Portal de Economia e Finanças

Os segredos da mente milionária — Principais lições

0

Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker é um importante livro

Publicidade

. Ao contrário de muitos outros, que falam sobre finanças e investimentos, este não aborda sobre o que deve ser feito para se tornar rico, mas sim o que você deve mudar em mentalidade para alcançar a riqueza.

Publicidade

Dessa maneira, fizemos este artigo reunindo as principais lições do livro sobre como preparar a mente e se preparar para a prosperidade. Confira!

Principais lições de Os segredos da mente milionária.

Pessoas ricas assumem o compromisso de alcançar a prosperidade

Nenhum compromisso é mais forte do que aquele que se faz consigo mesmo. Desse modo, o compromisso que pessoas prósperas costumam ter é o de alcançar esse patamar. Uma pessoa com ambição e disciplina só não alcança os seus objetivos por fatores que não estão ao seu alcance.

Assim, é necessário, em primeiro lugar, antes de empreender ou investir, em firmar um compromisso consigo mesmo. A partir disso, todo o resto da caminhada ficará pavimentado.

Pessoas ricas pensam grande

É necessário pensar grande. Isto é, ser ambicioso. Uma crença limitante muito comum está associada a utilizar o adjetivo “ambicioso (a)” como algo pejorativo. Todavia, essa crença não é verdadeira. Ser ambicioso dá as condições necessárias para você acreditar que é possível chegar aonde se quer chegar.  

Desse modo, pense grande e não tenha medo de sonhar. Sonhar é de graça e, se for para ter sonhos, por que não imaginar coisas realmente grandes? Se o seu sonho for ser empresário, por que não sonhar em ser o maior empreendedor do Brasil? E assim por diante.

Publicidade

Pessoas ricas preferem ser remuneradas pela sua produtividade

Pessoas ricas preferem ser remuneradas pela sua produtividade, e não por conta de seu status social, conhecimento, títulos ou quaisquer outros motivos. Assim, pessoas ricas preferem ser remuneradas pela sua produtividade. Além disso ser algo natural, contribui para que a pessoa se torne ainda mais produtiva, uma vez que a sua remuneração será proporcional ao tanto de trabalho produzido.

Esses pequenos detalhes, dia a dia, fazem toda a diferença na construção da prosperidade financeira.

Publicidade

Pessoas ricas agem apesar do medo

O medo é um sentimento natural. Ele é uma resposta do corpo para evitar que tragédias ocorram. Mas ele não deve ser uma limitação para diminuir nossa capacidade em cumprir objetivos. Assim, é importante não deixar que o medo impeça que você aja em situações delicadas, como em escolhas difíceis — muito comuns em uma vida de empreendedor ou investidor, por exemplo.

Pessoas ricas nunca se acomodam

A grande maioria das pessoas se acomodam após alcançar certa remuneração mensal. Dessa maneira, nunca se tornam ricas. Pessoas que desejam alcançar a prosperidade financeira são aquelas que não se acomodam, que demostram ter ambição para alcançar o topo da pirâmide social.

Assim, é necessário não se acomodar e sempre querer mais. Há sempre mais dinheiro a se fazer.

Sendo assim, “Os segredos da Mente Milionária” é uma obra fundamental para quem deseja se tornar rico, ou mesmo alcançar a prosperidade financeira. Lembre-se, uma cabeça no lugar é o primeiro passo para iniciar uma longa caminhada.

Publicidade

Gostou do que leu? Então conheça 5 dicas para começar uma poupança agora mesmo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.