OLX libera nova plataforma de empréstimo pessoal online; saiba como solicitar

A OLX é conhecida por sua plataforma de compra e venda de itens usados, conhecida por sua propaganda “Desapega, desapega, OLX”. No entanto você sabia que agora ela está oferecendo empréstimo pessoal em sua plataforma?

Publicidade

É isso mesmo que você leu, através de uma parceria com a EasyCrédito, a OLX começou a disponibilizar para os seus usários empréstimo com taxas a partir de 1,99% ao mês com a possibilidade de retirar até 35 mil reais de crédito.

Publicidade

Se você quer saber mais sobre essa parceria, continue lendo o nosso texto!

Conheça o empréstimo pessoal da OLX

OLX
Conheça a linha de empréstimo pessoal da OLX.

Características

O empréstimo pessoal oferecido pela OLX ocorre graças a parceria com a EasyCrédito, oferecendo mais de 30 linhas de crédito com taxas razoavelmente baixas.

As taxas do empréstimo são a partir de 1,99% ao mês e existe a possibilidade de pagamento do valor retirado em até 48 meses (4 anos), os valores liberados variam entre 500 e 35 mil reais.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Como fazer o empréstimo pessoal da OLX?

Se você está precisando fazer um empréstimo pessoal, saiba que com a OLX é bem fácil e rápido, para que isso ocorra a primeira coisa que deve ser feita é acessar o site da OLX.

Publicidade
Santander BR

Então, você deverá realizar uma simulação do valor que deseja, informando em quanto tempo deseja realizar o pagamento, assim que informar todos os dados deverá clicar em “Continuar a simulação”.

O tempo de pagamento disponível varia entrar 1 e 4 anos, sendo este um prazo bem aceitável para quitar o empréstimo.

Depois de continuar a simulação, você será redirecionado para uma outra tela, em que será necessário disponibilizar algumas das suas informações pessoais.

Documentos solicitados

Como o empréstimo é realizado pela EasyCrédito é necessário disponibilizar os seguintes documentos de acordo com a sua política de crédito:

  • Registro Geral (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência de no máximo 2 meses;
  • Comprovante de renda, podendo ser Holerite/Contracheque ou declaração do imposto de renda.

Saiba que poderá haver alguma diferença, pois dependerá do produto e do parceiro escolhido na hora de fechar o empréstimo.

Como realizar a consulta sobre a solicitação

Para você realizar a consulta sobre a sua solicitação do empréstimo da OLX, saiba que é necessário fazer o login no site do EasyCrédito, então assim que você fazê-lo terá acesso a todas as propostas que foram selecionadas.

É importante estar atento ao status da proposta, pois você precisará apertar em “Continuar” para dar prosseguimento ao processo.

Se aparecer uma tela com dados a serem preenchidos, isso quer dizer que o seu cadastro está incompleto, dessa maneira é necessário completá-lo para conseguir completar a sua solicitação de empréstimo.

O que fazer caso esqueça minha senha do empréstimo da OLX?

Esquecer a senha acontece com todo mundo e se esse for o seu caso, acesso o site da OLX e digite o seu CPF e a sua data de nascimento.

Então, a sua senha será enviada para o e-mail em que você realizou o cadastro nos site, caso não aparecerá na caixa principal, verifique a área destina da Spam ou lixo eletrônico.

Lembre-se, sempre que houver a alteração da senha, a anterior será inativada e você não conseguirá mais acessar a sua conta com ela.

Saiba mais sobre empréstimo pessoal

Quem pode fazer um empréstimo pessoal?

A solicitação do empréstimo pessoal só pode ser feita para Pessoas Físicas, pois no caso de você precisar de crédito para o seu empreendimento, saiba que é necessário procurar algo específico para Pessoa Jurídica.

O empréstimo pessoal é destinado para aquelas pessoas que desejam comprar uma casa, uma moto, realizar uma cirurgia estética, fazer uma viagem, realizar o pagamento de um curso, festa de casamento, dentre muitas outras possibilidades.

Condições estabelecidas para um empréstimo pessoal

Como diversas instituições financeiras oferecem esse produto, saiba que é necessário cumprir alguns pré-requisitos para conseguir acesso a essa modalidade, sendo eles:

  • Ser associado em caso de cooperativas ou correntista de banco;
  • Não estar com dívidas no SPC e Serasa;
  • Possuir um bom histórico com a instituição que você deseja solicitar o empréstimo;
  • Possuir autorização do INSS, para aquelas pessoas que desejam crédito consignado;
  • Possuir um convênio entre o empregador e o banco para conseguir um empréstimo consignado no caso de servidores públicos e privados.

Qual idade mínima para fazer um empréstimo?

Para realizar qualquer solicitação de crédito, é necessário ter 18 anos ou mais, além de cumprir todos os outros pré-requisitos exigido por cada instituição financeira.

Quando vale a pena fazer um empréstimo?

Isso é algo individual, pois cada pessoa precisa saber quais são as suas condições e quais são os motivos que as levam a solicitar um empréstimo.

Por exemplo, aquelas pessoas que estão com dívidas por utilizar o Cheque Especial ou com o cartão de crédito, pode ser interessante retirar um empréstimo para conseguir quitar a dívida e não ficar com juros sobre juros.

Só é necessário tomar cuidado com as taxas empregas para esse tipo de crédito, pois muitas vezes elas são altas e podem acabar prejudicando ainda mais a sua situação financeira.

Então, antes de sair tirando um empréstimo para pagar as suas dívidas, analise com cuidado várias propostas e tente encontrar uma que tenha uma taxa de juros menor, assim podendo estabilizar a sua dívida.

Outra dica essencial é que a parcela do empréstimo deve ser menor ou com valor aproximado das parcelas das dívidas que você possui, pois não é vantajoso fazer um empréstimo em que as parcelas sejam maiores.

Para ter um bom controle financeiro é essencial ter plena consciência de quanto entra mensalmente e quanto sai, além de na hora de realizar a solicitação de um empréstimo pessoal ser necessário fazer diversas simulações e comparações.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com os seus amigos para que eles também conheçam o empréstimo pessoal da OLX e possam realizar os seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.