhum dinheiro guardado para emergências acabou comprometendo muito o seu orçamento.

Agora é a melhor hora para mudar isso e construir o seu fundo de emergência, pois essa é uma das nossas melhores dicas financeiras.