Não recebi o cartão Bolsa do Povo! Saiba o que fazer!

Não recebi o cartão Bolsa do Povo, essa tem sido a reclamação de muitas pessoas nas últimas semanas.

Anúncios

No último ano, o Governo do Estado de SP começou a enviar os cartões do programa Bolsa do Povo, dentre os projetos, estão:

  • Vale Gás;
  • SP Acolhe;
  • Bolsa Empreender;
  • e Bolsa do Povo Educação.

Entretanto, muitas pessoas têm reclamado de que na hora de sacar o benefício, é impossível sem o acesso ao cartão.

Muitas pessoas estão aguardando a chegada do cartão, mas não tiveram nenhum tipo de notícia.

Se você está passando por esse tipo de problema, leia este artigo até o final e saiba o que fazer para receber o seu auxílio.

________________
________________

Afinal, o que é o cartão Bolsa do Povo?

Não recebi o cartão Bolsa do Povo

Em agosto de 2021, o Governo de SP começou a enviar o Cartão Bolsa do Povo SP às pessoas que têm direito a um dos benefícios previstos no programa que citamos acima.

O cartão é pré-pago e permite o saque dos benefícios em terminais bancários eletrônicos. 

“Os cartões serão enviados diretamente àquelas pessoas vulneráveis através dos serviços dos Correios”, segundo o governador João Doria.

Desse modo, São mais de 2 milhões de pessoas que serão beneficiadas com este cartão do Bolsa do Povo, afirmou o governador João Doria.

Entretanto, muitas pessoas alegam “não recebi o cartão Bolsa do Povo”. Pensando nisso, reunimos algumas informações importantes sobre o assunto.

Não recebi o cartão Bolsa do Povo, o que fazer?

Em primeiro lugar, é necessário acessar o site oficial do programa e confirmar se você realmente possui o direito a receber o benefício escolhido.

Caso a resposta seja positiva, é necessário verificar se o cartão foi enviado diretamente para a sua casa ou se está no CRAS mais próximo da sua região.

Além disso, se você está inscrito em um dos benefícios do Bolsa do Povo SP que preveem transferência de renda e, mesmo assim, o cartão não chegou em sua residência, é preciso entrar em contato com a central de atendimento do programa para verificar se há necessidade de fazer alguma atualização no endereço.

O atendimento é realizado pelo telefone 0800-7979-800 (ligação gratuita), de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou via central eletrônica 24h no WhatsApp (11) 98714-2645.

Quem não tiver acesso à internet, pode procurar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para atualização cadastral.

Gostou do nosso artigo sobre ‘não recebi o cartão Bolsa do Povo’? Então aproveite e compartilhe este post com os seus amigos e familiares!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo