PIS-PASEP deverá disponibilizar mais 3 saques até o final de 2022

Veja neste artigo como será possível sacar através do PIS-PASEP até o final do ano, sem nenhum tipo de burocracia.

Anúncios

O Governo Federal deverá disponibilizar até o final do ano de 2022 mais 3 tipos de saques para quem faz parte do PIS ou do PASEP.

Desse modo, é muito importante estar atento para as possíveis notícias e notificações nos próximos meses, pois a qualquer momento as novidades podem surgir sobre o assunto.

Além disso, é muito importante estar atento para os critérios e requisitos para o recebimento do saque.

Quer saber mais sobre o saque do PIS-PASEP? Então leia este artigo até o final e fique por dentro de todas as principais novidades!

Boa leitura!

PIS-PASEP deverá liberar mais saques este ano

PIS-PASEP

Em suma, o PIS-PASEP opera como um tipo de salário extra, que se destina aos brasileiros que possuem vínculo com o mercado de trabalho. 

Para ter direito a este tipo de benefício, é necessário atuar como CLT ou servidor público, desde que haja a comprovação das atividades realizadas.

Em geral, o benefício é pago somente uma vez ao ano. Entretanto, com a suspensão do repasse em 2021, existe a possibilidade de três novos saques até o final de 2022.

Desse modo, o depósito deste ano será referente ao ano de 2020, através do calendário compartilhado pelo Governo Federal.

Quem ainda não efetuou o saque do benefício referente ao ano de 2020, poderá efetuar até o final do ano, não se esqueça disso!

Segundo o Banco da Caixa Econômica Federal, mais de 500 mil trabalhadores ainda não efetuaram o saque do benefício, o valor equivale a mais de R$500 milhões nos cofres públicos aguardando saque. 

Como posso saber se tenho direito ao saque do PIS ou do PASEP?

Para saber se você possui direito a um desses benefícios, basta seguir os passo abaixo:

  1. Baixe o aplicativo da Carteira de Trabalho no seu celular (Android | iOS);
  2. Em seguida, acesse o aplicativo e entre na sua conta, por meio do seu CPF e senha do Gov.br. Ou ainda, cadastre uma nova senha;
  3. Procure pela opção “Benefícios”;
  4. Por fim, clique em “Abono Salarial”.

Gostou das nossas dicas sobre como efetuar o saque do PIS-PASEP? Então aproveite e compartilhe essas informações com os seus amigos e familiares que se interessam pelo assunto! Para saber mais, clique aqui!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo